Descubra a História do Baobá do Poeta, Árvore Rara de Natal que Inspirou Clássico!

0 1.339

O Natal do Rio Grande do Norte agora ganha um toque ainda mais especial, pois a cidade acaba de ganhar a rara árvore africana baobá, conhecida como a árvore de Natal de espécie rara que inspirou a famosa obra literária do poeta francês Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”. Descubra a história desta árvore encantadora e sua ligação com o clássico livro infantil!

Conheça a Adansonia Digitata, o Baobá do Poeta

No dia 21 de setembro, foi comemorado o Dia da Árvore e nada melhor do que relembrar a história da árvore mais famosa da cidade de Natal: o Baobá do Poeta. A árvore, de espécie africana rara, pode ter sido a fonte de inspiração para o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, autor do clássico ‘O Pequeno Príncipe’.

Conheça a Adansonia Digitata, o Baobá do Poeta
O baobá do poeta. Fonte/Reprodução: Viver Natal.

Localizado na Rua São José, no bairro Lagoa Nova, seu tronco tem mais de 6 metros de diâmetro e 19 metros de altura. Segundo o poeta potiguar Diógenes da Cunha Lima, Saint-Exupéry teria passado por Natal em 1939 a caminho da Argentina e se encantado com o baobá.

A Rara Adansonia Digitata e suas Propriedades Medicinais

O baobá (Adansonia digitata) é uma árvore da família das bombacáceas nativa de regiões tropicais da África. Pode viver mais de 2 mil anos e chegar a 20 metros de altura com um tronco gigantesco, que pode alcançar mais de 10 metros de diâmetro. A casca tem propriedades medicinais.

Posts Relacionados
1 De 2

É uma árvore grandiosa que pode ser encontrada de forma nativa na África e também plantada em outros locais. Possui folhas verdes, grandes e persistentes, e seus frutos são grandes e carnosos. Além disso, é cheia de significado e simbolismo para muitas culturas e consegue ajudar a preservar o meio ambiente.

O Baobá do Poeta é um Símbolo de Natal

O Baobá do Poeta é um dos símbolos mais curiosos de Natal, que pode ter sido a fonte de inspiração para o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, autor do clássico ‘O Pequeno Príncipe’. Apesar de terem passado mais de 80 anos desde a publicação do livro, a história da árvore continua sendo contada e relembrada.

Seu tronco gigantesco de 19 metros de altura e 6 metros de diâmetro impressiona pela sua grandiosidade e beleza. Além disso, a casca tem propriedades medicinais, o que a torna ainda mais especial. A árvore é a prova de que é possível preservar o meio ambiente e ainda sim, viver de forma saudável e feliz.

Alunos do Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do RN Abraçaram o Baobá do Poeta

Para celebrar o Dia da Árvore, alunos do Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do RN abraçaram simbolicamente o Baobá do Poeta.

O sobrinho de Saint-Exupéry visitou Natal e foi até o baobá em 2009.

Celebre o Dia da Árvore Relembrando o Baobá do Poeta

O Baobá do Poeta é um símbolo da cidade de Natal e uma prova de que é possível preservar o meio ambiente. Além disso, a árvore possui propriedades medicinais e é cheia de significado e simbolismo para muitas culturas. Por isso, neste Dia da Árvore, relembre a história desta árvore rara que pode ter sido a fonte de inspiração para o clássico ‘O Pequeno Príncipe’.

O que é o dia da árvore?

O Dia da Árvore é um dia internacional celebrado em 21 de setembro visando conscientizar as pessoas sobre a importância das árvores para o nosso planeta. É uma oportunidade para lembrar a todos sobre a necessidade de preservar as árvores, a fim de cuidar do meio ambiente e de nossas vidas.

Deixe um comentário