Indústria Têxtil do RN: 640 Vagas em 2023 com Pró-Sertão e Guararapes
O Estado do Rio Grande do Norte é famoso por sua riqueza histórica e cultural. Agora, o RN tem mais um motivo para comemorar: a indústria têxtil da região vem gerando 640 novos empregos. O Programa Pró-Sertão, a Guararapes e a Asconf trabalham em conjunto para promover o desenvolvimento regional e oferecer novas oportunidades de emprego para o RN.
O que é o Programa Pró-Sertão?
O Programa Pró-Sertão é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Norte que visa promover o desenvolvimento econômico e social das regiões seridoense e potiguar.
O programa pretende a criação de oficinas têxteis e a abertura de novos postos de trabalho, gerando assim mais emprego e renda para a população local.
Quais são os benefícios da indústria têxtil para o Rio Grande do Norte?
A indústria têxtil contribui para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Norte, gerando emprego e renda para a população local. Além disso, o anúncio do Grupo Guararapes de centralizar a produção no Estado foi a grande notícia, que pode gerar até 2 mil empregos diretos e indiretos. Inicialmente, serão abertas 200 vagas na lavanderia da unidade, em Extremoz.
Como as microempresas estão contribuindo para a indústria têxtil?
Os pequenos negócios potiguares foram responsáveis, de janeiro a novembro de 2022, pela criação de 21.736 novas vagas no Estado, 8,52 vezes maior que a quantidade de novas vagas abertas pelas médias e grandes empresas potiguares juntas.
As microempresas são recordistas, responsáveis por abrir mais de 20,2 mil novos empregos formais. Natal foi a cidade que registrou o maior número de contratações.
Natal RN é protagonista na indústria têxtil
A indústria têxtil no Rio Grande do Norte é aquecida pela expansão da produção das fábricas da região. O anúncio do Grupo Guararapes é motivo de orgulho para todos os natalenses, que sentem na pele o impacto positivo da valorização da indústria local. O Pró-Sertão é uma iniciativa do Governo do Estado que visa promover o desenvolvimento econômico e social das regiões seridoense e potiguar.