Há algum tour em Natal RN que leve ao Forte dos Reis Magos?

1 39.887

O Forte dos Reis Magos é um dos pontos turísticos mais visitados de Natal, capital do Rio Grande do Norte, ele possui um grande valor histórico para o Brasil e pode ser visitado por qualquer pessoa que desejar conhecer o local.

Mas como visitar o Forte dos Reis Magos? Existe algum tour turístico em Natal que leve até ele?

Neste artigo, falaremos um pouco sobre a história do Forte dos Reis Magos, suas curiosidades e como você pode visitá-lo. Boa leitura!

O que é o Forte dos Reis Magos?

O Forte dos Reis é uma das principais atrações históricas para quem deseja visitar a cidade de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte. Essa é uma construção muito importante para o Rio Grande do Norte e para o Brasil, que foi construída no dia de Reis, em 6 de janeiro de 1598.

O que é o Forte dos Reis Magos
Fonte/Reprodução: original

Além de ser um ponto turístico muito bonito, localizado no encontro entre a praia do forte e o Rio Potengi, o Forte dos Reis Magos possui uma importante história por trás de sua construção e é considerado uma das construções históricas mais importantes do nosso país.

Posts Relacionados
1 De 144

Por que o Forte dos Reis Magos é importante?

O Forte dos Reis Magos é uma grande construção histórica brasileira e durante muito tempo serviu como uma importante fonte de proteção para o país, durante a intensa disputa pelo continente, na defesa contra as invasões dos holandeses e franceses, durante o século XVII.

Enquanto esteve em funcionamento, o forte cumpriu muito bem a sua função de sentinela, o que lhe garantiu o status de uma das melhores construções da arquitetura militar do seu período, além de marcá-lo como um dos importantes pontos históricos do país.

Qual é a história por trás do Forte dos Reis Magos?

O Forte dos Reis Magos foi criado para proteger o Brasil do ataque de corsários holandeses e franceses e garantir a proteção contra outros países europeus, que disputavam o continente.

Nesta época, foram criados vários fortes ao redor do Brasil para conseguir proteger todo o país, já que não existia tanta tecnologia na época e para proteger um país tão grande como o nosso, era necessária uma grande quantidade de fortes sentinelas espalhados pela costa.

O Forte dos Reis Magos hoje está sob os cuidados da Fundação José Augusto. O projeto do Forte dos Reis Magos foi tão bem executado que chamou a atenção de Maurício de Nassau, comandante holandês de dominação no Brasil, que ficou impressionado com a arquitetura e segurança daquele forte e o considerou um dos mais bem projetados do mundo.

Há algum tour em Natal RN que leve ao Forte dos Reis Magos?

Existem muitas formas de visitar o Forte dos Reis Magos, uma delas é o tour pela cidade de Natal, que consiste em visitar vários locais turísticos da cidade, sendo que o Forte dos Reis Magos é uma das principais atrações da maioria desses tours.

Um dos tours mais conhecidos que passa pelo Forte dos Reis Magos é a excursão da Gray Line Natal, que dura cerca de um dia. Nessa excursão, será enviado um automóvel confortável e climatizado para buscá-lo para a viagem, que conta com a ajuda de um guia turístico, que irá ajudar você a conhecer a região de Natal e seus fatos históricos.

O tour passa por diversos pontos turísticos da cidade de Natal, como o Forte dos Reis Magos, Ponte Newton Navarro, o maior cajueiro do mundo, em Pirangi e algumas das mais belas praias do estado. No pacote, está incluso a viagem de ida e volta.

O Forte dos Reis Magos é realmente incrível, se você está procurando algum lugar para visitar em Natal, esta é uma ótima opção para você e sua família!

Mostrar comentários (1)