Ponta Negra RN

1 282

Ponta Negra RN, uma das mais belas praias do Brasil, sem duvidas um local que você precisa conhecer no RN, vamos conhecer um pouco mais sobre esse paraíso.

Se for a Natal não deixe de visitar a Praia da Ponta Negra, que é o ponto quase central do destino, com várias opções de hospedagens, restaurantes e diversos pontos históricos concentrados nesta região. Aproveite para se deliciar com petiscos, especialmente peixes e frutos do mar. O passeio pela orla também é válido para ver a linda paisagem e avistar o famoso Morro do Careca. É possível também praticar esportes como surfe e fazer aulas de ginástica ao ar livre.

Outros locais de destaque são a luxuosa e tranquila Praia da Areia Preta e a Praia dos Artistas, perfeita para quem gosta de artesanato e adora comprar lembrancinhas. Na Praia do Forte dá para visitar o Forte dos Reis Magos, local onde nasceu a cidade.

As paisagens de Natal são algo espetacular em todos os sentidos, tanto em como a natureza agraciou este lugar como na organização de construções humanas, quando você sabe o que procura dentro dessa cidade realmente acha coisas fantásticas, as praias e destinos turísticos são extremamente satisfatórios para você que quer conhecer essa cidade.

Onde fica a praia de ponta negra?

Não é difícil entender o que leva Natal a ser uma das 10 cidades mais visitadas do Brasil. A demanda turística da capital do Rio Grande do Norte é de quase 3 milhões de pessoas por ano, sendo o terceiro destino de preferência no Nordeste perdendo apenas para Salvador e Fortaleza. E seu ponto de maior interesse é a Praia de Ponta Negra.

Localizado bem na “esquina” do Brasil, o território potiguar vem sendo invadido por um número cada vez maior de turistas nos últimos tempos. Suas belas praias, muitas delas ainda parcialmente intocadas e com natureza preservada, se tornaram alvo de quem busca sossego nas férias como as pequenas vilas rústicas ainda sem tanta estrutura, como Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso.

Posts Relacionados
1 De 158

Mas aos visitantes que ainda curtem uma cidade maior com muitas atrações, a própria Natal oferece maravilhas que não passam despercebidas.

Quais as coisas que podemos fazer na praia de Ponta Negra?

No intuito de preservá-la, desde 2004 foi proibido o sobe e desce na duna. Logo você não pode perder a oportunidade de fotografar o mais importante monumento natural da região, e sempre que possível voltar para vê-la.

Além de ter vários bares e restaurante à beira mar de Ponta Negra que funcionam durante o dia e à noite onde você degustará pratos típicos da região litorânea. Aproveite seu turismo em Natal para conhecer mais de nossa culinária, reconhecida pela qualidade de seus ótimos restaurantes.

Aqui também você irá encontrar os melhores hoteis em Natal para todos os gostos, assim como albergues e pousadas. Na avenida principal Engenheiro Roberto Freire você pode usufruir de um shopping mall, assim como de várias lojas de artesanato local e comprar seus souvenirs.

Mas se você não quiser ir até lá, no calçadão principal da praia você pode escolher artesanatos diversos e também tomar água de coco nos quiosques ou ambulantes que caminham pelas areias da praia vendendo seus produtos.
Uma ótima opção também é alugar casas na Praia de Ponta Negra.

A praia de Ponta Negra além de abrigar um dos principais cartões postais da capital potiguar, o Morro do Careca, é famosa pela variedade de bares e restaurantes que dão vida ao bairro mais turístico da cidade

Como aproveitar a culinária da praia de ponta negra?

Gostaríamos de indicar a linguiça do sertão, uma iguaria deliciosa e artesanal para agradar seu paladar, no famoso escondidinho de carne seca, feijão verde e arroz de leite. Em um local cujo litoral é tão extenso deixar de comer peixes e frutos do mar é quase improvável, então, delicie-se com o Peixe a Moda Potiguar (receita que usa o pardo ou o cioba, espécies encontradas na região).

Não deixe de fora do cardápio a farofa de água, carne de sol, caranguejada, baião de dois, tapioca, beiju, cuscuz, arroz doce e muitos outros pratos de dar água na boca.

Duas praias em uma só?

A Praia dos Artistas atende a todos os gostos os que preferem badalação e aqueles que preferem calmaria. Isso porque, esta praia possui uma área em que não há muita circulação de pessoas e quiosques.

Ela divide espaço com a praia de Ponta negra, elas fazem divisas e se não prestar bem atenção você passa de uma praia para outra sem perceber, essa parte é ideal para aqueles que buscam tranquilidade, ler um livro ou fazer um passeio com a família.

Já a outra parte da praia, é para os que buscam badalação. Nessa área, há uma grande estrutura de restaurantes e quiosques e também muitos vendedores ambulantes, que comercializam os mais diversos objetos e comidas de praia, como o famoso camarão no espeto.

Como é a noite da Praia dos Artistas Natal?

A Praia dos Artistas, assim como a Praia de Ponta Negra, também é uma ótima opção para aqueles que buscam uma atração noturna na cidade.

À noite, muitos restaurantes e estabelecimentos do local oferecem música ao vivo para os mais variados gostos e o melhor da gastronomia regional Nordestina e mundial.

A praia também possui uma estrutura bastante desenvolvida do setor hoteleiro, com destaque para o Natal Praia Hotel, um dos hotéis mais tradicionais da região, que fica à beira mar.

Ao longo da costa, há também boates e festas para curtir até o amanhecer e depois ser presenteado com o lindo nascer do sol na praia.

Opções para conhecer e comprar artesanato na praia dos artistas

Outra particularidade da Praia dos Artistas é o Centro de Artesanato da Praia, que é tido como o maior local para se comprar artesanato em Natal. No local, que é estilo uma feirinha, é possível conhecer o artesanato Nordestino, como as rendas, garrafinhas de areia, esculturas e outros trabalhos.

No Centro, também é possível provar as comidas típicas de Natal, como a famosa tapioca com carne de sol e queijo coalho, o cuscuz nordestino, a manteiga de garrafa, castanhas de caju (já que em Natal se encontra o maior cajueiro do mundo) e frutas da estação, que podem ser encontrados em forma de compota ou doces.

Esse certamente é o melhor local para se comprar lembrancinhas e presentes com a cara de Natal. Lá também é possível escutar e até dançar o famoso forró do Nordeste. O Centro, que fica na Avenida Presidente Café Filho, é aberto diariamente das 8h às 23h. A entrada é gratuita.

Como é a estrutura da Praia dos Artistas?

A estrutura da Praia dos Artistas é para todos os gostos e idades. Em uma parte você encontra muitos coqueiros e uma ampla faixa de areia, podendo desfrutar do local sem muita circulação de pessoas e sem estruturas armadas (barracas e quiosques).

Já em outra parte da praia, muitos restaurantes, barraquinhas e diversão podem ser encontrados.

Qual a história da praia de ponta negra?

Provavelmente uma das principais curiosidades sobre a praia de Ponta Negra é a história do local. A princípio, o lugar era habitado por pescadores e agricultores que viviam da pesca e da plantação de mandioca.

Posteriormente, com o desenvolvimento da cidade de Natal e com a aumento do seu potencial turístico, a praia de Ponta Negra começou a sofrer grandes alterações estruturais e culturais.

Aos poucos o local foi ampliando sua urbanização, contemplando o melhoramento da infraestrutura e a expansão do comércio, dando moldes assim para o cenário e a capacidade turística que é vista nos dias atuais.

Ponta Negra RN e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre uma das mais belas praias do mundo e quer conhecer ainda mais sobre esse estado cheio de belezas, aproveite para ler nosso artigo sobre: Caraúbas Rio Grande do Norte.

Mostrar comentários (1)