Descubra o Rio Grande do Norte que você não conhece: Explore novos destinos!

0 1.212

O Rio Grande do Norte é um lugar único e repleto de belezas naturais. Se você já teve a oportunidade de visitar o estado, sabe que não é exagero!

Mas para quem ainda não conhece as joias desse lugar incrível, está na hora de explorar novos destinos e desvendar tudo o que esse cenário paradisíaco tem a oferecer.

Venha conosco e descubra tudo o que o Rio Grande do Norte tem de melhor!

Atrações Turísticas do Rio Grande do Norte

Abaixo uma tabela resumindo a matéria!

DestinoAtraçãoLocalização
São Miguel do GostosoGuarderias para Windsurf e Kitesurf2 horas de Natal
ParnamirimMaior cajueiro do mundoPraia de Pirangi
Praia de MaracajaúBarreira de corais e parrachos60 quilômetros de Natal
Costa BrancaSalinas de Mossoró e MacauInterior
Areia BrancaDunas branquinhasInterior
AngicosVulcão extintoInterior
MaxaranguapeÁrvore do amorInterior

Não perca tempo e se aventure no interior selvagem do Rio Grande do Norte!

Posts Relacionados
1 De 42

Explore novos destinos!

O Rio Grande do Norte é um estado brasileiro que possui destinos incríveis para quem busca uma experiência única. Desde praias paradisíacas como a Praia de Maracajaú, até lugares históricos como o maior cajueiro do mundo, o Rio Grande do Norte oferece diversas opções para os viajantes.

Explore-novos-destinos
Praia de Maracajaú vista de um ângulo diferente – Fonte/Reprodução: original.

Além disso, é também um ótimo destino para praticar esportes aquáticos como windsurf e kitesurf, devido às guarderias/escolas espalhadas por toda a região.

Conhecendo novos destinos

São Miguel do Gostoso: Esta cidade fica distante 2 horas de Natal, e oferece duas guarderias que alugam equipamentos para praticar o esporte: o Paolo (Dr. Wind) e o Kauli. Para quem quer praticar kitesurf, há ainda mais duas guarderias/escolas: V2 Windcenter e Escola Gostoso.

Parnamirim: Além das praias bonitas, você pode conhecer o maior cajueiro do mundo, que ocupa espaço de um campo de futebol. O Maior Cajueiro do Mundo fica na Praia de Pirangi, a 27 km do centro turístico e a somente 16 km da praia da Ponta Negra.

Praia de Maracajaú: Esta praia fica a 60 quilômetros de Natal, é conhecida como o caribe brasileiro devido às belezas das praias e azul do mar, e é famosa pela barreira de corais e parrachos. Durante a maré baixa se transforma numa imensa piscina natural de água cristalina.

Interior: No interior, na região chamada Costa Branca, há as salinas de Mossoró e Macau, além do deserto de Alagamar. Em Areia Branca há várias dunas branquinhas. Outro destino interessante é Porto do Mangue, no extremo norte, e em Lajes (cidade entre Natal e Mossoró) há o único vulcão extinto do Brasil, chamado Pico do Cabuji.

Além de vários parques naturais, como o parque da Pedra da Boca, e até sítios arqueológicos, como o Lajedo de Soledade.

O Rio Grande do Norte não é só feito de praias e dunas, por mais que tenha uma beleza única nesses dois itens da natureza, mas o seu interior é rico e muito bonito. Não deixe de explorar o lado selvagem do Rio Grande do Norte!

Deixe um comentário