+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Barra de Maxaranguape

0

A praia de Barra de Maxaranguape é um dos  cenários mais bonitos do Rio Grande do Norte, um destino perfeito  para você passar as suas próximas férias.

Isso porque Barra de Maxaranguape oferece várias oportunidades de diversão tanto para que o histórico das que procuram um lugar mais agitado com festas,  quanto para aqueles viajantes que estão em busca de um lugar que tenha espaços mais sossegadas e refúgios para fugir da agitação.

Não é em todas as praias que você consegue encontrar ambas as opções, o que torna Barra de Maxaranguape um lugar realmente especial que pode fazer parte do seu próximo roteiro de viagem na Terra do Sol!

Curioso para saber tudo o que tem de bom na Barra de Maxaranguape?  Então vem com a gente conhecer este lugar mais de perto a seguir!

Conheça á Barra de Maxaranguape

Localizado no município de Maxaranguape RN,  esse lugar encantador tem muitas belezas e  comodidades a oferecer aos visitantes não apenas em sua faixa Costeira mas no próprio município que é uma região bem turística.

 Barra de Maxaranguape
Praia de Maracajaú, foto @paaul_arrow

Aqui tem de tudo, desde ótimas  opções de pousadas e hotéis, além de bons bares e restaurantes, até um excelente Parque Aquático que fica bem em frente à praia de Maracajaú RN, uma  das mais bonitas e procuradas da Barra de Maxaranguape.

E hoje nós vamos apresentar um pouco mais sobre esse lugar incrível para você.  Vamos lá?

A Barra de Maxaranguape

A praia de Barra de Maxaranguape tem  uma paisagem deslumbrante. O mar tranquilo e calmo com águas cristalinas,  uma longa faixa de areia branca por onde você pode caminhar tranquilamente e muita vegetação nativa,  incluindo muitos coqueirais, formam o cenário da região.

Árvore do Amor em Barra de Maxaranguape, foto @neydouglas

Uma das principais características dessa costa é a presença de uma faixa extensa de Recifes de corais que formam o mar mais calmo e tranquilo,  excelente para um bom banho de mar, com tranquilidade sem se preocupar muito com ondas intensas.

Se você viaja com crianças, com idosos  ou até mesmo com pessoas que não sabem nadar, a Barra de Maxaranguape  é uma ótima opção se você quiser passar as suas férias sem muitas preocupações com a segurança no mar.

E a presença  dessa extensa faixa de Recifes de corais  pela Costa da Barra de Maxaranguape, faz com que se formem  também diversas piscinas naturais durante a maré baixa.

É o local perfeito para tomar um banho de mar e mergulhar,  vendo de pertinho a fauna e a flora marinha.

E se mergulhar é o que você quer saiba que está no lugar certo, pois é aqui que fica os conhecidos parrachos de Maracajaú.

Distantes aproximadamente 7 km da Costa  e como uma extensão de aproximadamente 13 km quadrados, você pode conhecer facilmente esse parrachos,  como passeio de barco que te leva até lá, deixa você mergulhar livremente nas piscinas naturais e depois te traz em segurança de volta à praia.

E além de curtir a praia você também vai poder ver de perto a cultura Potiguar típica dos Pescadores, muito presente por toda Barra de Maxaranguape.

A comunidade que vive em Barra de Maxaranguape é uma comunidade tipicamente Pesqueira e conserva suas tradições locais.

E  uma das coisas que você vai encontrar por aqui são muitos pescadores  com seus barcos pela praia, pois ao lado do Turismo, a Pesca ainda é uma das principais atividades econômicas que dá o sustento para muitas famílias da região.

Confira outras dicas interessantes sobre a Barra de Maxaranguape a seguir.

O que eu posso fazer Barra de Maxaranguape, para tomar um banho refrescante caso eu não queira me aventurar no mar?

Se você quer curtir a paisagem da praia apenas da Areia,  e não quer se aventurar nas águas no mar, mas ainda assim  não quer perder a oportunidade de se refrescar no calor, a sua melhor opção é conhecer o parque aquático Manoa Park,  e fica bem em frente à praia de Maracajaú RN.

Se você não conhece esse parque aquático e nem sabe como chegar até lá,  não se preocupe, nós contamos para você, é só conferir o nosso Passeio Manoa Park. 

Qual a distância da Barra de Maxaranguape para a  capital Potiguar Natal RN?

Esse verdadeiro Paraíso conhecido como Barra de Maxaranguape está apenas 49 km de distância da Capital do Rio Grande do Norte.

Como faço para conhecer Maracajaú RN estou hospedado em Natal RN?

Caso você tenha optado por ficar hospedado na capital Potiguar não se preocupe,  é possível comprar passeios saindo de Natal RN para conhecer Maracajaú e os seus famosos parrachos de corais. Caso você queira saber mais sobre isso  confira o nosso artigo Passeio Maracajau.

Barra de Maxaranguape –  infraestrutura

Agora que você já viu um pouco mais de perto todos os encantos que essa costa tem oferecer, vamos falar um pouco sobre a infraestrutura turística oferecida na região.

Praia de Maracajaú

Em Barra de Maxaranguape não faltam opções de hospedagem e gastronomia para todos os gostos e bolsos,  isso porque estamos falando de uma das regiões turísticas mais divulgadas e procuradas do Rio Grande do Norte. 

Também há  uma excelente variedade de restaurantes,  quiosques e Bares à disposição dos visitantes. Você não tem dificuldades em encontrar Um bom local para comer e beber por aqui.

As praias também possuem uma ótima infraestrutura com barracas e quiosques, além de vendedores ambulantes,  que oferecem todas as comodidades necessárias aos visitantes.

E em alguns lugares mais afastados, você encontra verdadeiros refúgios para fugir da movimentação de pessoas e do Barulho.  

Razão pela qual essa é uma das praias que podem servir muito bem tanto a pessoas que querem um agito quanto aqueles que querem um cantinho mais tranquilo só para apenas apreciar o mar com tranquilidade e um pouco mais de privacidade.

E se você quiser se aventurar mais, também encontra opções de passeio de buggy pelas Dunas e praias da região.  Basta falar com os moradores locais e você não terá dificuldades em encontrar um profissional que ofereça esse tipo de passeio por aqui.

Confira outras dicas interessantes sobre a Barra de Maxaranguape a seguir.

Qual a principal festa realizada na Barra de Maxaranguape?

Se você perguntar para os potiguares quais os melhores lugares para passar o carnaval com certeza eles vão se diz Barra de Maxaranguape é  uma das melhores opções para quem quer se divertir durante essa época do ano.

O Carnaval por aqui é famoso e existem muitos bailes, festas  e comemorações de rua durante o período carnavalesco. Quer curtir o carnaval na praia com muita diversão e festa dia e noite? Venha para a Barra de Maxaranguape!

Quais os cuidados que eu devo ter para passar o Barra de Maxaranguape?

Se você quer vir para Barra de Maxaranguape durante  o Carnaval, é indispensável que você planeja a sua viagem com antecedência,  principalmente no que concerne a sua hospedagem. Os hotéis por aqui ficam lotados durante essa época do ano e se você não reservar com antecedência não vai conseguir uma acomodação de última hora.

Barra de Maxaranguape: dicas finais

Não se esqueça,  planeje a sua viagem com antecedência para garantir tanto uma boa viagem de férias em dores de cabeça, quanto as melhores promoções e opções de acomodação.

Praia de Maracajaú, foto por otavio nogueira

E se você quer saber quais são os melhores passeios do Rio Grande do Norte e confira também o nosso Guia Completo de Passeios.

Venha conhecer a Barra de Maxaranguape! 

Essas  foram as nossas dicas de hoje, até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.