Pipas: um problema ao fornecimento de energia no Rio Grande do Norte em 2022!

0 270

Um problema que é um problema para o fornecimento de energia no Rio Grande do Norte e que pode ter um grande impacto na economia da região está se tornando gradualmente evidente. Estamos falando das pipas, que ainda continua a ser um problema.

Descubra como o uso indevido pode ser perigoso e o que você pode fazer para ajudar a prevenir isso.

As pipas e o perigo de usar elas perto de redes de energia

Em 2022, as ocorrências com pipas na rede elétrica da Neoenergia Cosern cresceram significativamente, gerando preocupação sobre os riscos que esse brinquedo pode trazer para o fornecimento de energia no Rio Grande do Norte.

As pipas e o perigo de usar elas perto de redes de energia
Pipa presa em fios de energia. Fonte/Reprodução: original.

A companhia alerta que é preciso tomar cuidado para que as brincadeiras com pipas sejam feitas bem longe da rede elétrica: elas podem danificar os cabos e transformadores, provocando curtos-circuitos e interrupção no fornecimento de energia.

Quais são os principais riscos do uso de pipas nos cabos elétricos?

Posts Relacionados
1 De 63

Os principais riscos são o rompimento dos cabos, o comprometimento do isolamento de alguns condutores e a possibilidade de danificar os transformadores, provocando curtos-circuitos e interrupções no fornecimento de energia. O perigo pode aumentar com o uso de materiais metálicos, bons condutores de eletricidade, ou cortantes para a confecção das pipas.

O uso de cerol é proibido?

Sim. O uso já é proibido por lei em várias cidades brasileiras, mas mesmo assim é praticado ainda. Relativamente à s redes elétricas, a substância causa problemas graves: para deixar a linha cortante, pode causar o rompimento dos cabos.

Mesmo que no momento pareça que eles não foram danificados, com o tempo isso pode acontecer e provocar quedas de energia ou até atingir alguém.

 

Deixe um comentário