+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?
Fonte/Reprodução: original

Lagoa do Carcará: Água Cristalina, Cercada de Vegetação

Um destino paradisíaco às vezes é tudo o que a gente precisa para relaxar. Desconectar um pouco da vida corrida do dia a dia de vez em quando faz muito bem e no Rio Grande do Norte o que não falta é boas opções para isso. A Lagoa do Carcará é um bom exemplo disso.

Chamado por alguns de “Caribe no Brasil”, a região reúne águas claras, areia branca e limpa, além de uma infraestrutura simples, o lugar é perfeito para passar pelo menos um dia das suas férias pelo estado. Além da calma e da beleza do lugar, a região também proporciona boas opções em termos de lazer.

Onde fica a Lagoa de Carcará?

A Lagoa do Carcará fica em Nísia Floresta, município distante cerca de 40 quilômetros da capital do estado, Natal. A viagem para lá, partindo de Natal, dura cerca de uma hora de carro. O trajeto não é tão simples, mas com certeza o esforço vale a pena.

Na viagem, seguindo pela via litorânea, é possível apreciar a vista do litoral sul do estado, uma paisagem de encher os olhos e fazer esquecer os problemas. Também existem trechos um pouco mais complicados, como as estradas de areia, que podem causar dificuldades para quem está de carro de passeio.

Lagoa Do Carcará Água Cristalina, Cercada De Vegetação
Fonte/Reprodução: original

A falta de uma sinalização mais clara também é um ponto chato da viagem, mas sempre é possível pedir orientação para as pessoas. Também não deixe de pesquisar em mapas online o trajeto que deve ser feito.

Também existe a opção de contratar um serviço de bugueiro em Natal. Eles têm experiência e habilidade suficientes para chegar ao destino com rapidez e sem problemas. Quando sua vista bater nas águas claras da Lagoa do Carcará, com certeza as pequenas dificuldades do caminho serão esquecidas completamente.

Quais estabelecimentos na Lagoa de Carcará?

A lagoa também conta com serviços de bares e restaurantes que oferecem bebidas e pratos deliciosos. São muitas opções, a grande maioria, apesar de simples, possuem uma boa estrutura.

Se você gosta de um bom peixe frito ou grelhado, uma boa opção é o Bar e Restaurante Paraíso Tropical. Lá, é possível comer nas barracas montadas nas areias enquanto se aprecia a vista para as águas límpidas da lagoa.

Além dele, também tem o Point da Tilápia, que, como o nome já diz, tem o peixe como especialidade da casa, que pode ser servido com diferentes preparos. Sem dúvidas, o estabelecimento é uma boa opção.

O que fazer na Lagoa de Carcará?

Além de sentar em uma barraca em frente às águas enquanto aprecia um bom peixe, também dá para fazer outras coisas na Lagoa do Carcará. A região possui atrativos específicos muito interessantes e que não dá para ignorar.

Um bom exemplo disso são as atividades aquáticas. Caiaque, stand up paddle, bicicleta aquática e pedalinho são alguns exemplos do que é possível fazer para se divertir e relaxar um pouco na Lagoa do Carcará. Os valores dos serviços variam, mas ficam em torno de R$ 20 ou R$ 40 reais.

Além disso, também é possível promover uma pouco de adrenalina no passeio de quadriciclo. E nem precisa saber andar em um, os guias do local ensinam direitinho como operar o veículo com segurança. O roteiro do passeio varia, mas geralmente começa nas areias da lagoa. O trajeto também se estende por trilhas e pelas dunas (caso você goste de emoção).

Não deixe de conhecer essas atrações e aproveitar a boa comida do local. A tranquilidade e a beleza da Lagoa do Carcará com certeza vai te fazer bem e renovar suas energias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.