+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Lagoa de Arituba: A mais famosa do Rio Grande do Norte

0

Um destino no Rio Grande do Norte que certamente não pode deixar de ser considerado pelos turistas é a Lagoa de Arituba. O local, que costuma ser bastante movimentado, reserva belezas naturais encantadoras e boas opções de lazer para toda a família.

Considerada a lagoa mais popular do estado, a Lagoa de Arituba faz parte de um conjunto de destinos turísticos que ficou conhecido como Roteiro das Águas, um passeio alternativo criado por condutores de buggy da região e engloba outras lagoas turísticas.

De qualquer forma, seja seguindo um roteiro ou indo por conta própria, vale a pena conhecer esse lugar de grandes encantos, beleza e diversão.

Onde fica e qual o tamanho da Lagoa de Arituba?

A Lagoa de Arituba está localizada na costa sul do Rio Grande do Norte, mais precisamente no município de Nísia Floresta. Partindo de Natal, a distância para a lagoa é de 35 quilômetros, o que torna perfeitamente viável se instalar na capital e tirar um dia para ir visitá-la.

Uma boa recomendação é conhecer também alguns destinos próximos à Lagoa de Arituba, como a Praia de Camurupim, por exemplo, que também reserva grandes belezas e atrações interessantes.

O que há para fazer na Lagoa de Arituba?

Desde simplesmente relaxar nas areias fofas do local até se aventurar um pouco, dá pra fazer bastante coisa na Lagoa de Arituba.

Uma opção que não pode deixar de ser citada é o “aerobunda”. A atividade consiste em descer, pendurado em um cabo de aço por um suporte com cinto de segurança, de um ponto mais alto até outro mais baixo localizado do outro lado da lagoa.

Lagoa De Arituba A Mais Famosa Do Rio Grande Do Norte
Fonte/Reprodução: original

O praticante do aerobunda praticamente “voa” por cima das águas. Mas há também a opção de cair na lagoa antes de chegar a outra margem. Com certeza é uma atração bastante divertida que custa apenas R$ 10 para o turista.

Para quem não é tão aventureiro assim, é possível se divertir com um pouco menos de adrenalina. A Lagoa de Arituba conta com serviços que incluem passeio de caiaque, pedalinho e stand up paddle, atividades muito populares entre os visitantes. O custo é de R$ 20 por 40 minutos de uso.

Além disso, é claro, existem as opções de restaurantes e bares que ficam localizados nas proximidades da lagoa. De boa infraestrutura, os ambientes oferecem serviços de qualidade e também boa comida.

Uma boa dica é não deixar de experimentar a famosa cocada de leite condensado que é vendida em diferentes pontos da lagoa. Além de saboroso, o doce pode ser encontrado em diferentes sabores.

Infraestrutura

Um ponto diferencial da Lagoa de Arituba é que ela conta com uma boa infraestrutura para quem deseja ficar no local e não apenas passear pela região em um único dia. São oferecidos serviços de hospedagem em pousadas que, apesar de simples, são acolhedoras e conseguem dar conta das demandas dos hóspedes.

No mesmo sentido, também existe a opção de alugar casas de veraneio próximas à lagoa, o que é ideal para quem quer passar uma pequena temporada na região.

Existe passeios de Natal RN para a Lagoa de Arituba?

Sim, existem passeios que saem de Natal e seguem para a Lagoa de Arituba. Algumas empresas possuem roteiros interessantes que englobam diferentes locais turísticos e que seguem para o litoral sul do estado, passando por alguns destinos paradisíacos, incluindo a Lagoa de Arituba. Vale muito a pena conhecer esse tipo de serviço também.

De toda forma, a Lagoa de Arituba não pode deixar de ser visitada pelo turista que está passando um tempo no Rio Grande do Norte. A areia fofa, as águas limpas e cristalinas, além do ambiente calmo e das atrações de lazer do local fazem da lagoa um destino cativante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.