Crianças autistas sofrem com falta de atendimento nos planos de saúde: protesto em Natal!

0 233

Crianças autistas e suas famílias em Natal, Rio Grande do Norte, unidas, exigiram ao governo municipal maior atenção e apoio aos seus direitos. O grupo de pais de crianças autistas, que vem lutando por melhores condições de atendimento nos planos de saúde da cidade, realizou um protesto pacífico nesse sábado nos arredores da prefeitura.

É hora de Natal mostrar ao Brasil que está comprometida com a causa dos autistas e que não renuncia a seus direitos.

Crianças autistas sofrem com falta de atendimento nos planos de saúde

Crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares realizaram um grande protesto na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, nesse sábado (14/01).

Crianças autistas sofrem com falta de atendimento nos planos de saúde
Um autista brincando. Fonte/Reprodução: original.

Os manifestantes buscam chamar a atenção para o descaso dos planos de saúde em relação ao tratamento dos autistas. Segundo uma mãe de uma criança de 11 anos que possui TEA, os planos de saúde estão negando tratamentos específicos e cientificamente comprovados para o Transtorno.

Além disso, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Parnamirim (APAAP) também denuncia outras queixas, como o cancelamento arbitrário do plano, a falta de profissionais, ou longos meses de espera por uma resposta. Até para marcar algo está bem complicado.

Posts Relacionados
1 De 27

Atendimento de qualidade

Essa mãe, conta que possui um plano na Unimed, mas que a empresa condiciona as receitas somente ao médico que atende ele a cada seis meses.

Além disso, ela também relata que conseguiu marcar uma consulta para julho do ano passado, mas só conseguiu atendimento para o próximo mês, fevereiro desse ano.

Protestando contra descasos nos Planos de Saúde

Para protestar contra esses descasos nos Planos de Saúde e exigir um tratamento digno para todos os que sofrem com o TEA, pais e familiares vão às ruas da cidade natalense no sábado passado (14).

 

Deixe um comentário