A Força da Esperança: Estudantes do Rio Grande do Norte homenageiam Anne Frank com Livro de Cartas

0 264

A história de Anne Frank continua inspirando jovens de todo o mundo, como os estudantes do Rio Grande do Norte. Em uma iniciativa inovadora, eles se uniram para homenageá-la com um livro de cartas repleto de esperança. Descubra como essa iniciativa, que já mudou a vida de muitas pessoas, pode mudar a sua também.

Dados Biográficos de Anne Frank

InformaçãoResposta
Data de Nascimento12 de junho de 1929
Local de NascimentoAlemanha
Data de Óbito1945
Local de ÓbitoBergen-Belsen
Data da Homenagem27 de janeiro
Local da HomenagemIFRN de Canguaretama

Estudantes do RN homenageiam Anne Frank

No dia 27 de janeiro, Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, os alunos do IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte) de Canguaretama realizaram uma homenagem à Anne Frank, jovem judia que ficou conhecida mundialmente por seu diário escrito durante o período de esconderijo dos Frank, de 1942 a 1944.

Estudantes do RN homenageiam Anne Frank
IFRN de Canguaretama. Fonte/Reprodução: IFRN.

O livro de cartas, intitulado 77 anos desde “O diário de Anne Frank”: cartas de Canguaretama ao mundo, foi publicado pela Editora IFRN em dezembro.

Posts Relacionados
1 De 112

O Diário de Anne Frank

Anne Frank nasceu em 1929 na Alemanha e, com o aumento da onda antissemita liderada por Adolf Hitler, sua família mudou-se para Amsterdã, capital da Holanda. No aniversário de 13 anos, ela ganhou um diário que recebeu o nome de Kitty e começou a contar os registros da vida reclusa sob a perspectiva dos Frank.

Em 4 de agosto de 1944 soldados nazistas invadiram o prédio e a família foi encaminhada para Auschwitz-Birkenau e, posteriormente, para Bergen-Belsen. Lá Anne e sua irmã Margot morreram devido à febre tifóide.

Homenagem dos Estudantes

Após lerem os escritos da jovem judia, os estudantes com idades entre 15 e 18 anos escreveram suas próprias cartas refletindo sobre a história dela e sobre suas próprias experiências de vida. O livro foi produzido durante as leituras realizadas pelo professor Albéris Eron em seu curso de Inglês entre abril e julho deste ano.

Perguntas e Repostas Rápidas

O que é o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto?

O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto é lembrado anualmente no dia 27 de janeiro para homenagear e lembrar as vítimas do Holocausto. Foi nesta data que tropas soviéticas invadiram o campo de Auschwitz, na Polônia.

Quando os alunos escreveram as cartas?

Os alunos escreveram as cartas durante as leituras realizadas entre abril e julho deste ano.

Quem foi Anne Frank?

Anne Frank foi uma jovem judia que ficou conhecida mundialmente por seu diário escrito durante o período de esconderijo dos Frank, de 1942 a 1944. Ela morreu em Bergen-Belsen devido à febre tifóide.

 

Deixe um comentário