UFRN: Universidade Federal do Rio Grande do Norte – Excelência Acadêmica e Inovação.

1 461

Localizada no coração de Natal, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é a maior instituição de ensino superior do Estado. Com mais de 43.000 estudantes, 8 Centros Acadêmicos e uma ampla variedade de laboratórios, salas de aula e bibliotecas, a UFRN se destaca como uma das melhores universidades do país.

Além disso, a cidade de Natal, com sua excelente infraestrutura e linda paisagem, oferece aos alunos a oportunidade de desfrutar de uma experiência universitária única.

UFRN: Excelência Acadêmica e Inovação

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é uma das principais instituições de ensino superior do Brasil.

UFRN: Excelência Acadêmica e Inovação
Centro de Biociências. Fonte/Reprodução: Wikipédia.

Com sede na cidade de Natal, RN, a UFRN oferece à sua comunidade acadêmica excelência acadêmica aliada à inovação.

Uma Instituição Pública de Ensino Superior

Posts Relacionados
1 De 5

Fundada em 1958, a UFRN desenvolve seu trabalho em cinco campi:

Além de oferecer cursos de graduação e pós-graduação, a universidade também atua na área da pesquisa e extensão.

UFRN: Pró-reitorias, Secretarias e Diretorias

O Campus Central da UFRN possui diversas pró-reitorias, secretarias, superintendências e diretorias, que congregam os departamentos e coordenações nas áreas de ciências humanas, sociais, exatas, biológicas, saúde, educação e tecnologias.

Além dos setores acadêmicos, o Campus Central conta também com um Centro de Convivência com restaurante, agências bancárias, livrarias, galeria de arte e agência dos correios.

UFRN: Uma Grande Comunidade Acadêmica

Atualmente, a UFRN conta com 43.000 estudantes e cerca de 5.500 servidores, entre técnico-administrativos e docentes efetivos, além de professores substitutos e visitantes.

A comunidade acadêmica conta com diversos setores de aulas, laboratórios e bibliotecas, além da Praça Cívica, Parque Poliesportivo, ginásio olímpico, campo de futebol, pista de atletismo e piscinas olímpicas. A universidade também mantém três hospitais universitários (Onofre Lopes, Januário Cicco e Ana Bezerra), além de inúmeros polos de Educação à Distância (EAD), educação infantil e ensino técnico.

UFRN: Um Orgulho para Natal

A UFRN é um orgulho para a cidade de Natal. Como uma das melhores avaliadas das regiões Norte e Nordeste do país, a universidade recebe um dos maiores orçamentos entre as instituições públicas brasileiras. Simultaneamente, em que oferece excelência acadêmica e inovação à sua comunidade acadêmica, ela também contribui para o desenvolvimento socioeconômico da região.

Mostrar comentários (1)