+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Qual o melhor lugar para fazer compras em Natal RN?

0

Se você pensa em fazer compras em Natal RN, mas não sabe onde ir, esse post é para você.

É difícil encontrar o melhor lugar para fazer compras, principalmente quando você precisa avaliar quais pontos são mais importantes para você, como estrutura, localização, história e até mesmo os valores dos produtos.

Desta forma, separamos os melhores lugares para fazer compras em Natal RN. Venha descobrir!

Onde fazer compras em Natal RN?

Se você é um local ou um turista, Natal oferece muitas opções de lugares para realizar uma compra, seja nos famosos shoppings ou em feirinhas artesanais, que procuram valorizar o trabalho manual dos moradores da cidade. Ou seja, tem opções para todos os gostos, bolsos e propósitos.

Quais principais áreas e produtos comerciais em Natal RN?

Como Natal está localizada em uma região rodeada por água, algumas áreas de produção acabam se destacando, como a que envolve os produtos que derivam de animais, a aquicultura e a têxtil.

Quais principais áreas e produtos comerciais em Natal RN?
Principais produtos em feiras de rua. Fonte/Reprodução: Original.

Desta maneira, os produtos comerciais que são mais vendidos, tanto internamente, como na exportação, são os seguintes:

  • Peixes refrigerados ou frescos;
  • Crustáceos;
  • Tecidos, em maioria de algodão;
  • Adubo;
  • Flores.

É perceptível que existe uma grande variação dos principais produtos comerciais que se encontra em Natal, e isso deve-se ao fato de ser uma cidade rica em muitas áreas.

Quais os melhores lugares para compras em Natal RN?

Até aqui percebemos a grande variedade de lugares para fazer compras em Natal RN, então separamos 5 locais que são bem conhecidos e indicados.

Feirinha de artesanato de Ponta Negra

As feirinhas de artesanato de Natal são bem conhecidas, e essa de Ponta Negra não pode ficar fora da sua lista, principalmente se deseja comprar peças únicas, dos artesãos da cidade.

São cerca de 32 quiosques, onde você encontra os mais variados produtos, desde comidas até lembrancinhas da cidade.

A Feira de artesanato de Ponta Negra se encontra na Avenida Praia de Tibau – Ponta Negra, Natal. E o local é aberto diariamente, das 8h às 22h.

Midway Mall

Este é o maior shopping de Natal, então é uma ótima opção para quem deseja fazer várias compras em um único local, ou quem procura marcas específicas.

O Midway possui 300 lojas, além de praça de alimentação, cinema, teatro e supermercado.

Você encontra o Midway na Avenida Nevaldo Rocha, 3775 – Tirol, Natal. Segue o horário de funcionamento seguinte: de segunda a sábado, das 10h às 22h; já no domingo é de 11h às 21h.

Praia Shopping

O Praia Shopping fica perto da orla da praia de Ponta Negra, uma ótima escolha para quem deseja sair da praia e fazer umas comprinhas.

Está localizado na Avenida Engenheiro Roberto Freire, 3132 – Capim Macio, Natal. Já o horário de funcionamento é: segunda a sábado, das 10h às 22h; e no domingo é das 11h às 21h.

Centro de Artesanato da Praia dos Artistas

No Centro de Artesanato da Praia dos Artistas será possível encontrar cerca de 100 boxes, que focam na venda de artesanato regional. Essa é uma boa opção para quem busca peças com preço mais em conta.

Centro de Artesanato da Praia dos Artistas
Artesanato na Praia dos Artistas. Fonte/Reprodução: Original.

O Centro está localizado na Avenida Presidente Café Filho, 1160 – Praia do Meio, Natal. Normalmente funciona em diariamente, das 9h às 22h.

Natal Shopping

O Natal Shopping é um dos lugares mais tradicionais da cidade, se destaca como uma excelente opção para quem deseja curtir com a família toda, já que oferece local para os pets e para as crianças.

Localiza-se na Avenida Senador Salgado Filho, 2234 – Candelária, Natal. O horário de funcionamento é: de segunda a sábado, das 10h às 22h; e no domingo funciona das 11h às 21h.

Agora que você sabe e está por dentro de todos os melhores lugares para fazer compras em Natal RN, escolha o que se adequa melhor ao seu estilo e desejo de compra. Mas, se puder, não deixe de conferir os produtos artesanais da cidade, que são um charme à parte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.