+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

O que fazer em Mossoró?

0

Hoje vamos apresentar para  você dicas incríveis sobre o que fazer em Mossoró Rio Grande do Norte.

Situado na região oeste do Estado Potiguar Mossoró RN é o maior município em área territorial de todo o estado,  mas não é apenas em tamanho que ele é grande,  há muito para ver e fazer por aqui. 

Conhecida como a capital cultural do Rio Grande do Norte, a cidade de Mossoró RN também é famosa por ter  resistindo as investidas do famoso cangaceiro Virgulino Lampião. 

Pela sua importância cultural e histórica para o estar o Potiguar e pelos seus inúmeros outros atrativos a cidade de Mossoró RN merece uma visita!

E se você não sabe o que fazer em Mossoró, não se preocupe, pois nós vamos ajudar você a conhecer os principais atrativos e esta cidade incrível!

Vamos lá?

O que fazer em Mossoró:  história,  cultura,  paisagens

A cidade de Mossoró RN está localizada aproximadamente 290 km de distância da capital Potiguar Natal Rio Grande do Norte.

O que fazer em Mossoró
Thermas de Mossoró

Com uma história muito rica e um presente repleto de eventos culturais, esse é um daqueles lugares em que não há um motivo só para visitar e sim  vários!

Se você está se perguntando o que fazer em Mossoró preparamos uma lista com cinco dicas incríveis de coisas a fazer e conhecer por aqui para que você possa aproveitar o melhor que este lugar tem a oferecer aos visitantes!

Pronto para embarcar conosco em uma jornada por essa cidade incrível e saber tudo o que fazer  em Mossoró? Então acompanhe a seguir!

1. O que fazer em Mossoró – conheça as salinas

O Estado do Rio Grande do Norte é responsável por 97% da produção de sal em todo o Brasil,  ou seja,  a maior parte do sal que você consome diariamente vem das terras potiguares.

Centro de Mossoró RN

Em Mossoró RN uma das coisas mais legais para fazer é visitar a Salinas que são abundantes por aqui.

É uma paisagem incrível que você não vai ver em muitos lugares,  vale a pena fazer uma visita.

O que fazer em Mossoró RN para visitar a Salinas?

Não são todas as salinas que são abertas a visitação,  informe-se com antecedência sobre os locais que permitem a entrada de visitantes. Entre as salinas que aceitam visitação encontra-se Salina  São Clemente,  e nela você pode ver muitas montanhas de sal que mais parecem montanhas de Neve  a resplandecer sob a luz solar.

O que fazer em Mossoró quando for conhecer as Salinas?

É importante que o visitante tome algumas precauções para se proteger do sol. Use roupas frescas e leves, mas que protegem do Sol, leve um chapéu ou boné e não esqueça o filtro solar.

2.  O que fazer em Mossoró –  aproveite a Festa Junina

A época da festa junina é uma das melhores épocas para você visitar a cidade de Mossoró RN.

Praça Rodolfo Fernandes, Mossoró RN, foto Marcos Elias de Oliveira Junior

Se você procura o que fazer em Mossoró saiba que a festa junina Daqui a uma das maiores de todo o Brasil e  milhares de pessoas passam por aqui durante a época dos festejos em junho e julho. 

O que fazer em Mossoró durante a Festa Junina?

Essa é uma época excelente para visitar a cidade e aproveitar iluminada atrações musicais que incluem artistas locais e regionais e diferentes gêneros de música,  inclusive o típico rastapé muito comum no Nordeste.

O que fazer em Mossoró além de curtir a música para aproveitar a Festa Junina?

Além de dançar e curtir os artistas que vão se apresentar uma excelente oportunidade para você comer muito bem e provar a comida típica nordestina dessa época do ano. Você vai comer muitos doces e salgados,  além de tomar muito quentão e outras bebidas.  Tudo à moda nordestina.

3.  O que fazer em Mossoró – visite o Museu Lauro da Escóssia, ou Museu do Cangaço

Para quem procura o que fazer em Mossoró saiba que a cidade é destaque em História e cultura,  e você pode ver um pouco dessa história no museu Lauro da Escócia ou Museu do Cangaço.

Vista da cidade de Mossoró

A cidade de mossoró-rn é a famosa por quatro grandes feitos históricos: a resistência à invasão do Bando de Lampião, a libertação dos escravos cinco anos antes da Lei Áurea, O Motim das Mulheres e o primeiro voto feminino da América Latina. 

O que fazer em Mossoró ao conhecer o Museu Lauro da Escóssia?

Esse é um lugar para visitar com calma e sem pressa e apreciar todas as peças da coleção com atenção. O museu tem um rico acervo incluindo peças de paleontologia fósseis entre outros itens.

O que fazer em Mossoró quando foram de Pitágoras Museu Municipal Lauro da Escóssia?

O museu é um registro vasto da história local e e você vai poder observar peças únicas que fósseis de animais, mobiliários, registros fotográficos e documentos importantes, como o título de eleitor de Celina Guimarães Viana, primeira mulher a votar na América Latina.

Aproveite a visita para conhecer em maiores detalhes a rica  da rica História do Rio Grande do Norte.

4.  O que fazer em Mossoró –  o Corredor Cultural

Como se escreve  Mossoró RN é considerada a capital cultural do Rio Grande do Norte e o Corredor Cultural localizado na Avenida Rio Branco é o local onde toda esta cultura e conhecimento acontece. 

Sítio Arqueológico Lajeado de Soledade, Mossoró RN

O corredor cultural reúne uma série de prédios temáticos onde são recebidos a maior parte dos eventos culturais que vem a cidade de Mossoró RN.

O que fazer em Mossoró no corredor cultural?

Esse é um ótimo lugar para passear sem pressa e conhecer a pé. Entre os prédios que você ver aqui destaca-se o Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, que é o maior e mais moderno teatro do Rio Grande do Norte, com capacidade para receber 740 pessoas e a Estação das Artes Elizeu Ventania.

O que mais fazer em Mossoró no corredor cultural?

Aproveite também para visitar o  Museu do Petróleo; e o Memorial da Resistência, uma praça temática que exibe um monumento em homenagem aos heróis da resistência.

5. O que fazer em Mossoró –  conheça o Thermas de Mossoró

Se você quer saber o que fazer em Mossoró para se divertir e espantar o calor com certeza vai constar de Thermas de Mossoró,  um  dos  locais  mais procurados da cidade pelos  visitantes e moradores.

Thermas de Mossoró

O Thermas de Mossoró é um hotel resort que tem um parque aquático,  aberto ao público, cuja as piscinas são abastecidas por fontes provindas de águas termais, um local incrível e único.

O que fazer em Mossoró no Thermas de Mossoró? 

O Lugar conhecido como Planeta Água, é o maior parque aquático o celeiro de águas termais de todo país, e é um local ideal para tomar um banho e refrescante passar um dia inteiro com muita diversão nas piscinas de brinquedos.  É um ótimo ambiente para levar as crianças.

Qual a origem das águas do Thermas de Mossoró?

 as águas que abastecem as suas piscinas vendem um aquífero subterrâneo localizada a quase mil metros de profundidade e chegam a superfície  a uma temperatura aproximada de de 58°C e são bombeadas para a primeira piscina,  em seguida águas correm para as outras piscinas e perdem o calor aos poucos: a temperatura cai para a casa dos 40°C e, depois, fica em torno dos 30°C. 

As águas seguem a sua rota e são bombeadas para um canal que percorre toda a cidade.

 O que fazer em Mossoró: dicas finais

 A cidade de Mossoró RN tem muitos atrativos para ver,  e essas foram apenas algumas dicas.

Esperamos que você tenha curtido o post,  Conte pra gente o que você achou nos comentários  e até a próxima! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.