O Rio Grande do Norte: um paraíso para os amantes da natureza
O Rio Grande do Norte é um dos estados considerados destino imperdível para quem ama aproveitar a natureza em suas diversas formas. Recebendo viajantes do Brasil e do mundo o ano inteiro, o Rio Grande do Norte atrai todos os tipos de visitantes, casais, famílias e até mesmo os aventureiros que gostam de viajar sozinhos.
Conheça mais sobre a região do Rio Grande do Norte e quais as principais atrações turísticas do local.
O que torna o Rio Grande do Norte um paraíso para os amantes da natureza?
Apesar de ser muito conhecido por suas praias, o Rio Grande do Norte oferece muito mais para os amantes da natureza. A região conta com paisagens naturais de tirar o fôlego, pois além das praias, também possui falésias, uma vegetação rica e vasta, sítios arqueológicos, dunas, piscinas naturais, baías e rios.
Além disso, o clima tropical também atrai os viajantes durante todo o ano, pois o calor é frequente e a região conta com poucos períodos de chuvas.
Quais são as principais atrações turísticas do estado?
A diversidade de atrações turísticas, também faz com que o Rio Grande do Norte conquiste visitantes, pois é possível encontrar passeios para todos os tipos de visitantes. Abaixo, conheça alguns pontos turísticos que não podem faltar em sua próxima viagem para o Rio Grande do Norte:
Praia de Ponta Negra
Considerada uma das praias mais famosas do Rio Grande do Norte, ela tem a infraestrutura completa para receber seus visitantes.
Além disso, é dessa praia que os visitantes têm a vista do Morro do Careca, um verdadeiro cartão postal da região.
Dunas de Genipabu
Localizada a cerca de 20 km da capital, as Dunas de Genipabu fazem parte do parque turístico ecológico da região e é um dos locais que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem. Nas dunas, é possível fazer passeio de quadriciclo ou buggy e explorar mais da região, além de tomar banhos refrescantes nas lagoas.
Lagoas de Nísia Floresta
Consideradas um paraíso encantador, essas lojas possuem águas mornas e vem sendo cada vez mais procuradas pelos visitantes que procuram locais mais calmos do que as badaladas praias.
Cajueiro de Pirangi
Com o título de maior cajueiro do mundo, esse local é um dos cartões postais do Rio Grande do Norte e merece sua visita. Caso você passe por lá entre os meses de novembro e janeiro, ainda é possível experimentar os cajus da árvore gigante.
Rio do Fogo
O Rio do Fogo é uma região que proporciona experiências inesquecíveis aos seus visitantes. Lá você poderá aproveitar piscinas naturais e se encantar pela vida marinha bem de perto.
A natureza do Rio Grande do Norte é preservada?
Cerca de 2%, ou seja, mais de 250 mil hectares da região do Rio Grande do Norte é preservada, além de mais de 14% da área marinha também possuem preservação. Algumas dessas áreas não permitem visitação, como é o caso do Morro do Careca.
Qual é a melhor época do ano para visitar o estado?
Apesar do clima ser estável e agradável durante a maior parte do ano, o período ideal para conhecer o Rio Grande do Norte é entre os meses de julho e setembro. Além disso, são considerados meses de baixa temporada, fazendo com que você consiga valores mais acessíveis.
O Rio Grande do Norte é um destino acessível para todos os orçamentos?
Uma viagem para o Rio Grande do Norte pode ser montada de acordo com o seu orçamento. Ou seja, é possível fazer uma viagem gastando bastante e aproveitando os melhores resorts ou economizando, apostando em pousadas aconchegantes ou até mesmo casas de temporada. Normalmente, o Rio Grande do Norte é um destino com valores bem acessíveis, principalmente na baixa temporada.
Não há dúvidas de que o Rio Grande do Norte é sempre uma boa escolha de destino para as suas próximas férias, principalmente se você é um apaixonado pela natureza.