Como é a fauna do Rio Grande do Norte?
A fauna do Rio Grande do Norte é composta por espécies com belezas naturais mais lindas e impactantes que o Brasil possui, atraindo muitos turistas e estrangeiros.
Para entender melhor sobre essa região encantadora, é importante saber que o Rio Grande do Norte também é composto por uma vegetação diversa, abrangendo a Caatinga, o Agreste e a Floresta Tropical, e assim trazendo uma variedade de espécies para a região.
Ficou curioso para saber como é a fauna do Rio Grande do Norte? Então continue lendo até o final!
O que é a fauna do Rio Grande do Norte?
A fauna do Rio Grande do Norte se encontra no Nordeste do Brasil, sendo caracterizada pelas incríveis espécies de animais presentes na Floresta Tropical, Caatinga e Agreste, regiões que a compõem. Podemos encontrar na fauna do Rio Grande do Norte mamíferos, aves, insetos e até mesmo espécies não vistas anteriormente.
Vale ressaltar que a fauna do Rio Grande do Norte também abrange animais da Mata Atlântica, como tucanos, araras e beija-flores. É importante citar que essa região vem sendo cada vez mais desmatada pela ação humana, realidade que afeta na vida das espécies que vivem ali. Portanto, devemos juntos lutar pela preservação da Mata Atlântica.
Quais são os animais mais comuns no Rio Grande do Norte?
Existem alguns animais mais comuns de serem encontrados no Rio Grande do Norte, atraindo a atenção dos turistas especificamente para conhecê-los. São eles:
- Mariposa Castnia Invaria;
- Beija-flor-de-barriga-branca;
- Besourinho-de-bico-vermelho;
- Garça-branca-grande;
- Aranha Cupiennius cf. Bimaculatus.
Além de todas essas espécies, existem outras que despertam a curiosidade de quem nunca visitou a fauna do Rio Grande do Norte, como a Aranha de Prata, Carcará, Mariposa Bruxa, Catita, Tatuí, Marimbondo Caboclo, dentre outros.
Quais são os melhores lugares para se ver a fauna do Rio Grande do Norte?
Existem alguns lugares no Rio Grande do Norte que privilegiam a vista da fauna da região. Os principais são a Baía dos Golfinhos, onde dá para ver claramente a passagem acrobática feita pelos golfinhos, a Praia de Barra de Tabatinga, Dunas de Genipabu, São Miguel do Gostoso, Cajueiro de Pirangi, Parrachos de Maracajaú e muitos outros lugares belíssimos. Em todos eles, você consegue apreciar a linda fauna do Rio Grande do Norte, composta por animais surpreendentes.
Quais são as plantas mais comuns no Rio Grande do Norte?
As plantas mais comuns de encontrar no Rio Grande do Norte incluem:
- Aguapé;
- Aguapé do Amazonas;
- Camalote;
- Golfo;
- Golfão;
- Lótus;
- Ninfa;
- Ninféia;
- Uapé.
Todas elas são diferenciadas, despertando a curiosidade dos turistas e principalmente dos amantes de plantas.
Quais são as plantas ameaçadas de extinção no Rio Grande do Norte?
Infelizmente, algumas plantas estão ameaçadas de extinção no Rio Grande do Norte, colocando em risco a diversidade que existe nessa linda fauna. As principais plantas de árvores que estão passando por esse cenário são a Castanheira, a Seringueira e o Mogno.
Essas plantas estão em situação de risco pois não tem a condição ideal para sobreviverem, sendo desmatadas e usadas principalmente em construções civis.
Quais são os melhores lugares para se ver a flora do Rio Grande do Norte?
A flora do Rio Grande do Norte é composta por uma vasta vegetação e plantas. Os lugares mais privilegiados para ver a flora são: Baía Formosa, Mata Estrela e praias como a de São Cristóvão e Upanema. Após admirar a flora impactante que existe nessa região, irá querer voltar mais vezes!
Agora que você sabe tudo o que precisa sobre a fauna do Rio Grande do Norte, só falta agendar a sua visita e comprar as passagens para conhecer de perto esse lugar incrível.
Os amantes da natureza não irão se arrepender dessa viagem. De fato, o Rio Grande do Norte é um verdadeiro paraíso brasileiro. Já chama os amigos e a família para embarcarem com você nessa aventura!
KW: fauna do Rio Grande do Norte
Meta-description: Como é a fauna do Rio Grande do Norte? No texto, você irá conhecer sobre uma das maiores belezas naturais do Brasil, confira!