Alerta: Caern detecta crescimento de 15% de fraudes em imóveis de Natal, Assú e Caicó!

2 219

A Caern divulgou alerta preocupante para o aumento de 15% nas fraudes imobiliárias em Natal, Assú e Caicó. O número assustador está crescendo gradualmente e as pessoas precisam ficar atentas a este problema. Descubra neste artigo quais são as principais causas deste aumento de fraudes e como evitar se tornar uma vítima!

Fraudes em imóveis de Natal, Assú e Caicó!

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) detectou um aumento de 15% em fraudes nos imóveis dos municípios: Natal, Assú e na cidade de Caicó.

Fraudes em imóveis de Natal, Assú e Caicó!
Fraudes nos encanamentos. Fonte/Reprodução: original.

A partir de uma vistoria realizada nos meses de novembro e dezembro passado, a Caern constatou que 174 pedidos de religação foram feitos devido ao furto de água, assim sendo as perdas financeiras da Companhia, dentre físicas e comerciais, estão na média da região Nordeste, chegando a 51,43%.

Ações da Caern para reduzir as fraudes.

A Caern entrou em contato com uma empresa terceirizada para realizar os serviços. Por meio de processo licitatório, fizeram 2.076 fiscalizações por meio de sondagens, com equipamentos de georradar, para localizar problemas nas redes de abastecimento sem precisar de escavações.

Posts Relacionados
1 De 21

Caso houvesse algo errado, a equipe passava para a etapa seguinte, fazer as escavações para localizar os possíveis ramais. Até o momento, foram feitas 1.158 escavações.

Multas e punições

Ao constatar a irregularidade, a Caern aplica multas e suspensão no fornecimento de água. A multa pode variar conforme o cálculo do acumulado atrasado. Além disso, furto de água é crime e é passível de prisão.

Denúncias

Vale salientar que denúncias sobre esse tipo de crime sejam informadas à Caern pelos canais oficiais para que serão tomadas medidas punitivas.

Mostrar comentários (2)