Farol de Mãe Luiza: um ponto turístico natalense

4 619

O Farol de Mãe Luiza é uma atração maravilhosa, já serviu e ainda serve muito ao que viera: iluminar o caminho de embarcações que vinham para Natal á noite. Venha saber mais sobre este magnífico monumento!

Construção do Farol de Mãe Luiza

O Farol de Mãe Luiza ficou bem conhecido por estar na vista de todos que vão á praia de Areia Preta, Praia do Forte e até do Forte dos Reis Magos. Sua construção começou em 1949 sendo concluído em 1951. Quem comanda as ações dele é a Capitania dos Portos do Estado do Rio Grande do Norte.

Construção do Farol de Mãe Luiza
Farol de Mãe Luiza, antigamente (1950). Fonte/Reprodução: Fatos e fotos de Natal antiga.

Mãe Luiza, que dá nome ao bairro e ao farol, foi uma parteira famosa que ajudava bastante os mais pobres, tanto na hora do nascimento como depois.

Ele é aberto para a visitação, funciona á energia elétrica, com os feixes de luz á cada 12 segundos e alcançam até 44 km de extensão. Sua estrutura é de tijolo e a torre tem formato cilíndrico. Ele tem 37 m de altura, uma flecha apontada para o céu.

Importância histórica do Farol de Mãe Luiza

Posts Relacionados
1 De 169

Quando se vinha do interior para a cidade grande, nem todos tinham direito á iluminação, então, várias famílias construíam suas casas próximas ao Farol para poder ter um pouco de iluminação para suas casas. Além, é claro, de servir como fonte de luz para as embarcações até hoje.

Visão panorâmica do Farol de Mãe Luiza

Sem dúvida, visitar o Farol de Mãe Luiza é uma experiência incrível, o melhor mesmo é a visão de lá que engloba boa parte do litoral da cidade. Afinal, o farol fica em cima de uma duna da praia de Areia Preta. Você conseguirá ver desde a praia de Genipabu até a orla de Ponta Negra, olhando pro sul.

Como faço para visitar o Farol de Mãe Luiza

O Farol de Mãe Luiza é aberto para visitas somente aos domingos, das 14h às 17h. A entrada se dá pela Rua Camaragibe, na Praia da Areia Preta. Mas veja bem: há 150 degraus te esperando, vá preparado!

A entrada é gratuita e sempre tem muita gente, então é melhor se programar para ir em um horário mais cedo, perto das 14h. Se for levar um grupo grande de visitantes, o ideal é agendar a visita com antecedência fazendo agendamento por meio do telefone da administração do farol: (84) 3201-0477.

O Farol de Mãe Luiza é esplêndido, é, com certeza, umas das maiores atrações turísticas de Natal, vale uma visita, consulte seu agente de viagens ou guia turístico para fazer uma visita.

Mostrar comentários (4)