Mapa das praias de Natal e seus atrativos!

2 950

Para quem ama fazer o turismo local e adora areia e água salgada, o Rio Grande do Norte é sem dúvida um dos melhores pontos, mas é importante ter um mapa das praias de Natal. Afinal, assim é possível otimizar a visita e aproveitar com tranquilidade vários locais diferentes.

Caso você ainda não conheça Natal-RN e não tenha ideia de onde começar, vamos te ajudar com isso, te mostrando um mapa das praias de Natal, confira!

Mapa das praias de Natal

Planejar uma viagem para a praia é a parte mais importante do passeio, faça uma lista de coisas a fazer e lugares a visitar em sua viagem, para aproveitar ao máximo sua estadia. Não se esqueça de levar itens essenciais, como protetor solar, chapéu e o que mais precisar para se proteger do sol.

E, além disso, o roteiro da viagem faz toda a diferença, então tenha em mãos o planejamento de quais praias deseja conhecer e um mapa que te ajude a organizar o roteiro e otimizar a viagem, afinal você não vai perder as melhores atrações desse belo estado, não é?

Praia de Ponta Negra

Vamos iniciar nosso mapa das praias de Natal, com a praia de Ponta Negra, que fica localizada no coração da cidade de Natal, é uma parada obrigatória para todos os turistas, pois a maioria dos hotéis da região fica lá.

Posts Relacionados
1 De 93
Praia de Ponta Negra
Morro do Careca na Praia de Ponta Negra. Fonte/Reprodução: original.

No canto da praia, há o Morro do Careca, cartão postal e marca registrada da praia que convida os banhistas a tirarem uma foto de recordação. Não deixe de incluir esta bela praia em seu roteiro enquanto estiver na cidade do sol.

Praia de Areia Preta

Temos também a praia de Areia Preta, que fica no bairro de mesmo nome, entre a Praia dos Artistas e a Praia de Mãe Luiza. É fácil acessá-la tanto de carro quanto usando o transporte público de Natal.

Se você estiver planejando uma viagem para a região, não deixe de incluir esta linda praia urbana em seu roteiro e aproveitar a beleza ímpar do lugar, além das feiras de artesanato e restaurantes disponíveis na orla.

Praia dos Artistas

A Praia dos Artistas fica apenas a alguns minutos de distância do centro da cidade, sendo uma das preferidas no nosso mapa das praias de Natal. Localizada entre a Praia do Meio e a Praia da Areia Preta, esta é uma das praias mais populares da cidade, frequentada por muitos visitantes ao longo do ano. A praia é conhecida por sua beleza e é um lugar ideal para passear e desfrutar da natureza.

Praia do Meio

A Praia do Meio em Natal, no passado, era um dos pontos mais populares da cidade. Hoje é conhecida por sua bela orla e pela diversidade de pratos regionais oferecidos em bares e restaurantes da região. Além disso, os preços são mais acessíveis comparados às praias mais procuradas.

Tomar banho no mar da Praia do Meio é muito tranquilo e calmante, o ambiente da praia proporciona uma sensação de tranquilidade e paz, diferente das famosas ventanias e das ondas intensas encontradas em outras praias de Natal.

Praia do Forte

A Praia do Forte é uma das praias turísticas mais históricas de Natal e vale a pena visitá-la quando estiver na cidade. Ela recebe o nome do Forte dos Reis Magos, uma construção que foi fundamental para o surgimento e o desenvolvimento de Natal e do estado do Rio Grande do Norte.

Repleta de história e significado, a praia tem uma bela vista da construção histórica e do encontro do rio Potengi com o mar. Vale a pena conhecer enquanto estiver por lá, por isso, ela está no nosso mapa das praias de natal.

Praia da Redinha

A Praia da Redinha, também está em nosso mapa das praias de Natal, pois é conhecida como uma das praias mais incríveis da região. Seu ambiente tranquilo e suas águas agradáveis fazem dela um lugar especial e prazeroso para visitar.

Esta praia é dividida em duas partes: a Praia da Redinha Velha, que fica no município de Natal, e a Praia da Redinha Nova, que fica no município de Extremoz. Ambas possuem suas próprias características e seus atrativos, e são ótimas opções para quem está planejando uma viagem para a região.

Esses locais em nosso mapa das praias de Natal são áreas de interesse turístico devido à alta circulação de pessoas que visitam a região. Por isso, dispõe de vigilância para garantir a segurança dos visitantes. Então é possível visitar com tranquilidade.

Mostrar comentários (2)