A Inclusão Chega ao Hospital da Mulher: Ambulatório Trans Inaugurado na Segunda (30)!

1 262

A inclusão chegou ao Hospital da Mulher na Segunda-feira (30) com a inauguração de um Ambulatório Trans. Esta foi uma oportunidade única para que todas as mulheres, independente da orientação sexual, tenham acesso à saúde de qualidade que merecem.

Ambulatório Trans Inaugurado!

Nesta segunda-feira, 30 de janeiro, o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, administrado pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap) do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), inaugurou o Ambulatório Trans e Travesti (TT).

Ambulatório Trans Inaugurado!
Duas pessoas trans. Fonte/Reprodução: original.

A abertura deste ambulatório significa um avanço na luta pelo direito à saúde integral da população trans e travesti. Com isso, é possível garantir o atendimento especializado que esta população precisa para ter uma melhor qualidade de vida.

Além disso, o evento tem o objetivo de promover o reconhecimento desta população e reforçar sua visibilidade na sociedade.

O Ambulatório TT

Posts Relacionados
1 De 27

O Ambulatório TT é destinado ao atendimento especializado à população trans e travesti, conforme a linha de cuidado que a Faculdade de Enfermagem (Faen/Uern) já oferece desde 2019 com o Ambulatório LGBTQIA+. O objetivo desta implantação é ampliar os atendimentos já existentes em Mossoró, sendo uma conquista para a saúde integral dessa população para toda a segunda macrorregião.

Durante esta semana haverá rodas de conversa e reuniões para tratar sobre o processo transexualizador no Hospital da Mulher, bem como:

  • Acolhimento às pessoas LGBTI+;
  • Terapia hormonal no processo transexualizador;
  • Aconselhamento e abordagem social na saúde sexual e reprodutiva;
  • Prevenção combinada às ISTs;
  • Alimentação e mudanças metabólicas em pessoas trans em terapia hormonal;
  • Acompanhamento e intervenções não farmacológicas nas mudanças corporais do processo transexualizador;
  • Apresentação dos instrumentos e POPs do ambulatório TT.

É ótimo ficar sabendo dessa notícia.

O Que Será Possível Realizar no Ambulatório TT?

No Ambulatório TT será possível realizar consultas médicas e de enfermagem, bem como testes rápidos. Além disso, serão lançados materiais autoinstrucionais para auxiliar na divulgação do ambulatório.

A equipe multidisciplinar que atua no Ambulatório LGBTQIA+ da Faculdade de Enfermagem também atenderá no Hospital da Mulher.

 

Mostrar comentários (1)