O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte em Natal – RN

0 545

Já falamos sobre esse lugar na nossa lista de museus. Mas, ele é tão especial que é também um dos pontos turísticos mais incríveis de toda capital potiguar! Esta é também a primeira unidade de conservação ambiental da capital. Seu objetivo é promover a preservação das águas subterrâneas da cidade.

Saiba mais a seguir!

Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

O parque foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer em conjunto com sua filha Anna Maria Niemeyer e também o arquiteto paulista Jair Valera. Seu nome foi dado em honra a a Nivaldo Monte, bispo brasileiro e arcebispo da cidade.

Este lindo local foi inaugurado em 2008 pelo então prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. Mas, passou meses funcionando antes que suas obras estivessem completas. Após idas e vindas, o parque foi reinaugurado em junho de 2014 pelo prefeito Carlos Eduardo Alves.

Atualmente o parque conta com uma infraestrutura caprichada. Portanto, o visitante pode vier conhecer sem medo. Quer saber o que este lugar incrível tem a oferecer? Acompanhe!

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte em Natal – RN

Posts Relacionados
1 De 72

Este espaço é um parque ecológico que sem dúvida alguma merece estar no seu roteiro de viagem! Aqui tem atividades para todas as idades. É um ambiente ideal para levar toda a família.

Por ser um espaço ecológico, a linda e exuberante natureza de Natal está por toda a parte! O parque tem se consagrado como um importante espaço de preservação. Além disso, por aqui são feitas diversas atividades educacionais visando promover uma maior consciência ambiental.

O parque conta com 136 hectares de mata preservada. Sua aérea é tão grande que equivale a três bairros potiguares!

O que fazer no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

É um ótimo local para visitar. Bom para caminhadas e corridas, tem muita natureza. E mais, tem uma arquitetura lindíssima para ser admirada pelos visitantes. Entre os atrativos do parque é possível praticar esportes. E claro, observar a linda vista do alto do mirante!

O mirante, que tem 45 metros de altura, abriga o memorial de Natal. O funcionamento do memorial é de quinta a domingo, das 15h às 17h30. E não se preocupe, aqui tem elevador!

E além de conhecer o mirante e caminhar, você também pode aproveitar os passeios de bicicleta. No parque é possível alugar uma bike e sair pedalando! Legal, não é?

Por aqui também tem estacionamento, biblioteca com um ótimo acervo, auditório, espaços para passeio e descanso. Há também um museu incrível que conta toda a história de Natal! Além disso, há locais de educação ambiental. Perfeito para quem quer ver a natureza da Mata Atlântica de perto, com a tranquilidade de estar em espaço preservado!

Para quem ficar com fome tem uma lanchonete no local. Portanto, pode trazer as crianças que o lanche é garantido!

E não é só isso. Por aqui há nove trilhas que o visitante pode acessar. Cinco delas, inclusive, tem pavimentação e banheiros! Muito conforto e comidade ao lado da natureza. Mas, se você prefere um caminho sem tanta intervenção humana, as outras 4 trilhas são naturais.

A trilha mais fácil tem 280 metros de extensão. Enquanto que a mais longa e difícil conta com 1.600 metros (Trilha Embaúba). Para saber mais sobre esse espaço lindo com natureza exuberante bem no meio da capital, acesse o site Parque da Cidade.

Como visitar o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte em Natal – RN

O Parque abre todos os dias, das 5:00 às 18:00. Sua localização é na Rua Prefeito Omar O’grady – Pitimbú, Natal – RN.

A entrada é gratuita. Se você pretende fazer as trilhas naturais dentro da mata precisará do acompanhamento de um guia. Por isso, essas trilhas só abrem aos sábados de manhã. É preciso agendar com antecedência.

Fora isso, o parque é um espaço sempre aberto, que oferece excelentes opções de diversão, cultura, lazer e contato com a natureza. Vale a pena conhecer.

E para conhecer mais pontos turísticos do Rio Grande do Norte, acesse Guia Natal.

Deixe um comentário