Onde ficam as Feiras de Artesanato em Natal RN?

1 640

As feiras de Artesanato em Natal RN apresentam muito da cultura, por isso, você não pode deixar de visitar na sua próxima viagem. Além de ser o local perfeito para comprar aquela lembrancinha de viagem, também é uma forma de conhecer mais sobre a cultura local.

Para deixar seu roteiro de viagem ainda mais completo, preparamos um guia de feiras de Artesanato em Natal RN.

Feiras de artesanato em Natal RN: o que posso encontrar nestes locais?

Nas feiras de Artesanato em Natal RN você encontra todo tipo de arte e até mesmo comidas típicas da região. Além do artesanato tradicional, rendas, roupas e acessórios, você também encontra uma variedade de castanhas e petiscos tradicionais.

Feiras de artesanato em Natal RN: o que posso encontrar nestes locais?
O que posso encontrar nas feiras de artesanato. Fonte/Reprodução: original.

Na alta temporada, algumas feiras também tem música ao vivo e até mesmo show de dança, perfeito para quem gosta de aproveitar a cultura local.

Quais as principais feiras de artesanato de Natal RN?

Posts Relacionados
1 De 112

A região é conhecida por ter diversos tipos de feirinhas e para te ajudar, confira nosso guia com as feiras de Artesanato em Natal RN que você não pode ficar sem visitar.

Feirinha de artesanato Ponta Negra

Essa é uma das feiras de Artesanato em Natal RN mais conhecidas da região. Ela funciona diariamente e é ao ar livre, onde você encontra, em mais de 30 lojinhas, todo tipo de lembrancinhas, doces e castanhas.

Já nos fins de semana, o tradicional forró ao vivo deixa a feira ainda mais animada.

Shopping do Artesanato Potiguar

Esse é um verdadeiro shopping para quem ama artesanato, pois conta com mais de 200 lojistas distribuídos em 2 andares e uma praça de alimentação para dar aquela pausa durante o passeio.

É bem grande e também é considerada uma das feiras de Artesanato em Natal RN mais visitadas da região.

Mercado de Ponta Negra

Se o seu forte são as comidinhas e petiscos, o Mercado de Ponta Negra é um lugar incrível para o seu passeio. Lá você encontra uma variedade de todo tipo de castanhas, queijos, doces e até mesmo cachaças.

Vilarte Ponta Negra

Com uma ótima localização, o forte dessa feira são os artesanatos feitos de cerâmica e madeira. Mas também é possível encontrar outros trabalhos como bordado e roupas. Por lá também tem uma praça de alimentação, com lanchonetes, pizzarias e restaurantes, perfeitos para um fim de tarde.

Cia Brasil

Pense em um local gracinha, esse é a Cia Brasil. Os funcionários te atendem vestidos de cangaceiros, o que deixa a experiência ainda mais interessante. Lá você encontra todo tipo de artesanatos e lembrancinhas.

Centro de artesanato Praia dos Artistas

Com mais de 80 lojistas, essa é uma das feiras com preços mais populares. Além da praça de alimentação, você encontra artesanatos, licores, doces e roupas. Sua localização é privilegiada, por isso é um local bem movimentado.

Mãos de Arte Shopping do Artesanato

Próximo da feirinha anterior, você consegue visitar ambas no mesmo dia. Lá também é possível encontrar muitos tipos de artesanatos, roupas e produtos típicos da região.

O que dá para comprar e levar de lembrança de Natal RN?

Confira alguns tipos de artesanato que você encontra nessas feiras:

Garrafinhas de areia

As garrafinhas de areia com paisagens são um tipo de artesanato característico que você encontra em todas as feiras de Artesanato em Natal RN. Disponíveis em muitos tamanhos diferentes, é uma ótima lembrança de viagem e também pode ser dada para aquela pessoa querida.

Roupas e acessórios

Além das lembrancinhas tradicionais, você encontra uma grande variedade de roupas e acessórios. Na maioria das vezes, com aquele estilo praiano que a região tem e são ótimas lembranças, que você poderá usar em outras ocasiões. Vestidos, saídas de praia, chapéus e bolsas super estilosos e bem fresquinhos para as praias nordestinas.

Para quem está na região, a visita às feiras de artesanato em Natal RN não pode mesmo ficar de fora do roteiro. Mesmo que você vá apenas para conhecer, é uma experiência super legal que todo turista precisa vivenciar.

Mostrar comentários (1)