As atrações turísticas do Rio Grande do Norte

0 440

Se você procura saber mais sobre as principais atrações turísticas do Rio Grande do Norte, nos próximos minutos iremos te mostrar algumas das principais atividades, destinos inusitados e atrações naturais para conhecer, além de abordar um pouco sobre qual a época do ano mais indicada para frequentá-las.

Não é novidade para ninguém, que o Rio Grande do Norte tem inúmeros destinos turísticos e atrações sensacionais, muito apreciados pelos turistas e moradores da região, desde os lugares “menos” conhecidos, até as atrações turísticas do Rio Grande do Norte mais populares.

Se torna até difícil citar todas as maravilhas do lugar, pela quantidade de opções diferentes disponíveis de atividades e destinos incríveis que existem atualmente. No entanto, separamos algumas que você tem que aproveitar em sua visita ao estado. Confira!

Quais são as principais atrações turísticas do Rio Grande do Norte?

Uma das mais conhecidas atrações turísticas do Rio Grande do Norte, é o passeio de barco jangalancha em natal, em torno do Morro do Careca. Nele os passageiros podem desfrutar da paisagem ao redor de um dos pontos turísticos mais conhecidos, tirar fotos e até mesmo, em alguns deles, mergulhar na água com coletes salva-vidas!

Quais são as principais atrações turísticas do Rio Grande do Norte?
Fonte/Reprodução: original.

Outra das principais atrações turísticas do Rio Grande do Norte e o que os turistas mais gostam de fazer quando vão ao estado, considerada a segunda atração mais badalada são os passeios de 4×4, que acontecem nas dunas de Genipabu. O passeio é feito em grupos de pessoas divididas em buggys e com seus destinos e durações de passeio variados.

Posts Relacionados
1 De 72

E nossa terceira e última pérola dentre as principais atrações turísticas do Rio Grande do Norte, são as excursões de 1 dia, vamos citar de exemplo, as que vão para a praia de Pipa/RN, partindo da capital. Esse é um destino muito frequentado por turistas adeptos a traslados para aeroportos e hotéis de Natal.

Qual a melhor época do ano para visitar o Rio Grande do Norte?

Após falar um pouco sobre as atrações turísticas do Rio Grande do Norte mais frequentadas, achamos justo também ressaltar que é importante se informar sobre a época do ano, mais pertinente para visitá-las.

De agosto para setembro, com a chegada do outono, a cidade tem belos dias de sol, com a temperatura amenizada pelos ventos mais frios da temporada. As águas estão um pouco mais frias, mas, em geral, esse período tem clima muito agradável para quem gosta de fazer passeios e caminhar em cenários diversos da cidade.

A partir de outubro o calor já se faz mais presente e as programações que envolve banho de mar ou lagoas se tornam indispensáveis. Mas se você quer curtir mesmo um verão quente com um sol que não dá descanso, o período ideal é o verão, de dezembro a fevereiro, quando as praias estão cheias de turistas que aproveitam a alta estação.

Quais são os principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte?

Entre as atrações e atividades citadas aqui, existem também um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte, as dunas de Genipabu, esses gigantes montes de areia em que são possíveis a prática de várias atividades divertidas e cheias de ação, como o esquibunda, sandboard, passeios de buggy, quadriciclos etc.

Outra dos principais destinos turísticos do RN fica com a baía dos golfinhos, e sua praia, tão popular e bem vista por todos os visitantes que já chegaram a ter a oportunidade de frequentá-la, com faixas de areia curtas entre e paisagens naturais muito bonitas, dignas de várias fotos incríveis!

Finalizando nossas citações sobre as principais atrações turísticas do Rio Grande do Norte e seus destinos turísticos mais frequentados, temos os chamados parrachos de Maracajaú, que se trata de um lugar famoso por seus recifes e formação de corais, essas águas também são muito conhecidas e frequentadas em altas temporadas.

Quais são as principais atrações naturais do Rio Grande do Norte?

Agora falando um pouco sobre as principais atrações naturais de RN, devemos destacar que o estado também conta com parques públicos muito bonitos, como o parque das Dunas, onde há preservação da mata atlântica presente no estado, inúmeras praias com paisagens espetaculares e águas cristalinas que se destacam por sua beleza única.

Entre as praias, parques e outras das principais atrações turísticas do Rio Grande do Norte, podemos, também, te mostrar um pouco sobre a não tão conhecida atração natural, das falésias da barra de tabatinga, que ficam dentro do pequeno município de Nísia Floresta. 

Além da beleza das falésias e da possibilidade de observar golfinhos e tartarugas em seu habitat, há excelentes restaurantes e locais para banho em meio aos recifes de corais, onde se pode com um simples óculos de mergulho observar as belezas da vida marinha, nessa bela praia.

Estas foram algumas das opções, dentre as variadas atrações turísticas do Rio Grande do Norte, esse lugar exuberante, digno de todas as visitas anuais que recebe, e que cresce cada vez mais no nicho turístico, por suas paisagens paradisíacas e únicas.

Deixe um comentário