Femurn: Diretoria Nova e Presidente Apontam Mais Alinhamento Governamental

1 267

Após mais de uma década de liderança, a FEMURN (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte) elegeu, na última sexta-feira, uma nova diretoria que promete uma relação mais alinhada com o governo.

Os eleitores saíram das urnas efetuando um voto de confiança de que essa mudança trará grandes benefícios para os munipios do interior.

Quem é o novo presidente da FEMURN?

O novo presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) é Luciano Silva Santos, da cidade de Lagoa Nova.

Quais são as principais preocupações da nova diretoria?

As principais preocupações da nova diretoria são questões orçamentais para saúde, educação, reajustes salariais de profissionais como enfermagem, Farmácia Básica, distribuição do ICMS, custeio necessário para a lei do piso da enfermagem, reformulações do FUNDEB e reforma tributária e administrativa.

Qual é a fonte de renda do Fundo de Participação dos Municípios?

Posts Relacionados
1 De 2

A fonte de renda do Fundo de Participação dos Municípios é a arrecadação do imposto de renda e outros tributos federais.

Diretoria em alinhamento com governo

Com a nova diretoria, a Femurn passa também a adotar um maior alinhamento com o governo. Enquanto o presidente anterior possuía forte alinhamento com o senador Rogério Marinho, tendo votado também em Fábio Dantas (SD) para o governo e Jair Bolsonaro (PL) para a presidência, Luciano Santos esteve ao lado de Fátima Bezerra (PT).

Diretoria em alinhamento com governo
Acordo feito. Fonte/Reprodução: original.

Para o novo presidente, esse alinhamento é visto como positivo, pois possibilita um debate mais harmônico entre os poderes e uma finalidade política em prol das pautas municipalistas.

Mostrar comentários (1)