Governo Investe na Agricultura Em Parceria com o IICA
O setor agrícola potiguar recebeu uma ótima notícia: o governo anunciou uma parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para o Agronegócio (IICA) para investimentos que fortalecem a agricultura no Rio Grande do Norte.
Essa parceria tem o potencial de melhorar ainda mais a produção agrícola e levar benefícios aos produtores potiguares. Descubra como essa parceria pode impactar o setor agrícola no RN!
Governo Investe na Agricultura Em Parceria com o IICA
O Governo do Rio Grande do Norte reafirmou na terça-feira (24) a sua parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA).
A audiência foi realizada na Governadoria e contou com a presença da governadora Fátima Bezerra, do secretário de Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (SEDRAF), Alexandre Lima, do representante do IICA no Brasil, Gabriel Delgado, além de outros membros.
A parceria entre o Governo do Rio Grande do Norte e o Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA) é extremamente importante para o desenvolvimento do estado.
O que é o IICA?
O IICA tem 34 países membros e visa incentivar, promover e apoiar os esforços dos membros para o fortalecimento do desenvolvimento agrícola e bem-estar rural por meio de cooperação técnica internacional de excelência.
Além disso, tem um grande conhecimento em diversas áreas que podem ser importantes para o Rio Grande do Norte tais como agricultura familiar, recursos hídricos e sustentabilidade.
Quais as contribuições esperadas pelo IICA?
O IICA pode contribuir para o estado com ações estabelecidas no plano de governo, com recursos diretos, bem como na captação de recursos externos.
Além disso, possui um grande conhecimento em diversas áreas que podem ser importantes para o Rio Grande do Norte tais como agricultura familiar, recursos hídricos e sustentabilidade.
Que benefícios pode trazer essa parceria?
A parceria poderá auxiliar no processo de contratação e consultorias para diversas secretarias, além de dinamizar a captação dos fundos internacionais.