Caiçara do Norte é o melhor lugar para instalar um porto-indústria no Rio Grande do Norte!

0 543

Êxito na instalação de um porto-indústria é sinônimo de desenvolvimento econômico no local escolhido para a implantação. O Rio Grande do Norte, e mais especificamente Caiçara do Norte, no litoral norte, oferece o meio ideal para o sucesso. Venha descobrir por que este é o lugar perfeito para a instalação de um porto-indústria e aproveitar as inúmeras oportunidades que o local oferece.

Caiçara do Norte

Caiçara do Norte foi apontado como o melhor local para a instalação de um porto-indústria no litoral do Rio Grande do Norte.

Caiçara do Norte
Também é bom para instalar energia eólica. Fonte/Reprodução: original.

O estudo foi contratado pelo governo para determinar o melhor local para a construção do equipamento, que será “essencial” para viabilizar projetos relacionados à exploração de energia eólica offshore e exportação de outros produtos, incluindo o hidrogênio verde (H2V).

Início dos estudos técnicos para construir o porto-indústria em Caiçara do Norte

A governadora Fátima Bezerra (PT) autorizou o início do EIA/RIMA, Estudo e Relatório Ambiental, dando continuidade aos estudos técnicos para a construção do porto-indústria em Caiçara do Norte. A previsão é de que fique tudo pronto e comece a funcionar por volta de 2026.

Posts Relacionados
1 De 16

O projeto tem expectativas de alavancar o progresso de vários setores econômicos, como fruticultura, sal, mineração, pesca, óleo e gás.

O coordenador de desenvolvimento energético da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hugo Fonseca, destacou que a construção do porto-indústria gerará cerca de 50 mil empregos somente na primeira fase (de 1 a 4 anos).

A governadora levará a agenda para o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, afirmando:

“A transição energética é uma agenda irreversível e o Rio Grande do Norte não pode perder essa oportunidade.”

A construção do porto-indústria gerará cerca de 50 mil empregos somente na primeira fase (de 1 a 4 anos).

 

Deixe um comentário