Petrobras Alcança a Meta de Produção Anual em 2022!

0 229

A Petrobras acaba de conquistar o inédito feito de atingir a meta de produção anual prevista para 2022, trazendo um grande impulso para a economia brasileira. Esta conquista é marcante para a indústria de petróleo e gás e mostra que o Brasil tem todo o potencial para se tornar um dos principais players no cenário mundial. Saiba mais sobre esta importante conquista!

Performance da Petrobras

CaracterísticaDescriçãoDados do Texto
EmpresaPetrobrasPrincipal empresa petrolífera do mundo
MetaProdução Anual2,684 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed)
ResultadoSuperação da meta3,2% acima dos 2,6 milhões previstos

Petrobras Alcança a Meta de Produção Anual em 2022!

A Petrobras, uma das principais empresas petrolíferas do mundo, anunciou que alcançou sua meta de produção anual para 2022.

Petrobras Alcança a Meta de Produção Anual em 2022!
Trabalhadores da Petrobras no RN. Fonte/Reprodução: FUP.

A companhia conseguiu produzir 2,684 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), 3,2% acima dos 2,6 milhões previstos dentro da margem de 4% para mais ou para menos. A produção comercial também foi superada em 2,7%, totalizando 2,361 milhões de boed.

Posts Relacionados
1 De 45

O que é a Petrobras?

A Petrobras é uma das principais empresas petrolíferas do mundo e tem se destacado pela capacidade técnica reconhecida internacionalmente para operar ativos de classe mundial em águas profundas e ultraprofundas. Esta companhia estatal brasileira é responsável por mais da metade da produção petrolífera do país e possui um grande portfólio de projetos offshore e onshore.

Por que deu esse resultado?

O resultado da Petrobras foi possível graças a duas novas plataformas que entraram em operação durante o ano: a FPSO Guanabara, que começou a funcionar em abril, e a P-71, iniciada antecipadamente em dezembro. Além disso, foram registrados recordes de produção mensal de óleo em um único poço e avanços no plano de renovação da Bacia de Campos.

Planos para o futuro

A Petrobras tem buscado diversificar seus negócios e investir nos setores que são considerados fundamentais para o desenvolvimento do país. Com isso, ela tem buscado parcerias com outras empresas nacionais e internacionais para expandir seu portfólio e ampliar as suas operações.

A companhia também tem investido pesadamente na pesquisa e desenvolvimento tecnológico para melhorar os seus processos produtivos e tornar-se cada vez mais competitiva no setor petrolífero mundial.

Deixe um comentário