Custo da Construção Civil do Rio Grande do Norte sobe 16,93%! Confira o que Esse Aumento Significa para o Estado!

0 502

O Rio Grande do Norte se concentram importantes obras de construção civil. Porém, os moradores da cidade tiveram um grande choque com o aumento de 16,93% no custo desse serviço, que é imprescindível para o desenvolvimento do estado. Este artigo discutirá os desafios que esse aumento trará e como o Rio Grande do Norte deve se preparar para enfrentá-los.

Custo da Construção Civil do Rio Grande do Norte sobe 16,93%!

Conforme o Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), divulgado pelo IBGE, o custo da construção civil no Rio Grande do Norte fechou 2022 com alta de 16,93%, sendo 0,15 ponto percentual maior do que a de 2021. Esse número coloca o estado entre os maiores índices do país e é um dos maiores aumentos dentro da região Nordeste.

O que significa esse aumento?

Esse aumento significa que o custo nacional por metro quadrado passou de R$ 1.533,35 em novembro para R$ 1.542,57 em dezembro.

O que significa esse aumento?
Aumento de custo. Fonte/Reprodução: original.

A parcela dos materiais variou 0,77%, enquanto a parcela da mão de obra variou 0,33%. O resultado acumulado no ano registrou variação de 16,42% nos materiais e 17,82% na mão de obra.

Posts Relacionados
1 De 9

Por que esses números são importantes?

Esses números são importantes porque mostram que, apesar de os custos absolutos serem baixos comparados com outras unidades federativas do país, houve um grande aumento em relação a 2021.

Isso indica que os preços dos materiais e da mão de obra estão cada vez mais caros no estado e pode afetar o setor da construção civil.

Deixe um comentário