+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Praia do Forte o que fazer

0 8

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Seja bem-vindo ao Mais Natal RN! Hoje vamos falar sobre Praia do Forte  o que fazer nessa que é uma das praias mais bonitas de procurados da capital Potiguar.

E aqui nessa praia incrível de Natal RN também tem os pontos turísticos mais procurados do Rio Grande do Norte, a Fortaleza dos Reis Magos, ou simplesmente, o Forte.

Portanto, se você está vindo conhecer a Terra do Sol e quero saber um pouquinho mais sobre as Praias em Natal  e o que fazer elas, hoje temos um post especial somente sobre a maravilhosa Praia do Forte.

Vem com a gente agora nesse passeio pela praia do Forte o que fazer!

Praia do Forte o que fazer:  saiba agora 

A Praia do Forte é uma das mais turísticas da cidade de Natal RN,  muitas pessoas vem essa praia diariamente além dos moradores locais que também a frequentam.

praia do forte o que fazer
Praia do Forte. Foto: @andersonfotospro

Com certeza, a Praia do Forte o que fazer nos primeiros lugares que você vai ser indicado pelos próprios moradores  locais a conhecer quando chegar na Terra do Sol.

Com muitos atrativos naturais incríveis que incluem piscinas naturais, uma vista incrível da Ponte Newton Navarro e o forte dos Reis Magos.  Mas, sem pressa! Vamos apresentar todos esses detalhes e o que mais tem para fazer na Praia do Forte a seguir.

 Vamos lá?

Praia do Forte o que fazer –  o Forte dos Reis Magos

Pode ter certeza também que essa manda as primeiras coisas que você vai ouvir logo que desembarcar em Natal RN, vão te indicar como  ponto Turístico o Forte dos Reis Magos e dizer para você não sair da cidade sem passar por lá ou menos uma vez.

O Forte dos Reis Magos. Foto: Canindé Soares.

O Forte dos Reis Magos é Marco inicial da cidade de Natal RN,  foi em torno desta construção que a capital Potiguar se desenvolveu.

Também é conhecido como Fortaleza dos Reis Magos e tem um formato em estrela de cinco pontas, bem inusitado para uma  construção com finalidade militar como este forte.

O Forte dos Reis Magos fica em meio ao mar e precisa ser acessado por uma passarela que te leva até lá.  Aqui Você tem uma vista privilegiada do oceano e é um lugar perfeito para tirar fotos incríveis da Praia do Forte.

Pode ficar tranquilo porque a passarela é perfeitamente segura.

O que ver no Forte dos Reis Magos em Praia do Forte o que fazer?

Uma das coisas mais bacanas para você observar nessa construção são os  pisos da Fortaleza, que ainda São originais. Você também pode ver vários canhões originais,  aumente poder conferir o Marco Inicial do Descobrimento, que está guardado no Forte dos Reis Magos.  Essa é a pedra original que os portugueses fixaram na praia do Marco, localizada no município de Touros RN,  e que foi movida para a Fortaleza dos Reis Magos. 

Onde fica o banheiro  na Fortaleza dos Reis Magos em Praia do Forte o que fazer?

Se você for conhecer o Forte dos Reis Magos e ficar procurando  pelo banheiro, saiba que não vai encontrar nada. Como se trata de uma construção militar construída para abrigar soldados acostumados com a dureza de um campo de batalha, aqui nunca houve um banheiro, mas apenas um cantinho onde os soldados faziam suas necessidades em um balde e depois atiravam no oceano 

Praia do Forte o que fazer –  Aproveite o dia no mar

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

E depois de conhecer a Fortaleza dos Reis Magos você pode aproveitar também a Praia do Forte, que é uma das mais bonitas da cidade de Natal RN.

Praia do Forte. Foto: @marisapiresc

Apesar de não ser tão procurada como a sua conterrânea, a Praia de Ponta Negra Natal que é a praia mais movimentada da cidade de Natal,  a Praia do Forte também tem os seus atrativos turísticos.

O mar por aqui é muito tranquilo graças a barreira de pedras e Corais que cercam a praia, e  durante a maré baixa se formam piscinas naturais onde você pode aproveitar para dar um mergulho e ver de pertinho a fauna e a flora  marinha.

Se você viaja com crianças essa praia perfeita, pois é tranquilo e as piscinas naturais garantem que você possa tomar um banho refrescante sem grandes preocupações nas águas da Praia do Forte.

Essa praia também é uma excelente opção para quem busca um lugar mais tranquilo, sem muita  aglomeração de pessoas, para curtir um dia na praia.

E quem quiser se aventurar um pouco mais pode dar um mergulho no final da passarela da Praia do Forte. As ondas aqui são maiores, mas o  mergulho é delicioso, contudo, indicado apenas para quem realmente sabe nadar.

E aqui também fica outro cartão postal da cidade de Natal RN, você pode ver bem de pertinho a conhecida Ponte Newton Navarro.

Aproveite para fazer foto dessa fonte belwe cima e apreciar o pôr do sol no Rio Potengi, que um dos mais bonitos do Estado do Rio Grande do Norte.

A Ponte Newton Navarro tem uma de suas margens na Praia do Forte e a outra fica na única Praia da zona norte de Natal, a Praia da Redinha.

Não se esqueça de se formar com antecedência do horário de funcionamento do Forte dos Reis Magos, para você aproveitar e conhecer a Praia do Forte o que fazer durante o horário de visitação neste ponto turístico tão importante da Cidade. 

Como é a infraestrutura em Praia do Forte  o que fazer?

Essa praia não tenho uma infraestrutura turística tão grande quanto a praia de Ponta Negra, mas vai encontrar algumas barracas na praia onde você pode se sentar sobre a sombra apreciando o mar.

Ponte Newton Navarro. Foto: foto dicasdonossobrasil

Também existem vendedores ambulantes  com quem você pode comprar um lanche ou água de coco gelada.

Qual é a segurança na Praia do Forte o que fazer?

A Praia do Forte é uma das sete zonas de interesse turístico da cidade de Natal, o que significa que ela é vigiada por câmeras de vídeo 24 horas por dia, garantindo assim maior segurança a todos os seus frequentadores. No entanto, não é recomendado para aqueles que não conhecem a cidade, andar muito perto da zona do Forte dos Reis Magos durante a noite, porque o lugar fica bem vazio e você pode ser alvo de assaltos. 

A Praia do Forte o que fazer: dicas finais

Como você pode ver, a Praia do Forte tem muitas atividades interessantes para colocar Pirulito que vem a capital Potiguar em um ponto de parada obrigatória no seu roteiro de viagem.

Lembre-se de fazer nas suas reservas com antecedência, principalmente se você for viajar em época de alta Temporada como nas férias de verão, pois os hotéis  ficam lotados nessa época com muita facilidade e você pode não conseguir uma acomodação se deixar para última hora.

E para conferir os melhores passeios do Rio Grande do Norte, e montar um roteiro completo da sua viagem de férias pela cidade do Sol, não deixe de conferir também o nosso Guia completo de passeios.

Até a próxima!

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.