Saiba quais são os cantores e bandas de maior destaque no Rio Grande do Norte!

0 3.165

A região Nordeste do Brasil é repleta de diversos artistas memoráveis das mais diversas épocas e, obviamente, dentre estes estão cantores e bandas de maior destaque no Rio Grande do Norte, que não ficam para trás com relação aos outros estados da região no quesito de grandes nomes artísticos, especialmente na parte musical.

Além disso, independente da sua época ou estilo musical, estes artistas não são somente destaque no estado, como também possuem grande importância para a cultura nordestina e brasileira no geral, influenciando outros artistas tanto para preservar as tradições como para criar conceitos novos, sem deixar de lado as raízes nordestinas.

Mas afinal de contas, quais são os cantores e bandas de maior destaque no Rio Grande do Norte? Neste artigo temos as principais informações sobre eles, além de relembrar alguns dos seus maiores sucessos.

Quais são os cantores e bandas de maior destaque no Rio Grande do Norte?

Indo direto ao assunto, separamos cinco dos principais cantores e bandas de maior destaque no Rio Grande do Norte, que além de fazerem parte da cultura potiguar, cruzaram as fronteiras do estado e são referência para diversos outros artistas nacionais, além de, obviamente, conquistar o público em todo o Brasil.

Além disso, trazemos um pouco da trajetória de todos eles no mundo da música até alcançar o status que possuem hoje como grandes artistas do Rio Grande do Norte.

Khrystal

Posts Relacionados
1 De 112

A trajetória de Khrystal começou aos 17 anos, quando passou a fazer shows nos bares de Natal. A cantora, nascida em 1981, apaixonou-se pelo coco e pesquisou sobre o ritmo, o que a levou a lançar seu primeiro álbum em 2007, Coisa de Preto, com músicas que o incluem.

Do ano seguinte ao lançamento, até 2012 a cantora alcançou fama no país e fora dele, ao estrelar um filme dirigido por Alceu Valença e participar do reality show The Voice. Em 2016 Khrystal lanou seu terceiro albúm e em seguida passou a integrar o elenco musical da maravilhosa Elza Soares, uma de suas inspirações na música.

Far From Alaska

Fundada em 2012 na capital potiguar, Natal, a banda Far From Alaska é considerada por muitos uma das últimas bandas de rock a receber destaque no âmbito nacional e internacional.

Desde então, o grupo faz parte dos cantores e bandas de maior destaque do Rio Grande do Norte, inclusive influenciando outros artistas com seu som que mistura o rock com tradições nordestinas.

O grupo é formado por Emmily Barreto nos vocais, Cris Botarelli no synth, lap steel e voz, Edu Filgueira no baixo, Rafael Brasil na guitarra e Lauro Kirsch na bateria. 

Roberta Sá

Indicada ao Grammy Latino em 2011 e com mais de 20 anos de jornada musical, Roberta Sá é possivelmente a artista com maior renome internacional dentre os cantores e bandas de maior destaque do Rio Grande do Norte.

Nascida em Natal na década de 80, a cantora mistura Samba, MPB e Bossa Nova, ritmos tradicionais do nosso Brasil, que também fazem parte da cultura nordestina.

Plutão já foi Planeta

Outro grupo que, além de fazer parte dos destaques potiguares, alcançou renome nacional em uma época onde o rock e o pop estavam em um processo de transição, Plutão já foi Planeta tem o seu maior diferencial nas suas músicas autorais que misturam diversos ritmos e momentos.

Formada em Natal no ano de 2013, a banda conta com Natália Noronha (voz, baixo, synth), Sapulha Campos (voz, guitarra, ukulele, escaleta), Gustavo Arruda (voz, guitarra, baixo), Vitória de Santi (baixo, synth) e Khalil Oliveira (bateria).

O que eles fazem para se manter no topo?

Desde a sua chegada ao estrelado, estes cantores e bandas de maior destaque no Rio Grande do Norte possuem, além de um forte apoio dos seus fãs, uma presença constante nas paradas potiguares, seja em rádios, bares ou casas de show. 

Desse modo, sempre estão sendo comentados e falados em todos os locais do estado e fora dele, especialmente após novos lançamentos.

Como eles influenciam a música nordestina?

Além de trazerem novos ares para a música nordestina, estes grupos têm a importante tarefa de manter a tradição cultural e, ao mesmo tempo, buscar novos ares para as canções regionais. 

E isso fazem com maestria, utilizando conceitos clássicos da nossa cultura para criar diferentes sons e experiências que, muitas vezes, transcendem o gênero padrão das canções desses artistas.

Quais são as suas canções mais populares?

Obviamente que, independente do tempo de carreira, os cantores e bandas de maior destaque no Rio Grande do Norte possuem diversos sucessos. E não podíamos deixar de relembrar alguns deles.

  • As músicas mais conhecidas de Khrystal são:
    • “Zona Norte, Zona Sul”;
    • “Quadra e meia”
    • “A carne”
  • Do Plutão já foi Planeta, temos as faixas:
    • “O Ficar e o Ir da Gente”; 
    • “Mesa 16”;
    • “Me Leve”.
  • Da banda Far From Alaska, os maiores sucessos são:
    • “Relentless Game”;
    • “Dino vs Dino”;
    • “Cobra”. 
  • Já a cantora Roberta Sá possui grandes canções como:
    • “Pago pra Ver”;
    • “Um Sonho a Dois”;
    • “Samba de um Minuto”.

Sabendo mais sobre os cantores e bandas de maior destaque no Rio Grande do Norte, além de conhecer grandes artistas, você também pode entender mais sobre a cultura nordestina e como ela, mesmo misturada com outros ritmos, segue firme graças aos filhos da terra que não deixam a tradição ficar para trás.

Deixe um comentário