+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Quais as 5 cidades com maior fluxo turístico do RN?

0

Basta olhar as estatísticas da região e percebemos logo de cara que o fluxo turístico do RN é um fator excepcional para que o turismo seja uma atividade extremamente lucrativa por lá. E o que causa esse fato são justamente a quantidade de cidades com pontos interessantes de serem explorados por lá.

Por causa dessa quantidade de atrações, as pessoas tendem a ter dificuldades em escolher os locais para visitar quando decidem fazer uma viagem. Por isso, confira as 5 cidades com mais fluxo turístico do RN e ainda descubra o que fazer em cada uma delas como atração principal.

O que atrai o fluxo turístico do RN?

Inicialmente, cabe um maior aprofundamento do segredo por trás do fluxo turístico do RN, já que são cerca de 2 milhões de turistas por ano só em uma cidade bem conhecida: a capital Natal. Por ser uma cidade repleta de vegetação e paisagens naturais, ficou fácil para que o RN se tornasse procurado por vários turistas a fim de conhecer esses locais.

Outro ponto que fortalece bastante o fluxo turístico do RN é justamente a diversidade de pessoas presentes no lugar. São muitas culturas em uma mesma região, o que não só enriquece o cotidiano, como também auxilia em outras atividades, como a própria gastronomia.

Natal RN, a Cidade do Sol

Agora, vamos partir para uma das cidades mais visitadas do Brasil: Natal. Ela além de ser uma das grandes responsáveis pelo grande fluxo turístico do RN é uma das mais organizadas não só do Brasil, mas do mundo.

Um dos pontos que atraem os turistas para Natal é justamente a quantidade de coisas possíveis de se fazer por lá. A diversidade de passeios como trilhas, visitas a locais antigos como o Centro Histórico de Natal. 

Quais as 5 cidades com maior fluxo turístico do RN?
Praia de Ponta Negra. Fonte/Reprodução: Original.

Outra possibilidade é apreciar a gastronomia e a cultura simultaneamente. Se tem uma coisa que o pessoal dessa cidade sabe fazer é juntar essas duas demonstrações culturais, já que em vários restaurantes renomados de Natal possuem música ao vivo, o que soma a comida de alta qualidade a um ótimo ambiente.

 O que atrai o fluxo turístico de Mossoró RN?

Mossoró se destaca semelhantemente ao seu anterior por ter características parecidas. Mas essa cidade ajuda muito o fluxo turístico do RN por ter um grande foco nas demonstrações culturais como festas, eventos, apreciação da arquitetura local e vários outros pontos.

Um exemplo que consegue cobrir tudo isso que foi dito é justamente a Estação das Artes Elizeu Ventania, pois além de você poder conhecer vários tipos de festas locais, é possível admirar a arquitetura presente no local.

Caicó RN, cavernas e pinturas rupestres

Caicó é a cidade preferida dos amantes de história e de obras antigas da humanidade. A partir desse ponto, vários passeios turísticos para conhecer como os povos se firmaram no país são realizados.

Caicó RN, cavernas e pinturas rupestres
Pintura rupestre. Fonte/Reprodução: Original.

O primeiro destino ao chegar em Caicó pode ser a Gruta da Caridade, já que oferece uma experiência incrível dentro de uma caverna que contém várias pinturas rupestres e sinais de civilizações antigas. Após esse passeio, pode conhecer outros pontos como as paisagens naturais e restaurantes de Caicó.

Tibau, belas praias e paisagens

Essa é a cidade que, mesmo pequena com apenas 4 mil habitantes, consegue influenciar muito o fluxo turístico do RN devido às suas praias. Vários admiradores de praias vêm de longe para apreciar o que Tibau tem para oferecer com as suas, desde ótimos quiosques com gastronomia de alto nível, como também eventos como o próprio carnaval.

Baía Formosa, o paraíso do surf do RN

Novamente, essa é uma excelente cidade para os que admiram praias, já que as belíssimas do local são a atração principal. A primeira atração do local é justamente o Farol Bacopari, muito admirado por sua beleza e por sua expansão, já que possui 15 metros de altura. Por fim, recomenda-se a visita da Praia da Cotia e da Praia do Sagi como melhores opções.

Com esse tópico, finalizamos o texto por aqui. Espera-se que com tudo que foi mostrado, você conheça mais paisagens do Rio Grande do Norte e saiba como elas ajudam para que o fluxo turístico do RN seja cada vez mais alto. Compartilhe o texto para ajudar na divulgação e sinta-se à vontade para conferir outros conteúdos de qualidade aqui neste site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.