+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Praia do Amor Pipa em 4 dicas

0

Querendo conhecer a Praia do amor Pipa? Este é um dos destinos mais procurados de todo o Rio Grande do Norte, as belezas naturais dessa Costa e seus atrativos turísticos são conhecidos internacionalmente.  

Pipa no Rio Grande do Norte é uma  pequena Vila de pescadores encantadora,  e apesar de ser pequena e ainda contar com muitos moradores nativos que vivem da Pesca, o local é muito bem cuidado e você vai se apaixonar pelas ruas com charme que lembram a ilha de Santorini na Grécia!

E é bem aqui,  nesse Paraíso chamado Pipa RN que fica uma das praias mais conhecidas de todo o estado Potiguar: a Praia do Amor.

Hoje nós reunimos 4 dicas do que fazer na praia do Amor Pipa para que você possa conhecer essa costa encantadora e saber tudo que tem de bom por lá.

Vamos lá?

Praia do Amor Pipa: a praia do coração

A Praia do Amor tem esse nome por causa do formato da sua costa,  é só ver as fotos abaixo que você vai entender direitinho do que estamos falando! Vai dizer que não é uma praia especial?

Praia do Amor Pipa
Praia do Amor. Foto: Gestour.

É só na Praia do Amor Pipa que você encontra esse cenário incrível moldado pelas mãos da mãe natureza de uma forma perfeita e simplesmente única!

Esse formato de coração é natural e é um dos principais atrativos desta praia, essa  paisagem, pela sua característica singular, é um dos cenários mais conhecidos de todo o Rio Grande do Norte e também do Brasil.

E se você não sabe tudo que tem de bom para ver e fazer na Praia do Amor Pipa, acompanhe a nossa lista de dicas que nós vamos dar o Caminho das Pedras para você conhecer essa costa sem perder nada de bom por aqui!

1. Praia do Amor Pipa – aproveite para surfar

Nossa primeira dica  sobre o que fazer na Praia do Amor Pipa  é praticar esportes Náuticos mais amados dos brasileiros,  o surf.

Praia do Amor. Foto: @vaiviajar_gotravel.

Se você gosta de surfar essa é uma praia perfeita para você viver momentos de muita adrenalina e aventura nas águas.

Aliás, muito antes de Pipa ser um Destino internacionalmente famoso os surfistas já conheciam esse local e foi graças ao surf que a região de pipa se tornou um verdadeiro Polo de turismo atraindo visitantes do mundo todo. 

Quais os cuidados que eu preciso ter ao surfar na praia do amor pipa?

A Praia do Amor Pipa não é uma praia para surfistas iniciantes,  as ondas por aqui são bem altas e radicais. Se você é um surfista iniciante a melhor praia para você começar a pegar as suas ondas é outra Praia de Pipa,  conheça a Praia do Madeiro que mais  moderadas, e mais seguras para quem não tem muita experiência com este esporte

Quais outros cuidados que eu devo ter surfar na praia do amor pipa mesmo sendo um surfista experiente?

Se você vier pegar uma onda nessa praia tome cuidado com as pedras,  diversos acidentes já aconteceu o mesmo com surfista diferentes por causa das muitas pedras que tem no mar por aqui. Portanto,  um reconhecimento da praia e da água antes de cair pra valer nas ondas!

Como é o acesso à praia do amor pipa?

A Praia do Amor Pipa  é acessível através de uma grande escadaria,  esta não é uma praia muito recomendada para pessoas com dificuldade de descer escadas,  mas se você não se importar com isso, então não é problema!

E não se esqueça de tirar uma foto da paisagem antes de ser, pois o visual e simplesmente deslumbrante e você não vai querer perder esse registro  incrível da sua viagem!

2. Praia do Amor Pipa – Viagem de lua de mel

Por causa da sua característica singular em formato de coração à Praia do Amor também é uma inspiração para os casais apaixonados.

Praia do Amor. Foto: Wikimedia.

Portanto,  se você é recém  casado e quer fazer uma viagem de lua de mel essa pode ser a praia perfeita para você  viver momentos inesquecíveis.

E mesmo que você não seja um recém casado, mas simplesmente  quer curtir o momento romântico junto ao seu companheiro ou companheira,  essa é uma praia perfeita para você conhecer em família.

O que fazer na praia do amor pipa para deixar a minha viagem de lua de mel ainda mais inesquecível?

Quando vier conhecer essa praia, venha sem pressa e aproveite para fazer  uma comemoração em frente ao mar. É muito comum que os visitantes organizem festas como Luau na praia. Que tal fazer o seu próprio Luau a dois e curtir o momento formidável com seu companheiro ou companheira?

Quais cuidados eu devo ter na praia do amor e falta fazer uma comemoração Festiva na praia?

Não se esqueça de que pipa é uma zona de Proteção Ambiental,  portanto, ao organizar a sua comemoração na praia não se esqueça de planejar Um Destino adequado para todo o seu lixo e preservar a natureza.  As próximas gerações e os próximos visitantes agradecem o seu cuidado!

3. Praia do Amor Pipa – veja a paisagem do Alto do Chapadão

Outra coisa incrível para você fazer na Praia do Amor Pipa é que curtir a paisagem do Alto do Chapadão da pipa,  que tem essa praia logo abaixo.

Chapadão da Pipa com Praia do Amor abaixo. Foto: Wikimedia.

O Chapadão da pipa é um dos cartões-postais desse lugar incrível e admirar a paisagem, especialmente nos momentos de nascer e pôr do sol, ali de cima, é uma das coisas mais extraordinárias que qualquer visitante pode fazer por aqui.

Qual a distância da Praia do amor pipa para capital Potiguar Natal RN?

A Praia do Amor Pipa  fica no município de Tibau do Sul, a uma distância  de aproximadamente  80 km da capital Potiguar Natal RN.

O que mais posso fazer para aproveitar a paz Praia do Amor Pipa  e outras praias próximas?

Depois que você conhecer Praia do Amor Pipa  vão andando até a Praia do Centro de pipa e aproveite para curtir a paisagem.  uma das melhores coisas dessa faixa Costeira que você pode conhecer diversas praias simplesmente andando indo de uma outra.

4. Praia do Amor Pipa –  faça passeio de barco

A nossa última dica sobre o que faz Praia do Amor Pipa é aproveitar  para fazer um passeio de barco que te leva para conhecer outra praia que fica nas proximidades,  a famosa Baía dos Golfinhos.

Baía dos Golfinhos. Foto: Isabel Pistelli – Beu Fotografias

A Baía dos Golfinhos leva esse nome porque muitos golfinhos vem até essas vagas que estão tranquilas e mornas para se alimentar e também para procriar.

O que posso fazer na praia do amor Pipa ao conhecer a baía dos Golfinhos?

Esse é um lugar perfeito para você nadar,  mesmo que não saiba nadar muito bem pois água estão raças e tranquilas na maré baixa. Mas, o principal atrativo do local é sem dúvida alguma poder  ver de perto os golfinhos e quem sabe até mesmo nadar junto a ele se você tiver sorte.

O que mais posso fazer na praia do amor pipa para me divertir?

Além de curtir o sol,  o mar, o surf e conhecer a baía dos Golfinhos, você também pode fazer passeios de buggy,  jardineira e quadriciclo, para conhecer várias praias e dunas do litoral sul do estado Potiguar.

Praia do Amor Pipa

Essas foram as nossas dicas de hoje. Conte para a gente o quevocê achou nos comentários sobre a Praia do Amor Pipa!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.