Confira as maravilhas de São Miguel do Gostoso no Rio Grande do Norte!
São Miguel do Gostoso começou com o surgimento do vilarejo de Gostoso, que surgiu em 29 de setembro de 1884, dia de São Miguel. O nome Gostoso surgiu quando o morador Manoel começou abrigar hóspedes na região e tinha uma risada cativante, considerada gostosa.
Então, as pessoas começaram a chamar a região como referência ao morador. Assim, surgiu São Miguel do Gostoso, que só foi emancipada politicamente em 1993.
Carinhosamente chamada de Gostoso pelos visitantes e nativos da região, nos últimos cinco anos as pessoas estão mais interessadas em conhecer este paraíso escondido no Rio Grande do Norte. Por isso, aqui você lerá todas as dicas para ter uma viagem incrível.
Onde fica São Miguel do Gostoso RN?
A praia de São Miguel do Gostoso fica no município de mesmo nome, distante de Natal por 130 quilômetros. Andando de carro a viagem demora cerca de duas horas. O local virou referência de festa de ano novo, por conta das celebridades. Seu festival de cinema virou sinônimo de sucesso.
Entretanto, as suas opções gastronômicas, a hotelaria e as opções de lazer fizeram com que mais turistas aparecessem a cada ano.
O que visitar e fazer em São Miguel do Gostoso RN?
A cidade de São Miguel do Gostoso é localizada na ponta oeste do continente sul-americano, ideal para ondas e ventos forte todo ano, chamando surfistas, kitesurf e outras pessoas que querem uma praia com beleza digna de um filme.
Além disso, faz parte do Polo Costa das Dunas que incentiva o turismo nesta parte do Litoral norte, cuja tendência é crescer cada vez mais.
Passeando e curtindo em São Miguel do Gostoso RN
A seguir, forneceremos dicas de hospedagem, transporte e lazer para quem deseja realizar um passeio de fim de semana em Gostoso.
Hospedagem
Apesar de ter poucos habitantes e ter um clima praticamente desértico, São Miguel do Gostoso tem várias opções de hospedagem com pousadas e chalés que fomentam a fama de bucolismo da cidade. É uma cidade ideal para quem está procurando uma vida menos agitada.
Recomenda-se a Pousada Boa Vista, Mi Secreto, Vila Emanuelle e Ilha do Vento estão entre as mais elogiadas pelos turistas em sites de avaliação.
Transporte
Passeando de carro em veículo próprio ou alugado, você demora duas horas para chegar. Entretanto, existem passagens de ônibus saindo da Rodoviária de Natal, no bairro da Cidade da Esperança até a região. Mas, se viajará com mais pessoas, se recomenda em alugar vans de empresas de turismo que efetuam a rota diariamente.
Lazer
O local é cheio de praias belíssimas para apreciar o belo azul do Oceano Atlântico e a areia bem branquinha. Além disso, os ventos do Litoral norte fazem com que o ambiente seja perfeito para a prática do kitesurf e também de pegar a prancha para surfar umas ondas por aí.
Está pensando em conhecer as iguarias locais? O espaço é cheio de restaurantes com comida típica do Nordeste, frutos do mar e outras especifidades. O vilarejo de São Miguel do Gostoso é ideal para conhecer o artesanato local e conhecer o seu lado urbano. Esse local também fornece passeios de quadriciclos, bicicletas e também de jegue.
Um dos pontos de lazer que é parada obrigatória é a cachaçaria “Urca do Tubarão”, onde senhor Edson, mostrará o ambiente de uma forma irreverente. Apresentando sua coleção de discos e antiguidades, além de apreciar o destilado mais famoso da região.
Agora que você conhece as maravilhas de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, compartilhe este texto para mais pessoas ou deixe aqui o seu comentário se teve vontade de viajar para lá o mais rápido possível.