Água do Lago Azul em Parnamirim é Aprovada pela Caern!

0 295

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou que a água do lago Azul em Parnamirim foi aprovada para consumo humano! Esta decisão é motivo de comemoração para os moradores do município. Acompanhe neste artigo todas as informações sobre a água potável do Lago Azul em Parnamirim!

Lago Azul em Parnamirim

No dia 25 de janeiro, a água aflorou no bairro Nova Esperança, em Parnamirim, durante escavações de uma obra de Estação Elevatória de Esgotos.

Lago Azul em Parnamirim
Fiscal da Caern na lagoa azul. Fonte/Reprodução: Caern.

Após estudos realizados pelo Laboratório Central da Caern e pelo Igarn, foi constatada boa qualidade da água no lago azul localizado na região.

O Quê?

Os estudos realizados concluíram que a qualidade da água é semelhante à água proveniente dos poços tubulares localizados naquela área. O lago ganhou fama devido à sua cor azul, que é um fenômeno físico conhecido, sendo apenas o reflexo da luz branca do sol sobre a água transparente.

Posts Relacionados
1 De 112

Onde?

O afloramento ocorreu no bairro Nova Esperança, em Parnamirim, a uma profundidade de dez metros.

Por quê?

O Superintendente de Operação e Manutenção da Caern, Ricardo Barros, afirmou que não é raro o registro de ocorrências como essa durante a realização de obras. Além disso, Werner Farkatt, diretor técnico do Idema, reforçou ser mais importante para a preservação do aquífero a construção da obra de esgotamento sanitário do que qualquer outra coisa.

Quando?

A água foi avaliada no dia 25 de abril. A reunião entre diretores e técnicos da Caern, Idema e Igarn para definir estratégias a serem alinhadas com a Prefeitura Municipal de Parnamirim aconteceu no dia 1º maio.

Como?

Os estudos foram realizados no Laboratório Central da Caern e pelo Igarn. Foi recomendado que se respeite o perímetro da obra por questões de segurança.

Deixe um comentário