+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Como Cadastrar Meu Estabelecimento No IFood? Passo A Passo

0

Cada aplicativo que surge traz facilidades que mudam nossas vidas e a forma como consumimos produtos e serviços. Um bom exemplo é o aplicativo de pedidos de comida, que ajudou a impulsionar o mercado de alimentos.

De acordo com uma pesquisa do Guiabolso, os brasileiros gastam atualmente mais de 7% do seu orçamento em aplicativos para pedir comida, perdendo apenas para aplicativos de transporte.

À medida que os consumidores têm mais opções, mais e mais instituições estão optando por entrar nessas plataformas para expandir sua base de clientes e aumentar sua receita.

Por que cadastrar o seu restaurante no iFood

O iFood é o aplicativo de pedidos líder na América Latina e também atua em países como Colômbia, Argentina e México. Só no Brasil, a foodtech tem 12,6 milhões de usuários cadastrados em mais de 500 cidades, reunindo mais de 66 mil restaurantes.

Somente em março de 2019, o iFood processou 17,4 milhões de pedidos, um aumento de 130% em relação ao mesmo período do ano passado. O volume médio diário de pedidos excede 550.000.

Esses dados mostram a escala e a penetração do iFood entre os consumidores brasileiros, criando uma valiosa oportunidade de mercado para restaurantes de todos os tipos.

Do ponto de vista do usuário, o app permite pesquisar de acordo com o gosto e orçamento de cada um. Sinta-se à vontade para navegar no menu de cada loja e ver preços, classificações e comentários de outros clientes.

O app também valoriza a qualidade e incentiva a melhoria do serviço listando os restaurantes em ordem decrescente com base nas avaliações dos usuários.

Como fazer o cadastro do meu restaurante no iFood?

No iFood, o cadastro é feito inteiramente online, pelo aplicativo ou pelo site da empresa, em um processo bastante burocrático. Lembre-se, para isso, uma empresa deve ter um CNPJ.

Veja o passo a passo de como cadastrar seu restaurante no iFood:

1 – Acesse restaurant.ifood.com.br e preencha as informações solicitadas: nome do restaurante, e-mail e celular.

2 – Na próxima página, preencha informações sobre a organização, como CNPJ, razão social, endereço, etc.

Nesta fase, também é necessário escolher as especialidades do restaurante (pizza, lanches, japonesa, italiana, etc.) e se há serviço de take-away.

3 – Na próxima etapa, os planos para sua empresa serão exibidos com base na opção de entrega selecionada. Hoje, o iFood utiliza dois modelos diferentes: iFood Basic e iFood Delivery.

No plano básico, o restaurante é responsável pela entrega do pedido. Há uma mensalidade de R$ 100 e uma taxa de 12% sobre o valor de cada pedido. Além disso, os pagamentos feitos através do aplicativo terão uma taxa de 3,5%.

No plano de entrega, a iFood fornece seus mensageiros e é responsável pela entrega aos clientes. A mensalidade é de 130 reais e o custo de cada pedido é de 27%.

4 – O próximo passo é assinar um contrato digital, que é enviado por e-mail pela empresa. Após a aprovação, é necessário configurar outras informações do restaurante, como forma de pagamento, horário de funcionamento, cardápio, etc.

5 – Na última etapa, o iFood entrará em contato para auxiliar na configuração do Order Manager, que deve ser instalado no computador da empresa.

Como conseguir mais vendas para o meu restaurante por meio do iFood?

Após o cadastro, você pode otimizar o perfil do seu restaurante no aplicativo.

A primeira etapa é registrar cada item do menu detalhadamente. Certifique-se de adicionar uma descrição detalhada dos ingredientes. Lembre-se de que a interação do usuário e perguntas não são permitidas, portanto, certifique-se de que tudo esteja claro, especialmente para clientes com intolerâncias alimentares, alergias e restrições.

Em seguida, adicione belas fotos de cada prato. Para quem não conhece o seu restaurante, o aspecto do preparo é fundamental para atrair a atenção do consumidor e persuadi-lo a comprar.

Outro ponto importante é a organização. Ao cadastrar o cardápio, certifique-se de que segue a lógica e a lista é bem organizada: petiscos, saladas, pratos principais, sobremesas e drinks.

As únicas exceções são os pratos mais vendidos e populares, destacados no topo da lista. Isso porque o layout do aplicativo faz o cliente rolar de cima para baixo. Portanto, muitos clientes tendem a comprar a primeira opção que veem quando estão com fome.

Por fim, certifique-se de fornecer conveniência aos usuários, como remessa acessível, tempo de espera reduzido e vários métodos de pagamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.