+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Praia de Genipabu

0 12

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Principal cartão postal do Rio Grande do Norte, a Praia de Genipabu, no município de Extremoz, é muito procurada por turistas e tem uma bela paisagem que já serviu de cenário para novelas globais como Tieta e O Clone. E não é de estranhar o porquê dessa região ter sido escolhida, o lugar é extremamente lindo e bem organizado.

Praia de Genipabu
Praia de Genipabu

O grande atrativo do local são as dunas móveis de Genipabu – que fazem parte do Pólo Costa das Dunas que cobre praticamente todo o litoral potiguar – e proporcionam um espetáculo diferente a cada dia. Distante apenas 25 km de Natal, a bela paisagem, que inclui a Lagoa de Genipabú, pode ser desbravada por meio de passeios de buggy ou com dromedários (para poupar os animais esses passeios não duram mais de 30 minutos).

Uma prática comum, para diversão nas dunas de Genipabu, é a do “esquibunda”, onde você senta numa prancha de madeira e desce pelas dunas direito para a lagoa de Genipabu que possui águas escuras no tom azul turquesa.

Como chegar a praia de Genipabu?

Saia de Natal pela praia do forte e atravesse a ponte Nilton Prado sob o Rio Potengi. Vire à esquerda na Avenida Dr. João Medeiros Filho. No primeiro trevo vire à direita na Estrada para Genipabu. Existem vários trevos no caminho, porém, bem sinalizados.

Outra maneira de chegar a partir de Natal é de bugue. O passeio começa no hotel por volta das 9h, para um roteiro que pode incluir nove praias, três parques de dunas e três lagoas. A primeira parada é no Aquário de Natal e asegunda, na Lagoa do Pitangui, onde dá para nadar e brincar com caiaques e pedalinhos.

Onde fica a Praia de Genipabu?

A Praia de Genipabu está localizada num lugar abençoado por Deus, com muitas maravilhas naturais, uma das cidades mais visitadas do estado, distante apenas 25 quilômetros da capital. A cidade inteira é conhecida uma área de preservação ambiental, conservando uma reserva da mata atlântica. Se você gosta de turismo ecológico, aproveite para conhecer o município inteiro.

Praia de Genipabu
Praia de Genipabu

Genipabu conta com diversos passeios além da famosa praia entre dunas. O parque das dunas é extremamente organizado, conservado numa área de preservação ambiental, fica a 20 km do centro de Natal. O passeio pelo parque é feito através dos famosos bugs, que conferem total segurança ao visitante.

Como é a estrutura na Praia de Genipabu?

Por ser uma região muito turística do Rio Grande do Norte, a estrutura aqui não deixa a desejar para nenhum visitante. Você encontrará diversos hotéis e pousadas que cabem em todos os tipos de bolsos.

Também tem a opção de casas de veraneio para aluguel que é uma ótima opção para grupos grandes de turistas ou quem deseja um local mais exclusivo para suas férias. Durante o verão, a Praia de Genipabu fica repleta de turistas, então não deixe de reservar sua estadia com antecedência, por conta do verão as altas temporadas costumam lotar todos os hotéis da area.

Praia de Genipabu
Praia de Genipabu

Bares e restaurantes compõem o cenário, privilegiando uma vista do alto das pedras na ponta da praia. O Bar 21 é um dos restaurantes mais conhecidos, com toda a classe e todo o charme da gastronomia local. Os famosos pratos envolvendo camarão e peixe, além da comida típica da região Nordeste, é o destaque gastronômico do local.

Como são os passeios de buggy na praia de Genipabu?

São extremamente requisitados por quem visita o local, sempre com muita emoção e preços acessíveis é quase impossível passar por este local sem fazer um passeio de buggy nas dunas que são maravilhosas.

Durante o trajeto, o buggy para diversas vezes para que seja possível apreciar a paisagem. Mas quem quer ainda mais diversão, pode se aventurar no ski-bunda, onde você desce sentado em uma pequena prancha e só para quando chega à lagoa.

Aliás, a lagoa de Genipabu tem uma água doce e morna, excelente para se refrescar no calor. Se tiver a oportunidade, peça para o bugueiro deixá-lo observar o incrível pôr-do-sol de cima das dunas. Um belo espetáculo da natureza. Sem dúvida um lugar que deve ser visitado e que a paisagem recompensa tudo.

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Praia de Genipabu
Praia de Genipabu

Para o passeio em Genipabu, procure um bugueiro credenciado pela Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte. Você já pode sair do seu hotel de buggy e aproveitar para ver melhor toda a paisagem do percurso até essa praia maravilhosa.

A outra dica é que fazendo o Passeio de Quadriciclo você terá essa mesma sensação, no entanto, lá sim Você poderá ser o protagonista, orquestrando seus movimentos nas lagoas, praias e aproveitando o máximo.

O que fazer na Praia de Genipabu

Considerada uma das melhores praias do Estado, Genipabu é um dos cinco destinos mais visitados e na alta temporada é frequentada não só pelos potiguares, mais também por vários turistas do Brasil e do exterior.

É uma excelente opção para quem gosta de aventuras radicais e um agradável dia na praia em família. Suas grandes dunas seduzem diversos turistas a se arriscarem nas descidas de areia numa pequena prancha no “esquibunda” ou se jogando na tirolesa “aerobunda”, como também praticando o sandboard, que depende da proximidade com o mar é possível descer do alto das dunas e cair direto na água.

Reconhecidas e famosas internacionalmente as dunas da praia de Genipabu foram cenários de algumas novelas da Rede Globo, como “Tieta do Agreste” “O Clone” e “Flor do Caribe”. Um lugar completamente apaixonante, onde a natureza foi esculpida em cada detalhe que enche os olhos dos visitantes.

Onde Comer na Praia de Genipabu?

A orla da praia de Genipabu além das belezas naturais tem tudo que uma praia precisa ter. Possui uma ótima infraestrutura para receber os turistas com hotéis, pousadas, barracas de praia, bares e restaurantes que servem deliciosos petiscos e drinques diversos com frutas locais. O destaque local e o Bar 21, um dos restaurantes mais frequentando da praia.

Como são os passeios de Dromedários?

A praia de Genipabu também ficou conhecida internacionalmente não só pelos radicais passeios de buggy nas dunas, mais também pelo famoso e divertido passeio de Dromedários, animais típicos das Arábias e que quem são uma atração à parte no cenário paradisíaco do local.

Com tantas dunas lindas em todo o Rio Grande do Norte, fica fácil associar alguns pontos com verdadeiros desertos e oásis. Foi justamente através dessa semelhança que algumas pessoas acertaram na popularização de alguns passeios.

As dunas de Genipabu proporcionam uma diversão e tanto sobre os dromedários. Você ainda recebe um turbante, tipo os usados nos desertos e pode tirar diversas fotos. Esses passeios geralmente são menores, chegando a no máximo 20 minutos. Também há muitos pontos com aluguel de dromedário.

Quais os cuidados que devemos tomar quando for fazer o passeio de Dromedário?

Assim como qualquer outro passeio, há a necessidade de tomar alguns cuidados na hora de contratar o passeio de dromedáio. A segurança é o item de maior importância.

Apesar de os animais serem dóceis, você precisa tomar bastante cuidado na hora de subir, descer e até mesmo acarinhá-los. Em alguns, a falta de boas condições pode levar ao estresse do animal e ele tornar-se-á violento.

Atente-se também se eles estão equipados com selas e suportes necessários e indispensáveis ao seu passeio. Evite contratar passeio de dromedários se você observar que o animal não é bem cuidado ou que não esteja dentro das normas mínimas quanto à segurança. Procure também apenas aqueles prestadores desse serviço que são credenciados. A dica vale tanto para a sua segurança quanto para a segurança do animal.

Quero conhecer mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre esse local maravilhoso do RN e quer conhecer ainda mais pontos turísticos da região, aproveite para aprender sobre mais belezas do estado através do nosso artigo sobre: Morro do careca.

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.