Governadora do RN se Encontra com Presidente Lula para Retomada do Pacto Federativo

0 212

A governadora Fátima Bezerra celebrou a retomada do Pacto Federativo com a realização de obras prioritárias em todo o Brasil. A notícia foi anunciada nesta sexta-feira (27/01) durante a reunião do Fórum Nacional dos Governadores com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, onde a governadora apresentou as propostas do Rio Grande do Norte.

Encontro para formar o Pacto Federativo com Obras Prioritárias!

Durante o encontro, Lula prometeu discutir as questões da perda de arrecadação dos Estados devido à redução das alíquotas do ICMS, bem como garantiu financiamento para projetos estaduais através do Banco do Nordeste.

Encontro para formar o Pacto Federativo com Obras Prioritárias!
Serviços de saúde. Fonte/Reprodução: original,

Além disso, o Ministério da Saúde liberou R$ 600 milhões para Estados e Municípios para melhorar os serviços de saúde; enquanto o Ministério dos Transportes prometeu entregar cinco projetos e lançar duas licitações para contratações de obras de manutenção.

O que foi discutido na reunião?

Na reunião entre os governadores brasileiros e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi discutido o estabelecimento de um pacto federativo que permitiria maior diálogo entre os entes federativos.

Deixe um comentário