Conheça os 3 melhores passeios com mergulho saindo de Natal RN
Já pensou em fazer um passeio de mergulho em Natal? Quando pensamos em praia, rapidamente vemos gente que pratica surf, kite surf ou simplesmente deitado na areia da praia. No entanto, é possível fazer mergulhos para conhecer a vida marinha.
Esses mergulhos, inicialmente, acontecem durante os passeios de barco, que vão em direção dos parrachos. Com snorkel e máscara, as pessoas nadam para conhecer melhor os peixes, corais e outros seres vivos que abrigam o Oceano Atlântico. Se você quiser quebrar a rotina da praia, veja onde fazer mergulho.
Passeio de barco em Natal/RN, com mergulho e diversão: como funciona?
Os passeios de barco são feitos por empresas especializadas e conta com um guia turístico que conduzirá todo o caminho, que explicará a história do local. O ápice do passeio é uma parada pelos parrachos. Lá, você pode fazer o mergulho para conhecer a vida marinha daquela região ou ficar no barco apreciando a vista.
O mais importante é que não precisa ser especialista em mergulho, pois você ficará acompanhado de um guia o tempo todo.
Quais são os 3 passeios de mergulhos com saída de Natal/RN?
A seguir, mostraremos três passeios de mergulho que valem a pena andar de barco pelo Oceano Atlântico e também pelos parrachos. Confira.
Parrachos de Pirangi do Norte
A praia de Pirangi do Norte é conhecida não só por ter o maior cajueiro do mundo, como também realiza os melhores passeios de mergulho e barco, que mostram os tradicionais arrecifes da praia.
Os passeios nos parrachos de Pirangi do Norte são feitos pela equipe do Marina Badauê, que possui mais de 20 anos de experiência. Além disso, você pode fazer um evento especial dentro da sua embarcação. A negociação pode ser feita na sede do Marina Badauê, que fica próximo da Feira de Artesanato do Cajueiro.
A navegação é feita conforme a tábua de maré, dado que é recomendado o passeio durante a baixa, pois consegue ver melhor as piscinas naturais com arrecifes ou fazer mergulho nas partes mais fundas. É divertido tomar banho e ver os peixes coloridos em volta. Por sinal, eles ficam na área de preservação ambiental, sob a administração do Ibama.
Parrachos de Maracajaú
Maracajaú é conhecida por suas características caribenhas: água cristalina, bem azul e areia esbranquecida. Além disso, o local é conhecido por abrigar parrachos, onde se realizam passeios de mergulho para conhecer um pouco mais dos seres vivos que habitam na região.
Os passeios são realizados por equipes experientes. Eles levarão de barco até o meio do mar, onde encontram-se os parrachos.
A equipe dos Parrachos de Maracajaú realizam o passeio na maré baixa, para que os banhistas possam ter acesso às piscinas naturais e tomar aquele banho relaxado.
O passeio, que dura em média duas horas, inclui um equipamento de mergulho, como máscara e snorkel. Mas, você pode pedir a parte um tubo cilíndrico de ar, caso queira ter uma experiência melhor de mergulho.
Parrachos de Perobas
Um pouco mais distante da capital potiguar, existe um paraíso chamado Praia de Perobas. O local é conhecido pela tranquilidade, porque não é tão explorada turisticamente que os destinos anteriores, por ser uma vila de pescadores.
Mesmo assim, a equipe realiza um passeio de barco, onde eles vão andar cinco quilômetros de mar até a direção dos parrachos. Diferente dos outros destinos acima, o local é dedicado para as atividades de mergulho.
Durante o passeio, o visitante recebe uma máscara e snorkel para mergulhar. Muitosapontam que este é o melhor lugar para começar a aprender a prática de mergulho sob o mar.
Agora, compartilhe este texto para quem quiser fazer passeios de mergulho por todo o litoral do Rio Grande do Norte.