Fiscalizações de Academias: CREF RN Reforça Segurança e Penaliza Exercício Ilegal da Profissão

0 230

O Conselho Regional de Educação Física 16/RN (CREF16/RN) contribuiu para uma situação de segurança e saúde ao realizar 1844 fiscalizações em todo o estado, garantindo aos usuários dos serviços de saúde um atendimento de qualidade. Esta ação representa um grande passo para a segurança dos potiguares.

Fiscalizações de Academias em 2022

O Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região (CREF16/RN) realizou um total de 1844 ações de fiscalização em 131 municípios do RN, notificando 943 estabelecimentos e interditando 15 pessoas jurídicas. Esse avanço foi possível graças ao software CREFSis, que possibilitou a atualização em tempo real dos dados.

Fiscalizações de Academias em 2022
Academia comum. Fonte/Reprodução: original.

Com a intenção de garantir a segurança dos usuários e a qualidade da profissão, o Conselho reforça o direito do cidadão de denunciar pessoas que estejam exercendo ilegalmente a profissão de educador físico nas academias.

Durante o ano de 2022, foram 295 reclamações recebidas no sistema, sendo 203 delas relacionadas ao exercício ilegal da profissão.

Denuncie e Garanta Mais Segurança!

Posts Relacionados
1 De 27

A fiscalização realizada pelo CREF16/RN é fundamental para garantir segurança e qualidade no exercício da profissão de Educação Física. Essas denúncias são recebidas de forma sigilosa e podem ser feitas através do site do Cref, na aba Ouvidoria.

Mesmo com as penalidades existentes, o exercício ilegal da profissão ainda é bastante frequente no Rio Grande do Norte. Por isso, é importante que a população fique atenta e contribua para garantir um exercício da profissão de Educação Física seguro e de qualidade.

O que é o CREFSis?

O CREFSis é um software criado pelo Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região (CREF16/RN), que permite a atualização em tempo real dos dados de fiscalizações realizadas, garantindo maior agilidade ao processo.

Qual a punição para quem exerce ilegalmente a profissão?

Quem comete tal prática está passível de pena de 1 a 5 anos de reclusão e multa conforme o artigo 171 do Código Penal.

Além disso, também é passível de pena de prisão simples, podendo variar de quinze dias a três meses, ou multa, conforme o artigo 47 da Lei das Contravenções Penais.

Como posso denunciar pessoas que estejam exercendo ilegalmente a profissão de Educação Física?

Através do site www.cref16.org.br, na aba Ouvidoria, o cidadão pode denunciar pessoas que estejam exercendo ilegalmente a profissão. A orientação e fiscalização do CREF16/RN pretende garantir a segurança dos usuários e a qualidade da profissão.

É preciso ficar atento: sempre que ver irregularidades, seja dos materiais usados ou dos profissionais, denuncie, pois uma prática errada de exercícios físicos pode dar muito errado.

Deixe um comentário