Mercado da Redinha: saiba como visitar
Para visitar o mercado da redinha é preciso escolher um dia livre para aproveitar ao máximo o passeio. Afinal, existem variedades de cardápios com pratos deliciosos e bebidas que combinam perfeitamente com as iguarias típicas que você só encontra em Natal, RN.
Este é um mercado público construído entre os anos de 1921 e 1944 e se tornou patrimônio cultural de Natal. O local é principalmente conhecido por conta do famoso prato ginga com tapioca, adorado pelos moradores e turistas e pela diversidade de barracas disponíveis.
Onde fica o mercado da redinha?
O mercado fica localizado em rua Maruim, Redinha, Natal – RN, tendo como ponto de referência o Bar da Lourdes, Itaipava N e a Praça dos Pescadores. Este local também é próximo da praia da Redinha e você tem a possibilidade de visitá-lo, tomar drinks e comer bem.
Se você procura um lugar diferente para visitar e comer iguarias típicas de Natal, o mercado da redinha é o local perfeito para você. Existem muitas barracas para fazer pausas, olhar as mercadorias, realizar compras, almoçar ou pedir petiscos para acompanhar com uma cerveja gelada.
Como chegar?
Para chegar ao mercado da redinha, você pode pegar um ônibus diretamente no terminal rodoviário de Natal em Mossoró ou em Messias Targino, por exemplo. É possível também solicitar um táxi ou uber para fazer a viagem com ainda mais conforto e agilidade.
No caso de você ter alugado um carro, é indicado usar o GPS do smartphone para ele traçar o melhor caminho para chegar ao mercado da redinha. Dessa forma, você consegue aproveitar a viagem, fazer compras, conhecer pessoas e saborear as delícias locais.
Quais bares visitar no mercado da redinha?
O Mikaria Bar e Restaurante, Francy Bar e Ivanize Bar são alguns dos principais comércios que podem ser visitados por você no mercado da redinha. Nestes locais, você encontra a famosa ginga com tapioca, deliciosos petiscos, opções variadas de bebidas e cardápios completos para toda a família.
Todos os valores são em conta e você consegue experimentar de tudo um pouco durante a sua visita no mercado da redinha. Por isso, é importante escolher um dia mais tranquilo na sua semana para ficar mais tempo no comércio e saborear os pratos mais populares da região.
Quais os melhores dias para visitar o mercado da redinha?
Atualmente, o mercado da redinha está em reformas e esse serviço já foi adiado mais de 3 vezes. O processo de obras iniciou em abril de 2022 e seria concluído em setembro de 2023, porém com os atrasos, a data foi alterada para março de 2024.
No momento que as obras forem concluídas, os moradores e turistas conseguirão aproveitar ao máximo tudo o que o mercado da redinha oferece de incrível. O projeto tem orçamento de R$ 25 milhões e foi dividido entre 5 etapas, com término previsto para 18 meses, contando de 2022.
Se você nunca visitou um mercado tão completo como este, esteja preparado para se surpreender em sua viagem. O espaço é grande, oferece uma variedade de bares, você consegue comprar com tranquilidade, tirar fotos, te um momento para descansar e tomar alguma bebida acompanhado de uma bela vista.
Através do Natal RN, você tem a oportunidade de conhecer os melhores pontos turísticos da região como o mercado da redinha. Você também poderá visitar locais incríveis como o aquário, fazer passeios de buggy, se aventurar pelas trilhas e andar nos dromedários!