Cerveja artesanal em Natal
Experimentar uma boa cerveja artesanal em Natal é um dos programas preferidos para quem visita a cidade, a capital Potiguar é cheia de belezas naturais e paisagens de tirar o fôlego, mas as maravilhas da cidade não acabam por aí.
A cidade é cheia de cultura e um destes movimentos culturais que vem crescendo nos últimos tempos é a produção de cervejas artesanais, cada vez mais produtores pequenos ganham espaço com suas fórmulas inovadoras e conseguem se destacar em meio aos grandes concorrentes.
Nesse artigo vamos falar um pouco sobre o fenômeno da cerveja artesanal em Natal que você precisa conhecer e dar algumas dicas de quais cervejas artesanais você tem que experimentar durante sua visita.
O que é uma cerveja artesanal?
Existem diversas marcas famosas de cervejas que são vendidas no país inteiro e que tem uma distribuição gigante, porém mesmo sendo saborosas cada uma destas cervejas é preparada de forma industrial e por isso perdem um pouco da identidade.
A ideia da cerveja artesanal é justamente trazer de volta a originalidade, cervejeiros criam suas próprias fórmulas com sabores completamente únicos e disputam espaço com as grandes empresas oferecendo um serviço em menor escala mas com um sabor todo especial.
Embora não sejam famosas no mundo inteiro cada cerveja artesanal é única e quem é fã desse tipo de bebida se orgulha de experimentar ao máximo as variedades, por isso mesmo Natal se tornou um destino desejado por muitos entusiastas da cerveja.
Por que a cerveja artesanal em Natal é um sucesso?
Existem diversos fatores que contribuem fortemente para o crescimento da popularidade da cerveja artesanal em Natal, olhando de perto podemos dizer que o fluxo de pessoas trazidas pelo turismo sem dúvidas é um fator importante nesse crescimento, mas não se trata apenas disso.
Natal é uma cidade com um fluxo constante de pessoas do mundo inteiro graças ao turismo, suas lindas praias e também as famosas dunas, mas tudo isso é apenas ocasionado pela alta temperatura que faz com que as bebidas geladas como a cerveja fiquem ainda mais deliciosas.
Além disso, o clima amistoso no ar gerado pela união de tantos povos diferentes, tantas culturas e tantos visitantes faz com que seja sempre um bom momento para curtir uma festa e beber com pessoas do mundo inteiro, então as cervejas artesanais vem crescendo com a diversidade justamente por serem parte dela.
A cerveja artesanal em Natal representa essa mistura de culturas e sabores que todos amamos na cidade e que sem dúvidas torna esse lugar tão especial.
Top 5 melhores cervejas artesanais de Natal
Fizemos um pequeno top 5 para que você possa saber exatamente onde ir para experimentar os sabores deliciosos que essa cidade tem a oferecer:
- Casa da cerveja potiguar: Essa empresa embora pequena faz grande sucesso na região, com duas marcas próprias de cerveja (Vodka e Potiguara) você vai adorar o sabor oferecido aqui.
- CAP: A Cervejaria Artesanal de Pipa foi fundada em 2012, o proprietário é um chileno que se apaixonou pela praia e trouxe o sabor de sua terra para criar algo novo com a cara de Natal.
- Cervejaria Holanda: Uma empresa familiar que começou como um passatempo e virou uma das maiores do estado, eles tem um catálogo considerável de cervejas com um sabor todo europeu mas com aquele toque potiguar que não pode faltar em Natal.
- Cerveja Bacurim: A mais antiga cervejaria artesanal do estado, suas cervejas de puro mal não pasteurizadas são uma delícia original que você precisa experimentar.
- Raffe: Embora seja a mais nova no mercado também é aquela que mostra maior vontade de crescer, a empresa já tem quatro tipos de cerveja ( Wit, Ipa, Irish Extra Stout e Amber Ale) cada uma com um sabor único, você vai adorar conhecer.
Agora não tem mais desculpas para você deixar para depois, visite agora mesmo a cidade de Natal e experimente o que essa cidade tem de melhor.
Quero conhecer mais sobre cerveja artesanal em Natal!
Se você gostou de nossas dicas e quer continuar aprendendo sobre cultura, turismo e história, aproveite para ler nosso artigo sobre: Atividades econômicas do RN.