+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?
Fonte/Reprodução: original

Lagoa do Bonfim: O Paraíso para o descanso

Aproveite as suas férias no paraíso da Lagoa do Bonfim e recarregue as suas energias em uma lagoa paradisíaca com espaço para praticar esportes aquáticos ou náuticos!

A Lagoa se encontra no estado do Rio Grande do Norte, em um município a apenas trinta quilômetros da capital potiguar (cerca de uma hora de viagem), e conta com um restaurante capaz de oferecer uma experiência gastronômica única (O Bule).

Confira mais sobre esse belo destino turístico logo abaixo!

Lagoa do Bonfim: Quilômetros de água, vegetação e um rede para descanso (onde fica, tamanho e tudo mais)

A lagoa do Bonfim, ou Sete Pontas, se localiza no município de Nísia Floresta, a 30 km da capital potiguar. O município apresenta diversas lagoas que chamam a atenção de vários turistas e até mesmo moradores locais durante todo o ano.

Com cerca de nove quilômetros de extensão, a lagoa do Bonfim apresenta em seu período de cheias — tem início em maio e finda em julho — pode ultrapassar 80 milhões de metros cúbicos, enquanto nos períodos de seca pode chegar até metade desse valor.

Lagoa Do Bonfim O Paraíso Para O Descanso
Fonte/Reprodução: original

Além do caráter turístico, a lagoa também atua como uma importante questão para serviços públicos essenciais como é o caso das 220 mil pessoas beneficiadas pela água provida pelo Bonfim.

Pelas suas variadas profundidades em determinados pontos, além das águas calmas, a 

Lagoa é perfeita para a prática de esportes aquáticos como stand up paddle, flyboard, vela e até mesmo passeios de jetski.

A Lagoa do Bonfim é responsável por abastecer o sistema Adutor Agreste Trairi Potengi, fornecendo 220 mil litros de água potável para os habitantes da região.

Prainha

A Prainha, assim chamada pelos moradores locais, é uma parte da lagoa que não recebe muitos turistas, concentra água mais calmas e limpas.

Iate Clube de Natal

Há uma sede campestre pertencente ao Iate Clube, projetado para velejadores e suas famílias se divertirem. Com 10.400 m² de extensão.

Primeiro residencial resort

Reserva Bonfim Condomínio Clube

Construído pela Dois A Incorporações, o Reserva Bonfim Condomínio Clube é o primeiro residencial resort da Lagoa do Bonfim. O residencial conta com 302 lotes para seus futuros moradores.

A estrutura, pensada de maneira sustentável, possui 302 lotes com áreas variáveis — de 350 mil a 3 mil m² — e teve sua construção iniciada ainda no fim de 2018.

A tecnologia é um dos pontos mais atraentes do condomínio: O residencial também conta com o próprio parque fotovoltaico, contribuindo com a sustentabilidade energética do lugar; rede de fibra óptica Rede GPon e um sistema de comunicações em instalações subterrâneas.

Onde se hospedar na Lagoa do Bonfim?

Não há hospedagem no entorno da lagoa, sendo a única forma de permanecer por perto através das pousadas ou casas de veraneio no centro do município, ou nos municípios vizinhos.

É muito mais interessante se hospedar na capital e separar um dia do seu roteiro de viagem para conhecer a lagoa do Bonfim.

Quais opções para restaurantes na Lagoa do Bonfim?

O Bule é um restaurante que atende apenas 12 pessoas por noite — as reservas devem ser feitas com antecedência com a dona do estabelecimento: Sônia Benevides — e a aventura gastronômica consiste em um menu completo preparado pela própria Sônia a cada noite.

É possível chegar ao local tanto pela terra quanto pelo mar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.