+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Pôr do sol em Natal

0

Você sabia que o pôr do sol em Natal é  um dos mais bonitos do Brasil? 

Não podemos negar que a mãe natureza Caprichou com a sua mão ao abençoar as terras do Rio Grande do Norte.  as belezas naturais daqui são únicas e o pôr do sol é um espetáculo que aqueles que apreciam nunca esquecem!

E para que você possa curtir este pôr do sol maravilhoso com uma vista deslumbrante preparamos uma seleção de cinco dicas com locais incríveis para você apreciar o pôr do sol em Natal RN.

Curioso para saber o que preparamos para você? Então fique conosco e acompanhe.

Pôr do sol em Natal

A cidade de Natal Rio Grande do Norte é de pontos turísticos incríveis para o visitante conhecer.  

por do sol em Natal
Entardecer em Ponta Negra. Foto @maxbuggytur

Entre Dunas,  praias,  lagoas,  parques,  museus e construções históricas, um dos principais  atrativos da cidade é um espetáculo diário proporcionada pela própria natureza:   o pôr do sol.

Mas, existem alguns locais na capital Potiguar que são especiais para apreciar um pôr do sol.  

E se você está vindo conhecer a Terra do Sol e quer saber quais as localidades mais bonitas para ver esse fenômeno da natureza,  e não sabe por onde começar  não deixe de conferir a nossa lista até o final!

 Confira a seguir.

1. Pôr do sol em Natal –  a Praia da Redinha

A  nossa primeira dica de hoje  para você apreciar o pôr do sol em Natal é visitar a Praia da Redinha.

Por do Sol no Rio Potengi. Foto Canindé Soares.

Nesta praia fica a famosa Ponte Newton Navarro um de Pontos turísticos mais visitados e conhecidos da cidade de Natal RN.      

Além da Beleza mundo mental da ponte que é chamada pelos potiguares como Ponte de Todos,  o espetáculo de assistir o pôr do sol sobre o Rio Potengi é um dos mais bonitos de toda Natal e mesmo de todo o Estado do Rio Grande do Norte.

Este pôr do sol é tão bonito e Espetacular que é incluído como parte opcional do  roteiro do passeio City Tour Natal.

Como é a infraestrutura na praia da Redinha?

Praia da Redinha é a única Praia da zona norte da capital Potiguar e é mais frequentada pelos moradores locais do que pelos turistas.  

Pescadores na Praia da Redinha.

Dividida em velha redinha e em Nova Redinha,  que compreende a parte revitalizada praia,  estou aqui o visitante pode encontrar do espaço distintos:  de um lado uma infraestrutura que conta com barracas,  quiosques, Bares e restaurantes,  e de outro lado na velha Redinha uma praia praticamente deserta para quem quer privacidade e sossego.

Como é a hospedagem na praia da Redinha?

Essa não é uma localização muito recomendada para você buscar hospedagem na capital Potiguar. É melhor procurar em lugares como a praia de Ponta Negra ou mesmo em Areia Preta. Se quiser conferir sugestões dá uma olhada na nossa vista de Hotéis em Natal.

2. Por do sol em Natal –  a praia de Ponta Negra 

A nossa segunda dica para você apreciar o pôr do sol em Natal é ver esse espetáculo da natureza na linda Praia Ponta Negra.  

Ponta Negra. Foto @lannamelissad

Com um cenário encantador onde o céu vai tomando as mais variadas cores desde o rosa até o dourado,  tudo isso sobre o belo mar azul turquesa da praia com o Morro do Careca colando a paisagem,  este pôr do sol com certeza é uma experiência que você nunca vai esquecer.

Como é a infraestrutura na Praia da Ponta Negra?

A praia da Ponta Negra é o local mais bem estruturado para receber turistas de toda a capital Potiguar.  É aqui que ficam os melhores hotéis e pousadas da cidade,  além dos melhores Restaurantes e Bares locais. Pode vir à praia de Ponta Negra sem medo que não vai faltar nada em questão de serviços e comodidades.

Quais os outros atrativos da Praia de Ponta Negra?

Além de apreciar o pôr do sol e curtir um banho de mar,  o visitante também pode fazer passeio de barco e ver o Morro do Careca de alto mar  de um ângulo único,  e também fazer passeios de Voo de parapente.

3. Pôr do sol em Natal –  o Parque da Cidade

A nossa terceira dica para você apreciar o pôr do sol com muita beleza em Natal é fazer isso no Parque da Cidade.

Vista do Parque da Cidade. Foto por Canindé Soares.

Essa é uma ótima opção divulgar para fazer caminhada e apreciar o pôr do sol.  o espaço aberto ao público é um projeto  do arquiteto Oscar Niemeyer.  É um ambiente cercado por natureza onde você pode passar momentos muito agradáveis.

Quais as principais atrativos do parque da cidade?

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, tem uma área de 64 hectares,  uma natureza exuberante com muitas espécies da Mata Atlântica, Um centro de visitantes onde você pode fazer um lanche e pediu informações,  um parquinho infantil e até um museu.

Quanto custa para visitar o Parque da Cidade?

A entrada no parque da cidade é gratuita,  e o parque funciona das 5h às 18h todos os dias, inclusive os domingos.

4. Pôr do sol em Natal – Pedra do Rosário 

Este lugar incrível  fica pertinho do Rio Potengi fica localizado na Avenida do Contorno, entre a Ribeira e a Cidade Alta. 

Ponte Newton Navarro

Aqui existe uma pracinha  muito convidativo e com ambiente familiar, onde você pode curtir a brisa que sopra do Rio Potengi enquanto assiste ao Sol cair lentamente  no horizonte e a noite chegar.

Por que a pedra do Rosário não deve esse nome?

A pedra do Rosário leva esse nome porque tem uma imagem da Nossa Senhora da Apresentação,  padroeira da cidade de Natal RN.

Qual a importância da perna da saia para a história do Rio Grande do Norte?

Uma história local conta que na manhã de 21 de novembro de 1753, pescadores  encontraram na margem direita do rio uma caixa de madeira entre as pedras. Ele continha uma imagem de Maria acompanhada da frase “Aonde essa imagem aportar nenhuma desgraça acontecerá”.

5. Pôr do sol em Natal –  escadaria da Mãe Luiza

A escadaria da Mãe Luiza é um ponto turístico conhecido da cidade de Natal RN que fica de frente para o mar no bairro mesmo nome Da zona leste  da  capital.

Farol da Mãe Luiza

Apreciar o pôr do sol do autor dessa escadaria é uma experiência inesquecível,  você pode ver o sol caindo sobre o mar no horizonte sem nenhuma obstrução e sua vista.

A escadaria da Mãe Luiza oferece uma vista privilegiada da Praia de Miami e da Praia da Mãe Luíza.

Quais os outros atrativos no bairro Mãe Luiza?

Além da escadaria, outro ponto turístico visitado por aqui é o Farol da Mãe Luiza  que pode ser Visitar um passeio de buggy pela Via Costeira.

Por que foi construída a escadaria da Mãe Luiza?

A escadaria foi construída no local onde se abriu uma enorme cratera após fortes chuvas em 2014. O local recebeu o nome de Praça Kleberson do Nascimento em homenagem ao pedreiro que morreu tentando reconstruir as  edificações destruídas.

Pôr do sol em Natal:  você não pode perder!

Esperamos que você tenha curtido o post.  Que  tal escolher um desses lugares para apreciar o pôr do sol durante a sua estadia em Natal RN?

Até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.