+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Mangai Natal RN

0

Hoje nós vamos falar do Mangai Natal RN, um dos restaurantes mais famosos da capital Potiguar Natal Rio Grande do Norte e um local excelente para você conhecer na sua Viagem à Terra do Sol! 

O Restaurante Mangai é figurinha carimbada na roteiro gastronômico da cidade de Natal, e também um dos mais frequentados pelos próprios potiguares, tanto pelo nível da sua gastronomia quanto pelo atendimento.

Se você está planejando passar férias na Terra do Sol e não tem ideia de onde comer para que,  fique com a gente porque hoje nós vamos apresentar para você um excelente restaurante e também vamos te dar outras dicas de lugares para comer por aqui.

 Vamos lá?

Conheça o Mangai Natal RN

O Mangai Natal RN é um restaurante completo,  que tem um cardápio variado incluindo as seguintes opções de entrada e sobremesas deliciosas. É uma delícia atrás da outra!

Mangai Natal RN
Restaurante Mangai em Ponta Negra. Foto: Facebook oficial Mangai.

O ambiente do restaurante também é muito  acolhedor, e você pode ter certeza que vai se sentir em casa ou comer  no Mangai Natal RN.

O Mangai é uma excelente opção desde aquele jantar romântico com sua companheiro (a), até aquela reunião de negócios na sua viagem de trabalho ou uma curtição com a galera de férias.

Curiosa para saber tudo que tem de bom no Mangai Natal RN? Então acompanhe a seguir.

Mangai Natal RN –  um pouco de história

O restaurante Mangai Natal RN tem tradição no ramo gastronômico  e nós vamos contar um pouquinho sobre essa história para você agora.

Happy Hour Arretado Mangai. Foto: Telmo Ximenes/ Facebook oficial Mangai.

Tudo começou em 1989, na cidade de João Pessoa, quando Leneide Maia Tavares, Dona Parea como é conhecida, trazia rapadura de sua terra natal, Catolé do Rocha, cidade interiorana da Paraíba, para vender nas feiras livres em João Pessoa. 

Vendo o sucesso das vendas, ela teve a ideia de montar sua própria “bodega” e resolveu conversar com sua mãe, Leopodina, sobre a ideia: a resposta da de sua mãe, sobre a bodega, foi “Não criei minha filha pra ser Mangaieira”, queria ver a filha formado, como “doutora”. 

Mangaieira é como se chama a pessoa que trabalha no Mangai. 

E foi assim que nasceu o nome da bodega de Dona Parea, o Mangai, que logo, contou com o apoio do marido e filhos. 

Devido ao pedido dos clientes, o Mangai passou a servir, também, a la carte, o café da manhã e almoço regionais, e foi um grande sucesso.

Em seu início instalado em uma pequena área, o Mangai começou vendendo, apenas, produtos do sertão como rapadura, queijo de coalho, queijo de manteiga, carne de sol, frutas e verduras.

Aos poucos o restaurante foi crescendo e atraindo cada vez mais clientes,  principalmente depois que passou a servir a tradicional ceia nordestina das 6 horas da tarde, contando com queijo feito na hora, a tapioca, a pamonha, a canjica, entre outros poucos itens.

A filial em Natal foi aberta no ano de 1998,  quando o restaurante Mangai já tinha uma boa clientela na Paraíba,  eu crescia cada vez mais.

Foi então que seus donos viram a oportunidade  de abrir mais uma filial e escolheram a Terra do Sol para isso.

O restaurante Mangai continuou crescendo e no ano de noite 2008 abriu uma filial na cidade de Brasília. Aberto em uma área privilegiada com uma grande estrutura, o Mangai de Brasília é tido com um dos maiores e mais bem estruturados restaurantes do Brasil.

Inclusive, no ano de 2009, essa unidade do Mangai foi escolhida pela revista Veja Brasília como o melhor restaurante brasileiro.

Atualmente, o Mangai Natal RN é um exemplo de qualidade no atendimento,  qualidade gastronômica e também uma grande inspiração para gestão de pessoas e crescimento de negócios.

O que começou como um pequeno negócio  familiar na Paraíba se tornou um dos maiores e melhores restaurantes de Natal RN e de  João Pessoa.

Confira outras curiosidades interessantes sobre a história do Mangai Natal RN a seguir.

O que significa a expressão Mangai, que está no nome do restaurante Mangai Natal RN?

Mangai é uma expressão nordestina usada para se referir a um tipo de feira, um local onde se encontra de tudo um pouco para vender.

Quais os outros restaurantes e filiais do Mangai Natal RN?

Além do tradicional Restaurante Mangai que serve uma grande variedade de  pratos como o nome já indica, os proprietários da rede mangá e também abriram um restaurante especializado em frutos do mar, o Nau Frutos do Mar,  com filiais em Natal RN e João Pessoa.

 Mangai Natal RN –  o cardápio

Agora que você já conhece um pouco da história do Mangai Natal RN, vamos falar  sobre as delícias que são servidas nesse restaurante.

Ceia Nordestina. Facebook oficial Mangai.

O restaurante Mangai Natal RN coloca a sua disposição mais de 200 pratos para escolher,  é prato para todos os gostos, impossível você não encontrar algo que gosta de comer com tanta variedade!

No buffet quente e de pratos principais existem ao todo 70 opções, com sugestões como carne de sol com nata, baião de dois, carne de sol com queijo, suvaco de cobra, gororoba de charque, camarão na manteiga, salmão e macaxeira frita. 

E para que gosta de curtir o  Happy Hour e Jantar, o restaurante tem ótimas opções a la carte, como a deliciosa Chapa de camarão e Carne de sol.

E o restaurante tem uma  pão com opções de pratos leves,  para quem quer comer bem, mas não quero sair da dieta. Essa é uma opção para quem é  adepto de refeições mais balanceados, e conta com vários pratos deliciosos e uma variada Gama de saladas.

Quais as outras opções que eu tenho para comer no cardápio do Restaurante Mangai Natal RN?

Além dos Pratos que já mencionamos o restaurante tem uma vasta opção de drinks, todos deliciosos,  muitas sobremesas e as opções da ceia nordestina. Para tarde e a noite, essa ceia conta com 25 opções de pratos, onde se destacam a tapioca de carne de sol com nata, o pão de macaxeira assado, queijo de coalho, cuscuz e o queijo de manteiga derretido.

Qual o endereço da filial Mangai Natal RN do restaurante Mangai?

A filial do Mangai fica na Praia Ponta Negra, na Rua Desembargador João Vicente da Costa 8861, Natal, Rio Grande do Norte 59090-060, Brasil.

Mangai Natal RN: dicas finais

O Mangai Natal RN é sem dúvida uma das melhores opções para você fazer uma refeição inesquecível durante a sua viagem férias cidade a Terra do Sol.

Prato Mangai. Facebook oficial Mangai.

Nascido de uma família simples,  mas que teve um sonho e seguir em frente com ele, o Mangai se firmou como um dos melhores restaurantes do Nordeste e do Brasil.

Com uma comida nordestina muito saborosa além de muitos outros pratos  com variada inspiração, vale a pena conferir de perto o Mangai Natal RN quando você estiver curtindo a cidade.

E se você quiser saber mais sobre o Mangai Natal RN dá uma olhada na página do Facebook do restaurante, é só clicar  no botão abaixo.

É para conferir o Instagram do  restaurante Mangai Natal RN, basta clicar no botão a seguir.

É  de dar água na boca! 

Não deixe de conferir também os melhores passeios do Rio Grande do Norte no nosso Guia Completo de Passeios.

 Até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.