+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?
Fonte/Reprodução: original

Lagoa de Pitangui: Ponto certo para lazer e diversão

Além das belíssimas praias, o Litoral Norte do RN possui lindíssimas lagoas e uma delas é conhecida como a Lagoa de Pitangui, ideal para quem quer relaxar após o intenso passeio de dunas e comer peixe com os pés na água. 

Aqui vai um texto para falar deste paraíso que une diversão, gastronomia, refrescância e depois você pegará o carro para curtir o seu dia de sol por lá.

Onde fica a Lagoa de Pitangui?

O entorno da lagoa é rico de dunas douradas, vegetação nativa, lindos coqueirais e várias opções de lazer. Se você quer diversão e um local para registrar os melhores momentos, a Lagoa de Pitangui é ideal. 

Mas, onde fica? A distância da Lagoa de Pitangui e Natal é 30 quilômetros, demorando em torno de 40 minutos para chegar ao seu destino. 

Lagoa De Pitangui Ponto Certo Para Lazer E Diversão
Fonte/Reprodução: original

Para chegar existem dois caminhos, um é pela Estrada de Genipabu e a segunda opção é através da BR-101 em direção à cidade de Touros, onde fica o marco-zero da rodovia federal. Mas cuidado, o caminho de Extremoz até a Lagoa é cheio de terra e areia para que não tenha problemas mecânicos no futuro. Por isso, o passeio pode ficar mais divertido com buggy ou 4×4. 

Antes, você pode conhecer outras praias perto, como as praias de Pitangui, Graçandu e Jacumã. Recomendamos você conhecer Graçandu, que faz parte do caminho em direção à lagoa. 

Quais as atrações e estruturas na Lagoa de Pitangui?

As atrações da Lagoa de Pitangui são inúmeras, que vão desde uma excelente gastronomia até aventuras mais radicais.  

O local tem várias barraquinhas que vendem desde petiscos, porção de fritas, bebidas, pastéis e até mesmo um delicioso peixe frito e outros frutos do mar nativos da região. Nossa sugestão é comer moqueca de camarão e peixes, além de um delicioso filé de camarão com fritas. Um dos drinks mais famosos é o Ula Ula, um drink que vem dentro de um abacaxi decorado e os turistas adoram.

Além disso, o local também é espaço para diversão. Tem passeio de caiaque, stand-up pandle, tirolesa e também aquele tradicional passeio de pedalinho para compartilhar bons momentos e histórias engraçadas com a família. 

Alguns locais têm mesas adicionadas na lagoa, fazendo com que a experiência em se refrescar e provar o melhor da gastronomia local seja cada vez mais incrível. 

Para quem gosta, tem o tradicional skibunda, com uma outra roupagem. Ao invés de descer na duna sob uma prancha, o banhista escorregou numa enorme faixa de lona molhada, como se fosse um verdadeiro tobogã, fazendo com que adultos e crianças se divirtam bastante. 

A estrutura da Lagoa de Pitangui é bastante elogiada pelos turistas, inclusive pela sua boa limpeza, deixando o local o mais adequado possível para banho. Por falar em banho, um mergulho na água doce é muito bom para se refrescar quando fizer um forte calor.

Devido ao monitoramento dos órgãos públicos que testam a balneabilidade das águas de praias, rios e lagoas por todo o Rio Grande do Norte, a qualidade da água do local é quase que divina! Assim, é possível garantir a proteção dos turistas.

Mas, cuidado, pois alguns locais da lagoa são mais profundos que outros, por isso o local disponibiliza boias para evitar acidentes no local, principalmente se você não souber nadar. Mande este texto para alguém e o convide para visitar a bela Lagoa de Pitangui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.