+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Praia de Ponta Negra Natal

0

Hoje nós vamos falar para você sobre a praia de Ponta Negra Natal,  simplesmente a praia mais conhecida e procurada da capital Potiguar!

Mesmo que você nunca tenha vindo até a cidade de Natal Rio Grande do Norte, você já deve ter ouvido ou lido algo sobre essa praia, principalmente já tiver pesquisado algo para a sua viagem.

Localizada no Bairro da Ponta Negra, essa é a praia mais procurada pelos visitantes estrangeiros que chegam a capital Potiguar. Nesta praia o turista encontra uma linda vista do mar além de uma excelente infraestrutura.

Mas, se você nunca veio à cidade de Natal RN  e não conhece nada sobre a praia de Ponta Negra Natal, não se preocupe, pois preparamos um artigo completo hoje também que você fique por dentro de tudo que tem de bom por aqui!

Vem com a gente agora conhecer a Praia de Ponta Negra Natal!

Praia de Ponta Negra Natal: a Copacabana do Nordeste

A praia de Ponta Negra Natal então famosa na região Nordeste do Brasil que é constantemente comparada com a famosa Praia de Copacabana que fica na Cidade do Rio de Janeiro.

Praia de Ponta Negra Natal
Praia de Ponta Negra Natal. Foto: Maryane Ferreira.

E nós podemos dizer a você, sem a menor sombra de dúvida, que a praia de Ponta Negra Não deixa nada a desejar em infraestrutura turística nem mesmo em beleza a conhecida a praia de Copacabana na cidade carioca.

Preparamos uma lista com os principais atrativos dessa praia maravilhosa para você conhecer de antemão tudo que tem por aqui e não perder nem de time na sua Viagem à Terra do Sol.

 Acompanhe a seguir.

A praia de Ponta Negra Natal –  uma paisagem sem igual

A praia de Ponta Negra tem aproximadamente de 4 km de extensão e pode ser considerada uma pequena baía.

Ponta Negra. Foto: @andersonfotospro

No extremo sul está localizado o Morro do Careca, o ponto turístico mais famoso de Natal. 

Ao caminhar rumo ao norte, os visitantes percorrem  primeiramente 2 km da avenida ao redor da Avenida Erivan França, os quais são repletos de bares, restaurantes, hotéis, boates, pequenas galerias de shopping, etc.

O visitante que quiser aproveitar  o melhor que a praia de Ponta Negra tem a oferecer vai adorar essa parte da avenida, especialmente os Restaurantes e Bares à beira-mar.

Ao final do trecho beira-mar da avenida Erivan França, existe uma bifurcação: a avenida vai subindo rumo a uma íngreme colina, em direção ao bairro de Ponta Negra. 

Já o calçadão continua por mais 2 km, frequentados por praticantes de caminhadas, nesse trecho, existe absoluta predominância de pousadas, em alguns momentos intercaladas por barracas. 

O calçadão um ótimo lugar para você caminhar a pé e curtir a vista no mar em Ponta Negra.  Se você puder não deixe de passear no calçadão da Praia de Ponta Negra Natal quando estiver na capital Potiguar.

O mar na praia de Ponta Negra tem uma água cristalina que varia de cor conforme a incidência da luz solar,  podendo estar azulada em um minuto com de Azul piscina e até mesmo esverdeada, em um tom muito bonito de verde água.

A água do mar chega bem pertinho das barracas, conforme a maré vai subindo,  e você pode se sentar nas barracas da praia enquanto molha os seus pés na água do mar.

É uma praia perfeito aparecer divertir com seus amigos, família ou até mesmo naquela viagem solitária. E prepare-se para encontrar muitas pessoas de todos os lugares do mundo quando estiver por aqui.

Como é a segurança na praia de Ponta Negra Natal?

A praia de Ponta Negra Natal é uma das sete zonas de segurança Urbana de  Natal RN, o que significa que ela é vigiada por câmeras de segurança 24 horas por dia, oferecendo assim maior segurança aos visitantes e Moradores locais.  mesmo assim não se recomenda que você mande pela região perto do Morro do Careca durante a noite, porque ela é mais deserta e você pode ser assaltado. Se você for sair à noite por aqui prefiro ficar nas ruas onde estão os bares e restaurantes, que são mais movimentadas seguras.

Como é a paisagem da Praia de Ponta Negra Natal?

Essa é uma das paisagens mais bonitas da cidade principalmente pela presença do Morro do Careca Natal, que chama a atenção pelo seu tamanho e aparência característica, que leva esse nome porque lembra uma careca humana, graças a grande faixa de areia margeada por vegetação nativa.

O que fazer na praia de Ponta Negra Natal

Agora que você já sabe um pouquinho sobre como é a paisagem na praia de Ponta Negra Natal, vamos falar mais sobre tudo o que tem de bom para você ver fazer por aqui.

Ponta Negra. Foto: @behillary

A primeira coisa que você pode fazer por aqui é aproveitar e arrumar para tomar um banho refrescante no verão para potiguar.

E mesmo que você venha durante os meses de junho e julho ainda vai tá quentinho suficiente para você mergulhar, temperatura na cidade de Natal RN não costuma variar muito e dificilmente baixa dos 20 graus.

O mar é muito tranquilo para entrar na água, a praia Ponta Negra Natal é perfeita para quem viaja com crianças. 

E se você estiver viajando com pessoas idosas que não saibam nadar muito bem também pode ficar tranquilo na praia de Ponta Negra  Natal.

E para relaxar na praia vice muitas barracas onde você pode simplesmente sentar,  com uma bebida gelada e um lanche enquanto Aproveita a paisagem do mar a sua frente.

Outro motivo que atrai as pessoas até a praia de Ponta Negra Natal São a prática de esportes aquáticos,  aqui é possível praticar surf, windsurf, kitsurf e stand-up paddle.

Os ventos na praia de Ponta Negra Natal são muito propícios à prática de todos os esportes e se você é fã de uma aventura aquática este é o lugar ideal para você ver se divertir.

E pode ficar tranquilo que vários estabelecimento os comerciais na orla da praia de Ponta Negra Natal  alugam pranchas de surf e outros equipamentos para a prática de esportes Náuticos por aqui.

Você também vai encontrar pessoas que oferecem esse tipo de diversão na areia da praia já que essa é simplesmente a praia mais turística da capital Potiguar e, portanto, repleta de serviços e comodidades de todos os gêneros possíveis.

Outra coisa muito bacana que você pode fazer quando estiver na praia de Ponta Negra Natal é um passeio de barco.

Morro do Careca. Foto: foto @farakiko063

Os passeios de barco por aqui são chamados de “jangalancha”  e saem de hora em hora para levar os visitantes passear pelas águas do mar  em Ponta Negra Natal.

Esse passeio muito proveitoso porque ele tipo uma piscina uma vista única do  Morro do Careca. Não é possível subir nessa duna mas como um passeio de barco Você tem uma vista incrível dela e pode fazer fotos lindas para o registro da sua viagem.

Vale muito a pena fazer a ser passeio especialmente por toda a diversão que você vai ter.

Mas, se você não quiser contratar um passeio de barco e souber pilotar, você pode até mesmo alugar uma lancha na própria Praia de Ponta Negra Natal.

Alguns visitantes preferem essa opção para ter mais liberdade de passear com o barco tempo que quiserem e podemos fazer seu próprio roteiro de Passeio nas águas do mar da Praia de Ponta Negra Natal.  E se esse for o seu caso essa deve ser a melhor forma de passar por aqui para você!

Existem praias desertas do outro lado do Morro do Careca que não podem ser visitadas de outra forma a não ser acessando por barco, entre essas praias a Praia das Tartarugas é a única que está aberta a visitação do público.

Se você for conhecer essa praia prepare-se para encontrar um ambiente deserto e sem nenhuma infraestrutura turística, não há baratas em restaurantes ou bares, apenas um mar e areia da praia.

Caso você esteja passeando com um barco alugado e parecendo a passar um tempo maior na praia das tartarugas para aproveitar o seu passeio lembre-se de levar tudo o que você vai precisar como bebidas e Lanches,  não se esqueça também de levar embalagens adequadas para descartar o seu lixo.

Mantenha a Praia Limpa e ajude a preservar a natureza do Rio Grande do Norte.

E durante a noite não para ele Ponta Negra Natal você pode aproveitar o agito das casas noturnas,  casas de Show, bares e restaurantes que abundam por aqui.

Se você está viajando com uma galera que  além de curtir Sol e Mar também curte uma boa festa, essa é a praia ideal para você  se divertir, um programa completo onde você curte mar durante o dia e durante a noite cai na festa!

Como é o roteiro do passeio de barco na praia de Ponta Negra Natal?

O passeio de barco na praia de Ponta Negra Natal  sai da areia praia, percorre todo o contorno em torno do Morro do Careca  e termina na Praia das Tartarugas, que fica do outro lado da duna. Depois de um tempo para conhecer a praia e tomar um banho de mar por lá, ou  passeio retorna de volta a Ponta Negra. 

O que fazer durante a noite na Praia de Ponta Negra Natal?

A noite em Ponta Negra é agitada, entre os atrativos podemos citar as ruas com vários bares e discotecas para animar os turistas e visitantes, além do tradicional forró pé de serra, dança tipicamente nordestina.

Bar Old Five em Ponta Negra. Foto: @christoffvalerio.

Uma vista incrível!

Quais as principais atrações da noite na praia de Ponta Negra Natal?

Existem vários lugares que você pode frequentar nessa praia durante a noite, alguns ficam abertos Inclusive a noite toda,  entre esses lugares podemos citar:

  1. bares com carta de cervejas artesanais e drinks;
  2. casas de shows com músicas eletrônicas, sertanejas e nordestinas;
  3. pubs com música ao vivo.

Praia de Ponta Negra Natal –  hospedagem e gastronomia

Agora que você já conhece a paisagem da Praia de Ponta Negra Natal e sabe também um pouco sobre tudo de bom que você vai poder fazer por aqui,  vamos falar para você também sobre como é a hospedagem e a gastronomia nessa praia.

Ponta Negra. Foto: @lazharusdellacosta

Começando pelas opções culinárias podemos dizer que na praia de Ponta Negra Natal você vai poder comer de tudo, desde  gastronomia típica com pratos nordestinos e também muitos frutos do mar, até gastronomia contemporânea e culinária internacional.

Mas, se você é daqueles que curtem uma boa pizza, salgado ou até mesmo uma comida japonesa saiba que também vai encontrar isso com muita facilidade na praia de Ponta Negra Natal.

Aqui ficam simplesmente os melhores restaurantes da cidade  e também é o local onde há mais variedade gastronômica, para que eles querem comer de tudo um pouco.  Há uma grande oferta de bares e restaurantes, os preços podem ser um pouco salgados, mas como estamos na região mais turística da cidade de Natal RN isso é compreensível.

E se você quer saber como é a rede hoteleira na praia de Ponta Negra Natal saiba que aqui também ficam os melhores e mais luxuosos hotéis da cidade.

Você vai encontrar hotéis de alto nível, pousadas completas para atender você com toda comodidade possível e também diversos resorts na região de Ponta Negra.

Se você realmente tiver procurando uma hospedagem de alto padrão poderá encontrar hotéis que te deixam Literalmente com uma perna areia e proporcionam todos os serviços e comodidades possíveis para sua viagem.

Mas, caso você queira gastar um pouco menos, poderá ficar hospedado em uma pousada ou Hotel que fique algumas ruas ou quadras distante da praia, quanto mais longe do mar mais em conta se não os preços da sua acomodação.

Há acomodações para diferentes bolsos e diferentes gostos na praia de Ponta Negra Natal, é só planejar a sua viagem com antecedência e escolher a melhor opção para você caso você queira se hospedar por aqui.

Ficar hospedado a poucos passos do mar na praia de Ponta Negra Natal vale muito a pena o investimento, você teria férias inesquecíveis.

Além disso, na  Praia de Ponta Negra Natal saem passeios bate-volta para diferentes lugares do Rio Grande do Norte,  e você vai poder comprar um passeio que te pega na porta do hotel, te leva para conhecer diferentes paisagens e depois te traz em segurança de volta na porta do seu hotel.

É muita comodidade, e muita praticidade, além de ser uma forma muito conveniente e segura de pessoas que não conhecem o Estado do Rio Grande do Norte conhecerem as belezas das terras potiguares.

Quero uma ideia de quais lugares você pode conhecer como um passeio bate e volta saindo da Praia de Ponta Negra Natal? Então nós te damos um exemplo, que tal  conhecer a bela praia de Pipa Rio Grande do Norte? Confira.

Quais as minhas principais opções para comer na praia de Ponta Negra Natal?

Se você quer fazer uma excelente  refeição na praia de Ponta Negra Natal, mas não tem ideia de quais restaurantes vai encontrar por aqui, Fique tranquilo nós temos  algumas sugestões para você nas nossas listas:

  1. Restaurantes em Ponta Negra
  2. TOP 7 restaurantes em Natal
  3. Bares Ponta Negra

Quais as minhas principais opções para me hospedar na praia de Ponta Negra Natal?

E se você gostou da ideia de se hospedar na praia de Ponta Negra Natal mas quero ver melhor quais as suas opções de hotel por aqui, nós também temos dicas para você,  confira as nossas listas de:

  1. Pousadas em Natal RN
  2. Hotéis em Natal Ponta Negra
  3. Top. 7 Pousadas em Natal – Especial Ponta Negra

A praia de Ponta Negra Natal:  dicas finais

 se você está vindo conhecer a terra do sol não se esqueça de fazer as suas reservas com antecedência, os hotéis na cidade de Natal RN lotam com muita facilidade principalmente em época de férias de verão e também durante o carnaval.

Fazer  as suas reservas no hotel escolhido com antecedência garante que você tem as melhores acomodações para sua viagem, depois é só chegar fazer o seu check-in e começar a curtir a cidade.

E se você gostou da ideia de dar passeios bate e volta saindo da capital Potiguar aproveite para conhecer os melhores passeios no Rio Grande do Norte no nosso Guia completo de passeios.

Faça uma boa viagem, aproveite as suas férias  e até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.