+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

IFRN oferta 200 vagas para Cursos Superiores de Pós-Graduação

Foi liberado pela Pró-Reitoria da IFRN um edital para concurso de pós-Graduação, Curso superior, em nível de especialização. Iniciando as aulas no primeiro semestre de 2022.

São 200 vagas distribuídas da seguinte forma: 40 vagas para São Gonçalo do Amarante com o curso de Educação e Contemporaneidade; 80 vagas em Parnamirin para os cursos de Matemática, Ensino de Ciências Naturais e Ensino de Teatro; 40 vagas em Macau com o curso de Ensino de Ciências Naturais e Matemática; e 40 vagas em Canguaretama, com o curso de Educação para jovens e adultos no contexto das diversidades.

Segundo o edital, para participar é preciso seguir algumas especificações como ter em posse o certificado de conclusão de curso superior de graduação.

Inscrições nos Cursos de Pós-Graduação da IFRN

As inscrições só podem ser feitas pela ‘internet’ no portal do candidato ou no Sistema Gestor de Concursos do IFRN. As vagas foram abertas no dia 5 de janeiro e estará disponível até o dia 7 de fevereiro. Quem optar pela isenção de taxa tem até o dia 19 de janeiro para fazer isso.

Distribuição das vagas para os cursos da IFRN

No mínimo 50% das vagas dos cursos oferecidos são para docentes efetivos da rede pública de ensino; conforme Resolução 03/2017-CONSUP / IFRN, no mínimo 20%. O número de vagas é para os autoproclamados negros, pardos ou indígenas; de acordo com a resolução 05/2017-CONSUP / IFRN, no mínimo 5% (5%) das vagas do curso são para pessoas com deficiência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.