Celebre Natal em Uma Viagem ao Passado: A Antiga Ponte de Igapó!

0 1.291

Visite a Antiga Ponte de Igapó, localizada na Presidente Costa e Silva, n° 195 – Igapó – Natal-RN. Construída no início do século XX para facilitar a ligação entre a capital e o interior do Rio Grande do Norte, ela foi tombada pela Fundação José Augusto em 1992 devido à sua importância cultural para o Estado.

Inaugurada em 20 de abril de 1916, é considerada a maior ponte do Norte e Nordeste do Brasil, medindo 550 metros de extensão total e comportando nove vãos de 50 metros e um vão de 70 montados sobre colunas sólidas e resistentes.

História da Ponte de Igapó

Em uma época que Natal precisava de um meio seguro para ligar a cidade ao outro lado do rio Potengi, foi preciso erguer uma ponte imponente que conseguisse aguentar vários anos, e em 20 de abril de 1916, a ponte de Igapó foi feita.

História da Ponte de Igapó
Antiga ponte de Natal. Fonte/Reprodução: Fatos e Fotos de Natal Antiga.

A antiga ponte estava decadente e caindo, a ponte de Igapó veio para ficar e hoje é um marco na história da cidade e da Zona Norte.

O que é a Antiga Ponte de Igapó?

Posts Relacionados
1 De 5

A Antiga Ponte de Igapó é uma ponte localizada na Presidente Costa e Silva, n° 195 – Igapó – Natal-RN. Construída no início do século XX para facilitar a ligação entre a capital e o interior do Rio Grande do Norte.

Por que ela é importante?

Ela foi tombada pela Fundação José Augusto em 1992 devido à sua importância cultural para o Estado.

Quando foi construída?

Foi inaugurada em 20 de abril de 1916.

Como ela é?

É considerada como a maior ponte do Norte e Nordeste do Brasil, medindo 550 metros de extensão total e comportando nove vão de 50 metros e um vão de 70 montados sobre colunas sólidas e resistentes.

Como ela é usada atualmente?

Atualmente ela apenas serve como trampolim ilegal e outdoor para propagandas diversas, visto que sua estrutura está muito prejudicada pelo tempo.

 

Deixe um comentário