As cachoeiras do Rio Grande do Norte

2 423

As cachoeiras do Rio Grande do Norte são mais uma das atrações que essa região proporciona para seus visitantes e moradores. Para quem deseja conhecer o local além das praias, com certeza as cachoeiras do Rio Grande do Norte precisam fazer parte do seu roteiro de viagem.

Conheça mais sobre as cachoeiras do Rio Grande do Norte, as mais famosas e como fazer para visitá-las. 

Quais as cachoeiras mais famosas para se visitar no Rio Grande do Norte?

Diferente do que muita gente imagina, existem diversas cachoeiras do Rio Grande do Norte bem famosas, principalmente para quem gosta de trilhas e ecoturismo.

Quais as cachoeiras mais famosas para se visitar no Rio Grande do Norte?
Açude vazando formando uma cachoeira. Fonte/Reprodução: original.

Abaixo, listamos as cachoeiras mais famosas do RN:

Cachoeira da Umarizeira

Posts Relacionados
1 De 226

Essa é a recompensa depois de uma trilha de aproximadamente 3 km de extensão. Com muitas belezas e natureza pelo caminho, a cachoeira da Umarizeira é perfeita para quem deseja ter um contato enriquecedor com o ambiente.

Ela fica localizada na cidade de Martins, um dos locais referência quando falamos em turismo de aventura.

Cachoeira do Relo

Localizada na região serrana, a paisagem dessa cachoeira é simplesmente paradisíaca e rende excelentes cliques. Considerada uma das paisagens mais lindas da região, a Cachoeira do Relo é muito brocada para quem deseja fazer Rapel.

Cachoeira do Pinga

Por conta de sua localização, essa é uma das mais visitadas dentre as cachoeiras do Rio Grande do Norte. Localizada na cidade de Portalegre, o acesso à cachoeira pela trilha é bem fácil e sem dúvidas a cachoeira do Pinga é uma das mais bonitas da região.

Cachoeirinha de Pitangui

Conhecida como um refúgio natural, a Cachoeirinha de Pitangui fica localizada próxima à região das praias e das dunas, sendo considerada um oásis. Por ficar bem na região turística, o local possui uma boa infraestrutura e costuma ser bem movimentada.

Cachoeira do Roncador

Essa é uma cachoeira um pouco mais afastada da cidade, portanto não existe nenhum tipo de infraestrutura para receber os turistas. Dessa forma, é importante levar tudo o que você vai precisar para aproveitar o dia com tranquilidade e não esqueça de sempre recolher seu lixo antes de ir embora. 

Cachoeira da Vaca

Esse é um verdadeiro espetáculo proporcionado pela natureza, localizado na região de Seridó. O local é de fácil acesso, ideal para quem vai viajar com crianças e quer aproveitar uma belíssima cachoeira.

Quais cachoeiras necessitam de guia no Rio Grande do Norte?

Apesar de a maioria das cachoeiras do Rio Grande do Norte terem fácil acesso, em algumas delas é aconselhável realizar a trilha com acompanhamento de um guia. Esse profissional conhece bem a região e consegue oferecer um passeio com mais segurança para seus visitantes. 

A Cachoeira da Serrota é uma das principais e mais conhecidas do Estado, e por ter certas áreas de risco, não é aconselhado realizar o passeio sem acompanhamento de um guia. 

3 dicas de cachoeiras para se visitar em Rio Grande do Norte pouco conhecidas

Para quem deseja fugir do roteiro turístico e explorar cachoeiras do Rio Grande do Norte pouco conhecidas, separamos as três mais bonitas que valem a pena a visita:

Cachoeira Poços dos Cágados

Localizada a cerca de 450 km de Natal, essa cachoeira forma uma piscina natural belíssima, perfeita para quem busca um local para relaxar de maneira tranquila e longe de grandes multidões.

Cachoeira do Caripina

A piscina formada logo abaixo da cachoeira é simplesmente perfeita para o mergulho. A tonalidade verde-esmeralda das águas são incríveis e encantam a todos os visitantes. 

Cachoeira do Talhado

A queda d’água de quase 100 metros de altura é a recompensa depois de uma trilha mais pesada e cheia de subidas e obstáculos impostos pela natureza. Não é uma cachoeira recomendada para iniciantes, mas sem dúvidas a recompensa visual e de suas águas refrescantes fazem o esforço valer a pena.

As cachoeiras do Rio Grande do Norte são uma atração à parte e perfeitas para quem deseja conhecer mais da região. Algumas agências de turismo já oferecem esse tipo de passeio, vale a pena conferir.

Mostrar comentários (2)