+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Praia de Cotovelo em 4 dicas

0

Você já conhece a Praia de Cotovelo no município de Parnamirim RN

Essa é uma das praias mais bonitas e fáceis de chegar do Rio Grande do Norte, vale a pena conhecer um pouquinho sobre essa praia aí quem sabe incluir este Lugar Lindo no seu próximo roteiro de viagem!

A Praia de Cotovelo é muito procurada pelos moradores locais que vem passar o final de semana ou férias,  e também tem sido cada vez mais visitada por turistas que se Encantam com sua beleza.

O lugar tem um mar,  falésias  coloridas e uma excelente infraestrutura turística. Mas, fique tranquilo que vamos apresentar tudo isso em maiores detalhes  nesse post.

Se você ainda não conhece a Praia de Cotovelo, fique com a gente e descubra os encantos dessa praia maravilhosa a seguir.

A Praia de Cotovelo

Você gosta de curtir uma boa praia e ter todas as comodidades possíveis à sua disposição? Se a sua resposta para essa pergunta foi sim então com certeza você vai adorar a Praia de Cotovelo.

Praia de Cotovelo,
Praia de Cotovelo, foto @andersonfotospro 

Com um cenário deslumbrante, perfeito para fazer fotos incríveis da sua viagem e uma ótima segurança, a Praia de Cotovelo é muito procurada pelos potiguares e pelos moradores da cidade de Parnamirim onde está localizada.

Veja mais sobre essa costa pequena e acolhedora a seguir  com as dicas que preparamos para você.

1. Praia de Cotovelo –  uma alternativa a Ponta Negra

A Praia Ponta Negra  é a mais procurada da capital Potiguar Natal RN.  famosa por suas belezas e pela sua excelente infraestrutura,  a praia Ponta Negra vive repleta de turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo.

Praia de Ponta Negra, foto @aldogomes 

A Praia do Cotovelo  se torna uma alternativa para todos aqueles visitantes e Moradores locais que querem pegar uma boa praia urbana mais fugir de tanta movimentação e aglomeração de pessoas.

Se você é do tipo que não curte muita multidão com certeza vai preferir a Praia de Cotovelo a praia da Ponta Negra quando vier conhecer a Capital do Rio Grande do Norte.

Por que a Praia de Cotovelo é uma boa alternativa a praia de Ponta Negra?

A Praia de Cotovelo é uma alternativa a ponta negra pela sua localização. A  cidade de Parnamirim RN é vizinha da capital Natal,  e para chegar na praia é super fácil principalmente porque ela também fica localizada no centro da cidade,  facilitando assim o acesso. 

Pela sua localização e pela sua ótima entre a estrutura ela se torna uma alternativa viável para aqueles que querem uma praia menos movimentada.

Quais os outros motivos que torna Praia de Cotovelo uma excelente para  passar as férias?

A Praia de Cotovelo tem paisagens deslumbrantes que Encantam todos os visitantes,  além disso o ambiente,  que tenha uma excelente estrutura e muita segurança, é ótimo para levar crianças e viajar em família tornando um lugar ainda mais atrativo.

2. A Praia de Cotovelo –  um mar tranquilo

O mar na Praia de Cotovelo é muito tranquilo durante a maré baixa e suas águas ficam rasas com pouquíssimas ondas tornando essa praia uma das mais seguras para você visitar.

Praia de Cotovelo, foto Rafael Vianna Croffi

Essa característica do mar na Praia de Cotovelo  tornam o ambiente muito convidativo para tomar aquele banho refrescante nas águas do Oceano.

O que fazer na Praia de Cotovelo  para aproveitar melhor o dia?

A Praia de Cotovelo é um excelente espaço para quem quer relaxar sem preocupações.  Se tudo o que você quer aproveitar um bom dia na praia vá a Praia de Cotovelo durante a maré baixa e deixe as crianças brincarem sem preocupações, enquanto você também pode curtir um bom banho de mar ou simplesmente relaxar em uma barraca na areia.

Como posso saber o período de maré baixa Praia de Cotovelo?

A melhor dica é conversar com os moradores locais ou então pegar a Tábua da Maré no hotel ou pousada que você se hospedar.  A maioria dos estabelecimentos de hospedagem possuem essa tábua e a disponibilizam para os hóspedes gratuitamente,  pergunte na sua Pousada ou Hotel se eu  está disponível para você.

3. Praia de Cotovelo –  aproveite a infraestrutura

A Praia de Cotovelo fica localizada bem no centro da cidade de Parnamirim RN e por conta da sua localização tem uma excelente infraestrutura turística.

Praia de Cotovelo, foto de @andersonfotospro

Você vai encontrar ótimas opções de restaurantes para comer uma refeição completa e apetitosa,  além de  ótimas opções de bares  para petiscar e tomar aquela bebida gelada que refresca o calor.

E se você preferir também vai contar com diversos quiosques que vendem aperitivos, bebidas e Lanches,  além de vendedores ambulantes que circulam oferecendo diversos produtos para sua comodidade.

Quais as minhas opções de hospedagem na Praia do Cotovelo?

A Praia de Cotovelo Não tem muitas opções para você se hospedar e na cidade de Parnamirim RN também a pouca opções de hotéis e pousadas.  Como a cidade fica muito perto da capital Potiguar esse tipo de investimento não é muito explorado por aqui pois a maioria dos visitantes vem de Natal Rio Grande do Norte

Onde posso me hospedar então para conhecer a Praia de Cotovelo?

A melhor dica para o visitante que quer conhecer essa praia se hospedar em Natal RN,  e se você não sabe onde encontrar uma acomodação por lá e confira as nossas dicas em:

  1. TOP 7 Pousadas em Natal – especial Ponta Negra
  2. Hotéis em Natal RN
  3. Resort em Natal RN
  4. Pousada Saruê Natal

4. Praia de Cotovelo –  aprecie a paisagem

A nossa última dica para você que você  que está vindo conhecer Praia de Cotovelo é apreciar  a paisagem magnífica dessa praia emoldurada por falésias coloridas.

Praia de Cotovelo

As palavras coloridas que Praia de Cotovelo são  um atrativo turístico que encanta o visitante e fascina os geólogos,  e se você tiver a oportunidade de observar essaS formações naturais durante o nascer e o pôr do sol vai ficar maravilhoso com a cor avermelhada que elas  adquiri nesses momentos do dia.

Quais os outros atrativos da paisagem Praia de Cotovelo?

A Praia de Cotovelo além de ter falésias coloridas muito bonitas, tem um mar de tonalidade vasos que se destacam variando de um azul piscina até um uma tonalidade esverdeada conforme a incidência da luz solar.  E para deixar nesse cenário ainda mais bonito há muitas pedras espalhadas pela faixa de areia e  muitos coqueirais que complementam a paisagem.

O que mais posso fazer para me divertir  na Praia de Cotovelo?

Se você quiser ter uma experiência diferente existe um cantinho na Praia de Cotovelo onde algumas pedras ficam expostas durante a maré baixa e você pode observar moradores locais fazendo a pesca da Lagosta na água que se acumula entre as pedras. E depois você pode aproveitar para comer essa iguaria em algum restaurante ou quiosque local.

Praia de Cotovelo:  dicas finais

A Praia de Cotovelo  é uma praia muito fácil de acessar, com um cenário incrível e que vale a pena ser incluída na sua próxima viagem à Terra do Sol.

Vale a pena passar um dia aqui e aproveitar para relaxar sem preocupações além de fazer fotos lindas de praias.

Essas foram as nossas dicas de hoje,  aproveite e confira melhores passeios de Natal no nosso Guia Completo de Passeios.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.